~KPOPANDO: Setembro


Demorou mas saiu! A meta deste mês era colocar essa categoria em ordem e creio que irei conseguir, então confiram agora tudo que rolou no mês de setembro no kpop e ainda este mês, se tudo der certo, teremos o ~KPOPANDO Outubro.

I LOVED YOU - DAY6



Que eu estou AMANDO ver DAY6 todo mês aqui nesta categoria não é novidade pra ninguém. Hoje especialmente venho comentar sobre I Loved You e olha gente, mais uma vez os meninos arrasaram, sério. Nos trouxeram um single gostoso de ouvir e bem leve, aquele estilo k~rock que não tem nada demais mas mesmo assim, nos conquista. Cliquem aí!

POWER - EXO



EXO retornou novamente - após me desestruturar com KOKOBOP - apostando em um conceito meninos power rangers feat heróis do espaço. Sou exo-l então é suspeito eu comentar o quanto AMEI este comeback! Mas sério, como não se envolver com esses vocais gritando POWEEER POWEEER♫ o tempo todo - isso gruda na cabeça, meu povo! - e essa coreografia tão contagiante?! Destaque para o Kai que ROUBOU meu coração - e abalou todas as minhas estruturas - ao ganhar um "solo" na dança, só eu que surtei horrores com esse moço nas lives?! AMEI e pronto!

HONEYMOON - BAP



Quem também retornou com estilo, me encantando completamente tanto no quesito musicvideo quanto single e claro, integrantes lindos e maravilhosos foi o BAP. Foi bom ver o grupo com uma canção mais no estilo verão, sem modo badass louco ativado e o Himchan levando tiro, sério gente, vamos agradecer por isso! Principalmente a parte do Himchan! Cliqueeem!

CAN'T - G.SOUL



Eu tenho um tombinho por mvs em preto&branco então logo fui cativada pelo mv acima! Não é o tipo de canção que consegue vaga na minha playlist pois não faz exatamente o meu estilo, porém confesso que Can't tem uma vibe agradável e o vocal do G.Soul a torna ainda melhor, então vale a pena conferir!

LIKE THIS - PENTAGON



Inesperadamente, eu realmente gostei deste comeback! Não conheço muito o Pentagon tampouco os acompanho fervorosamente, mas sério está aqui um single bem agradável e que merece sim ser recomendado. Cliquei no vídeo sem esperar muita coisa e fui surpreendida com a melodia simples mas surpreendentemente envolvente, e os vocais ficaram muito gostosos de ouvir. Apertem o play!

WHEN THE WIND BLOWS - YOONA



Mais um single do STATION, gente! Só eu que não aguento mais este projeto?? A escrava cantora da vez foi a Yoona do Girls Generation, vulgo lion heart, e olha, a música é até bonitinha mas não consegui ouvir toda. Quando chegou na metade já pulei, sabem como é né?! Zzzzz... Porém, como sempre digo, questão de gosto não se discute então pode ser que vocês realmente curtam esta faixa, só clicando para saber né?!

MANITO - JEONG EUN JI



Não sei quem é essa mocinha mas a voz dela me agradou e a música também, apesar de não ter nada demais, acho que vale a pena considerar o fato desta canção ser envolvente à seu modo. Quem tiver mais informações compartilhe, por favor, com a blogueira aqui! 

LIKE A FLOWER - BLACK6IX



Eu posso dizer que em setembro os boygroups me surpreenderam positivamente, não apenas Pentagon, EXO, BTS, BAP mas como também o Black6ix. Sério gente, temos aqui outro single que merece atenção justamente por ser bem agradável aos ouvidos e nos permitir adentrar em uma vibe maravilhosa, cliquem aí!

DNA - BTS



Que. Comeback. Foi. Esse. Meu. Povo?! GEEEENTE, estou até agora com esse assobio na cabeça e basta dar play no single que começo a surtar esperando loucamente o DIENEI♫ da faixa, porque claro BTS voltou arrasando. Um musicvideo super produzido com cores que chamam a atenção de quem o assiste, integrantes LINDOS e MARAVILHOSOS - Jin querido, atira menos! - completamente sincronizados no quesito coreografia, e vocais bem estruturados e divididos formam um EXCELENTE comeback. Arrasador. PALMAS PARA O BTS! E sério, aproveitem e vejam a live de GO GO porque esta merece!

I NEED U - LAY



E claro que eu não poderia deixar de acompanhar o comeback solo do meu chinês querido do EXO: Lay vulgo lerdinho mais amável da China! E olha, mesmo sendo uma faixa em chinês curti bastante, inclusive AMEI o musicvideo e os cenários, o vídeo é atrativo por si só então vale a pena conferir. Ah! Achei lindo os avós dele aparecendo no mv, um presente de casamento do netinho para os vovós amados, olha, esse menino é mesmo de família, é pra casar!

SUMMER RAIN - GFRIEND



Reciclagem existe e no kpop ela se chama GFRIEND. Sério gente, eu não consigo entender essa mania do grupo de reciclar o instrumental modificando pouquíssimas coisas aqui e ali, tá na cara que é tudo vindo do mesmo lugar. Nada contra quem curte, ou em relação ao grupo mas eu realmente não consigo curtir isso! Nem consegui ouvir até o final, quem sabe no próximo comeback né?! ROUGH continua sendo a melhor faixa delas já lançada! E espero que a empresa acorde e aproveite o talento dessas meninas da melhor forma possível porque até então tá sendo sempre a mesma coisa...

HOLY-DAY - JUNG MIN HYUK FEAT WHEE IN (MAMAMOO)



Olha, temos aqui outra faixa boa! Um k~hiphop excelente que consegue cativar quem o ouve. Não conheço o Min Hyuk mas Whee In canta maravilhosamente bem então o vocal dela presente nesta faixa é mais do que motivo obrigatório para você dar view neste mv

NOT HIM - 20 YEARS OF AGE



Setembro foi o mês em que fui mais surpreendida, não esperava tantas faixas agradáveis e inesperadamente, elas apareceram uma atrás da outra. Uma delas é Not Him do 20 Years of Age, grupo que conheço desde a parceria com o Bolbbalgan4 e como esse carinha tem uma excelente voz, sempre vale a pena ouvi-lo. Tá aqui outra faixa que recomendo! 

RUNAWAY - BOBBY



Continuando na linha de faixas boas do mês de setembro temos Runaway e sério apertem o play porque vale MUITO a pena! Não esperava que o Bobby conseguisse sair do porão sozinho, ainda mais com uma canção realmente boa como esta, olha YG tá dormindo no talento dele e do resto do iKON. Apertem o play porque tanto a faixa quando o mv merecem!

POW POW - ELRIS



Com um musicvideo beeeem colorido e cheio de aegyo das integrantes eis que temos Pow Pow. Olha, a música não é das piores mas é tãão alegre que em menos de 2 minutos, eu estava transbordando açúcar e fiquei com medo da diabetes. Brincadeiras à parte, confesso que não gostei mas fica à critério de vocês... Próximo!

EOJETBAM IYAGI - IU



Não imaginava ver a IU com uma faixa neste estilo e olha, ficou muito mas MUITO legal mesmo! A canção tem aquela vibe boa e um estilo alternativo, pegada retrô e conquista imediatamente quem tem tendências a curtir estes quesitos mencionados. Além de que, a moça tá linda demais, arrasou!

CLICHER - OVAN



Gente sério, combinaram de lançar faixas boas que são kpop mas parecem que não são? Sério, setembro ficará marcado para mim como o mês de canções kpop com estilos alternativos acoplados nelas, e que coisa maravilhosa. Temos aqui mais uma canção nesta vibe maravilhosa e que merece ser vista/ouvida! Cliquem em Clicher!

SOME - BOLBBALGAN4



Com uma pegada k~indie Bolbbalgan4 conquistou seu lugarzinho na minha playlist, não a ponto de eu ouvi-las sem parar ou surtar horrores mas não duvido nada de que isso aconteça em um futuro próximo. É relaxante ouvir músicas desta dupla e para uma pessoinha com tendências a se estressar facilmente como eu, elas têm sido uma ótima opção. Cliquem, por favorzinho!

MEN'Z NIGHT - P.O FEAT CHANCELLOR



O P.O do BLOCK B decidiu dar uma de Bruno Mars apresentando um feat com Chancellor - que até então jamais ouvira falar! - e até que deu certo. Poderia ser melhor? Sim, acho que sim. Mas a música não é das piores, já vi coisa pior sendo lançada. -Né STATION?! Próximo!

ROLLIN - B1A4



Há tempos B1A4 não me agradava completamente em seus comebacks mas o jogo virou, para minha enorme felicidade, e venho hoje recomendar Rollin. Sério, que faixa ÓTIMA! Um estilo americano embutido no kpop que deu muito certo, setembro realmente tá sendo o mês das faixas kpop alternativas, saindo da mesmice e investindo em novos ares, temos aqui mais uma! Cliquem aí!

NONFICTION - K. WILL



Respeito muito o K. Will desde o momento em que ouvi Talk Love - OST de Descendants of the Sun - porém a faixa dele em setembro foi muito deprê e não curti. Quem curte fossa, clica aí porque vai se identificar com certeza com a melodia da faixa.

DROP - U-KNOW



Eita que o culto começou! Só eu que achei essa intro bem maligna?! Hahaha' A produção do musicvideo está incrível mas confesso que a faixa em si não me agradou, achei que deixou a desejar, poderia ser bem melhor. Porém, vale considerar que para uma faixa do STATION isso aí tá ótimo!

PERHAPS LOVE - ERIC NAM FEAT CHEEZE



AMO a voz do Eric Nam e se aguentei esta faixa até o fim foi por causa dele. Não sei qual o objetivo de lançar um mv com menos de dois minutos, mas como as imagens dos bonequinhos são fofinhas não considero que foi desperdício de tempo. De resto, é só mais uma canção zzzz. Mas aviso-lhes que vale mais a pena ver esta live!

CHANGE UP - SVT LEADERS



SEVENTEEN está lançando várias sub-units e sério, a coisa tá muito boa! Começamos com a sub-unit formada pelos líderes, - creio que os mais velhos do grupo, informem se eu estiver errada! - a qual conseguiu trazer um ótimo single! Apertem o play e curtam!

SOMETHING SPECIAL - SECHSKIES



Fiquei chocada ao saber que este grupo tem trocentos anos de carreira e mais ainda ao perceber que os ahjussis tem carinha de moços em plena casa dos vinte anos! Além de tudo, a faixa é realmente agradável e merece uma conferida, quem conhece o grupo e gostaria de compartilhar mais informações, comenta aí!

SMILE - SECHSKIES



Prefiro a outra faixa pois esta aqui é muito "estou na bad!", então clica aí apenas quem geralmente gosta deste gênero musical. Porém, ressalto que os vocais desse grupo são ótimos, agora compreendi como conseguiram sobreviver tanto tempo no cenário musical.

CANVAS - YUNHO



E o Yunho do 2PM apareceu como solista em setembro. Além da faixa principal, esta aqui acima, a qual não me agradou completamente mas até que é ouvível, ele também lançou mvs para Instant Love e Fine, cliquem nos links e confiram!

WHEN YOU LOVE SOMEONE - DAY6



Encerramos o mês com DAY6. Estão estranhando? Mas é isso mesmo, tivemos DAY6 em dose dupla no mês de setembro devido ao feriado Chuseok na Coreia do Sul, um feriado semelhante ao nosso de Finados mas que dura três dias. Porém, não vamos reclamar disso né?! É sempre bom ter DAY6 nos nossos meses!

***

Olha, na minha mais humilde opinião este foi um dos melhores meses no quesito faixas legais, além de que, tivemos uma considerável quantidade de canções de kpop com uma pegada mais alternativa, inserção de uma vibe mais diferente sem aquele modo "kpop" que estamos tão acostumados a ver. Não sei se vocês sentiram isso também, mas comentem aí o que acharam de Setembro e quais suas faixas preferidas. E no fim do mês teremos o ~KPOPANDO Outubro, aguardem! :*

2 comentários:

  1. Não consegui ver ou ouvir outra coisa do mês de setembro que não fosse DNA, para mim o resto foi resto. Single do ano sem dúvida, os meninos conseguiram se superar, entram na Billboard alcançando o sonho de entrar para o HOT 100, alcançou o número #67 na tabela em sua segunda semana.

    O álbum, Love Yourself: Her vendeu 1.203.533 cópias, sendo a primeira vez que mais de 1.2 milhões de cópias de um álbum foram vendidas em 16 anos na Coréia do Sul. Fora que está tocando em algumas rádios americanas, o álbum tmb foi vendido por lá. Sem dúvida eles elevaram o K-Pop em um nivel mais alto.

    Dizem até que pode haver uma indicação para o grammy no ano que vem, se isso acontecer o mundo vai ser pouco para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DNA realmente se tornou o single número um na playlist da maioria dos kpoppers em setembro. Fiquei muito feliz com esse sucesso do BTS, eles arrasaram mesmo. E a coreografia? Ainda não superei.

      Sim, o kpop está sendo cada vez mais reconhecido fora da Ásia, e BTS tem papel fundamental nisto. Estou orgulhosa disso! Seria lindo vê-los sendo indicados ao Grammy, vamos esperar que isso aconteça! (yn')

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo