Room No.7 [K-Movie]


A resenha de hoje é curtinha justamente para evitar spoilers desnecessários e recomendar mais um filme coreano para vocês conferirem no fim de semana. Exo-ls têm obrigação de conferir este título pois o mesmo conta com a presença do nosso amado Kyung Soo, vulgo D.O., demonstrando o quanto cresceu como idol ator através de sua madura atuação.


Sinopse: Tae Jung é um trabalhador a tempo parcial de uma sala de DVD, uma sala privada dada aos clientes para ver DVDs com total privacidade, ele esconde uma coisa no quarto nº 7 em troca de saldar sua dívida. Um dia, Tae Jung volta ao quarto para recuperar o que escondeu lá, mas percebe que a porta foi completamente bloqueada pelo seu empregador, que também secretamente escondeu algo dentro.
Gênero: Thriller, Comédia
Ano: 2017
Onde Encontrar: EXO Planet Br (download/online)

- Enredo

Basicamente é isso aí que diz na sinopse, o filme gira em torno do que é escondido no quarto número 7. Tudo começa quando o Doo Shik (Shin Ha Kyung), o dono de um estabelecimento de DVDs, que possui salas com total privacidade para clientes assistirem filmes ali mesmo, deseja desesperadamente vender o local devido ao fraco movimento de clientes. Ele pensa em investir o dinheiro da compra em outro tipo de comércio já que as salas de DVDs privativas não estão mais em alta. Em meio à tentativa desesperada de se livrar do mau negócio ele marca reuniões com possíveis compradores e assim se tudo der certo, poder se livrar do negócio não lucrativo. Um dos funcionários do Doo Shik é um jovem chamado Tae Jung (Do Kyung Soo), ele é sério, pouco amigável, e trabalha de meio período enquanto tenta arranjar mais e mais dinheiro para pagar uma enorme dívida. Como Tae Jung está precisando desesperadamente de dinheiro, aceita um certo trabalho extra e decide esconder algo no local de DVDs onde trabalha já que o mesmo anda muito parado, o qual seria perfeito como esconderijo para esta "encomenda" que precisará encaminhar futuramente para entrega. Ele coloca a encomenda no quarto número sete, o qual é mais utilizado como um depósito e decide deixá-la lá até que seja necessário entregá-la ao destinatário. Porém, quando finalmente chega o momento de fazer a tal entrega, Tae Jung se depara com o quarto número sete bloqueado por inúmeros cadeados impossibilitando-o de pegar a encomenda. Tae Jung pede um novo prazo de entrega enquanto tenta despistar seu chefe e secretamente abrir o quarto para pegar o que deixou lá. Porém, Doo Shik está cada vez mais atento ao quarto em questão e não quer ninguém lá dentro. O que será que Doo Shik escondeu lá?
Recomendo que vocês vejam este filme sabendo simplesmente NADA dele, não procurem sinopse oficiais porque algumas já trazem o mistério do enredo e isso faria o mesmo perder a graça. O que mais gostei em Room No.7 foi justamente o fato de ter ido assisti-lo sem saber NADA do mesmo, nem sequer tinha lido a sinopse do filme, muito menos resenhas com possíveis spoilers e fui totalmente surpreendida. Inicialmente pensei que seria um daqueles filmes bem lentos com certo toque de comédia e uma história que me daria sono, mas aí, um acontecimento específico muda completamente o rumo da trama e a torna muito mais interessante. 
É um filme muito legal para conferir rapidinho, sem medo de acabar com o coração abalado e em meio às lágrimas como geralmente são os filmes que Kyung Soo protagoniza (* cof cof* Pure Love Hyung, *cof cof*), aqui você terá drama bem contido, comédia sob medida e uma oportunidade de refletir sobre como as circunstâncias da vida podem te fazer escolher o que melhor lhe convém mesmo a opção não sendo correta de acordo com os valores humanos. Eu curti bastante e justamente por isso decidi vir comentar do mesmo com vocês, pois achei que precisavam se dar este prazer, porém como eu disse, precisam assisti-lo sem saber grandes detalhes, do contrário, a graça do mistério da trama se perderá.

- Consideração Final

É claro que teria um tópico especial para comentar do meu idol ator preferido e bias do EXO (se bem que todo mundo ali é meu bias, admito) pois neste filme, especificamente, o achei muito maduro em seu personagem. Kyung Soo já foi jovem serial killer (It's Okay, That's Love), um irmão caçula em conflito com o mais velho (Hyung), já buscou o primeiro amor (Pure Love), foi friendzone (EXO Next Door), conseguiu vivenciar um romance (Be Positive) e por aí vai... Vejam a versatilidade do moço! Em todos os seus papéis ele sempre me conquistou não apenas por ser um dos atores/ cantores coreanos que mais admiro mas também, por sempre de alguma forma, me comover com suas cenas.
E neste filme ele conseguiu mostrar uma maior maturidade em seu personagem, o que achei bem impressionante e diferente, é notório que ele evoluiu muito de seus últimos personagens para cá, até mesmo no modo como contracena com os demais atores. Sei que pode parecer aquele velho puxa-saquismo e é sim, um pouco, admito. Porém, eu realmente fiquei admirada com a simples e tão natural atuação dele, ele demonstrou que está muito mais à vontade como ator e merece reconhecimento por isso. Afinal, idols atores sempre sofrem certo preconceito e isso me chateia porque muitos deles são incrivelmente talentosos tanto em atuar como em cantar, então vamos dar os merecidos e devidos créditos certo?! É isso, amei ver meu garoto com tatuagem e postura mais adulta - ao ponto de poluir os pulmões, mas né. Fim. - A melhor cena do filme está representada nesse gif abaixo! KKK'
Quem já conferiu Room No. 7 comenta se ficou surpreso com o desenrolar do enredo assim como eu, os demais vão logo conferir e NÃO leiam spoilers nem outras sinopses para assim evitar que o filme perca a graça, vocês precisam aproveitá-lo ao máximo! Esse final de semana trarei o primeiro post dos especiais de retrospectiva, aguardem! :*

2 comentários:

  1. Lu, super concordo contigo que saber o menos possível dá a graça do filme. Eu comecei e fiquei meio perdida no começo mas depois o filme pega um ritmo e vai melhorando.. O que foi a atuação do Kyungsoo? Mds eu idolatro e venero Soo atuando amei demais demais demais! E a cena do gif é a melhor mesmo aushaus eu ri tanto! No geral não O filme mas eu dei boas risadas com ele e pude matar a saudade do soo atuando e amém que ele não me fez chorar nesse filme aushauhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Que bom que concorda! Também me perdi no começo, parecia que não seria lá essas coisas né?! Depois, o filme deslancha. KyungSoo foi MARAVILHOSO. ♥ Também idolatro e venero, ele tá cada vez melhor, chega dá um orgulho infinito. Eu ri demais nessa cena também! KKKK' Exatamente! Foi um filme legal, nosso amorzinho atuou lindamente e NÃO choramos, amém! HAHAHA'

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo