20 junho, 2016

A Werewolf Boy [K-Movie]


E mesmo com a presença de um dos meus atores coreanos preferidos, eu acabava deixando este filme estagnado na minha lista, e somente após ele vencer uma enquete aqui do blog, a "atrasada" aqui finalmente tomou vergonha na cara e foi conferi-lo. Para saber o que achei, continuem lendo!

A Werewolf Boy



Sinopse: A mãe de Soon Yi, se muda com ela e a irmã mais nova para uma grande casa no campo. A casa é fornecida por Ji Tae, o filho de um parceiro de negócios, que trabalhou com o seu pai falecido. Enquanto a família fica aclimatada ao novo ambiente, Soon Yi, faz uma descoberta notável. Dentro de uma sala trancada no celeiro vive um garoto selvagem. O menino com poucas habilidades sociais começa a ter um interesse em Soon Yi. Enquanto isso, Ji Tae, tem seus próprios planos de se casar com ela. Qual é o segredo por trás do menino selvagem?
Gênero: Drama, Mistério, Romance, Sobrenatural, Fantasia
Ano: 2012
Onde Encontrar: Dopeka (online)

Como diz na sinopse, a mãe da Soon Yi (Park Bo Young) muda-se para uma casa de campo, junto com ela e sua outra irmã mais nova. Após a morte de seu pai, e sua doença nos pulmões, o médico da Soon Yi recomendou que a moça cuidasse mais atentamente de sua saúde e fizesse o tratamento em uma casa tranquila e com ar fresco. A residência foi um acordo entre o falecido pai da Soon Yi e o mimado Ji Tae, o qual pretende casar-se com a garota a qualquer custo. Ao chegar na nova moradia, a mocinha não está tão satisfeita com a nova situação, a qual parece ter só atrapalhado sua vida. Afinal, morar em um lugar mais afastado da cidade, em uma casa rodeada de mato não é legal pra todo mundo... Uma noite, Soon Yi ouve um barulho fora da casa, e mesmo com medo vai verificar o que é... ela logo conclui que não é nada e retorna pra cama. Na manhã seguinte, Soon Yi e sua mãe estão cuidando dos afazeres da casa, quando ao olhar para perto do celeiro, a jovem vê algo estranho, um homem está olhando diretamente pra elas. Quem seria aquele homem com roupas tão velhas e agindo como se fosse um animal?


A primeira providência da mãe da Soon Yi é informar à polícia, para assim tentar descobrir quem seria quele homem. Até as autoridades encontrarem um local para o rapaz, decidem que ele viverá com a família da Soon Yi, ganhando o nome de Cheol Soo (Song Joong Ki). Agora, todos tentam se acostumar e lidar com o rapaz estranho que não fala e por vezes, age mais como um animal do que como humano. 

Cheol Soo desde o início, demonstra não ter modos, entretanto, é bem perceptível que tem um bom coração, e uma enorme vontade de aprender a viver, se "socializar". O garoto animal logo começa a tornar-se próximo da Soon Ja, (Kim Hyang Gi)  irmã mais nova da Soon Yi - que sempre o leva para brincar com ela e as outras crianças da vizinhança. Soon Yi começa a se aproximar mais do garoto lobo e até começa a passar mais tempo com sua irmã e os vizinhos, deixando pra trás a "cara feia" que trazia consigo desde que chegara na nova casa.

À medida que todos tornam-se mais próximos, Cheol Soo começa a comporta-se melhor - em partes graças ao treinamento da Soon Yi - e a se expressar com gestos, demonstrando suas vontades. Song Joong Ki deu um show de atuação! O moço conseguia demonstrar perfeitamente as emoções do personagem apenas com gestos, expressões faciais e olhares, sem qualquer uso da palavra, eu fiquei tão acostumada com o silêncio dele que quando o moço finalmente falou - aos 55 do segundo tempo - me assustei! Enquanto o Cheol Soo e a Soon Yi começam a se preocupar um com o outro e demonstrar um carinho cada vez mais crescente, o insuportável mimado do Ji Tae passa a segui-la tentando convencê-la de que sua melhor decisão será casar-se com ele. Logo, o chato começa a descontar sua frustração de ser continuamente rejeitado em cima do pobre Cheol Soo, o que acaba provocando acontecimentos totalmente inesperados, fazendo o garoto animal revelar seus segredos. 
P.S.: E aquele final? Achei meio triste mas entendi a proposta da trama em si e o porquê de ter sido finalizada daquela forma. Eu criei meu próprio fim para tentar me desapegar da pena mortal que senti de determinado personagem - o Cheol Soo! - No geral, foi bem emocionante e as atuações foram tão verdadeiras que me comoveram. Soong Ki, amor, sendo maravilhoso! - Lá vou eu ter um ataque fangirl! Licença...

E a blogueira encerra aqui senão contará o filme inteiro... Recomendo este filme para quem gosta de tramas simples com uma pitada de mistério e fantasia que instigam a curiosidade do telespectador, além de ganhar um romance fofo entre os protagonistas. E claro, para quem ama ver o Song Joong Ki atuando, afinal este ser nasceu para encantar nas telinhas. Ok! Sem mais ataque fangirl
A Werewolf Boy é um filme excelente, que consegue ser totalmente envolvente e conquistar com seus personagens tão comuns e ao mesmo tempo, cativantes. Deixo abaixo a canção tema do filme, confiram! :*

Prince - Park Bo Young



4 comentários:

  1. esse filme e muito lindo !, vira e mexe eu revejo, Song Joong Ki, ele estava tao novinho nesse filme, amei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo mesmo! E o Joong Ki tá lindo demais! <3

      Excluir
  2. Chorei com esse filme, é de partir o coração =( Amo o Joong Ki e a Bo Young também (ela é uma fofa)....MDUGS Fight!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo de partir o coração! Joong Ki é um amor e atuou lindamente, sempre me encanto com ele! Bo Young foi ótima também!
      Obrigada pelo comentário, Amanda! Volte sempre! <3

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente! (:

Compartilhe