~KPOPANDO: Agosto


E finalmente aqui está! Eu ouvi um aleluia? Acho que ouvi sim! Após um atraso do tipo "obra de prefeitura", trago hoje o post com tudo que rolou no kpop no mês passado, então cheguem mais, desculpem a blogueira pela demora e desfrutem do ~KPOPANDO: Agosto!

LIVIN' IT UP - MONSTA X



O primeiro vídeo do mês é o lançamento japonês de Livin' it up do Monsta X e eu realmente curti. A construção do vídeo e estética lembram muito os conceitos já utilizados pelo grupo em comebacks anteriores, portanto é meio que impossível não curtir esta faixa aqui. Confiram porque vale a pena!


WHEN IT RAINS - BTOB BLUE



Btob-Blue é uma sub unit do grupo BTOB e reúne os principais vocais do grupo. Em agosto, eles retornaram com esta faixa intitulada When it Rains e assim como o próprio nome da canção, vemos um apunhado de situações que ocorrem quando chove. A canção é leve, agradável e o vídeo possui uma fotografia gélida que remete à chuva, então vale a pena ver.

KILLING ME - IKON



E com TODA A CERTEZA DO MUNDO este é um dos meus comebacks preferidos deste mês! iKON já me conquistara este ano com Love Scenario e agora com Killing Me, eles me enlouqueceram de vez. A faixa consegue misturar uma pegada hip hop com um eletrônico inesperado, resultando em algo totalmente original e bom de ouvir, além de que, a coreografia tá muito boa, já podem ir conferir o musicvideo e as lives nos programas musicais coreanos!

OVER MY SKIN - TIFFANY YOUNG



Se for para falar de solista de agosto, Tiffany realmente merece ser mencionada pois Over My Skin é uma canção muito agradável e com uma pegada americanizada, a qual tem toda a lógica se avaliarmos que a mocinha quer mostrar o lado "menos coreano" dela. Curti a canção e o musicvideo, o qual consegue ser tão bom quanto a faixa apesar de ser relativamente simples, confiram.

POWER UP - RED VELVET



Verão na Coreia do Sul só é verão mesmo se o Red Velvet lançar faixa altamente chiclete! Pois bem, após mostrarem seu outro lado em Bad Boy, as meninas retornaram com Power Up, a qual na minha mais humilde opinião não superou sua antecessora, mas funciona como outro marco delas do verão. Como sempre, o musicvideo está impecável visualmente falando, a associação com as coisas derretendo como sorvete e o fato deste ser o comeback específico para a estação do calor foi inovador e excelente. Enfim, é Red Velvet gente! O grupo que tem dois lados, o Red e o Velvet. 

ALLEGRO CANTABILE - NATURE



Este é o debut do grupo Nature da empresa N. CH Entertainment. O conceito é de um girlgroup entusiasmado e fofo com aquele toque de leveza, então quem curte grupos femininos que seguem esta vibe, com certeza irá curtir. 

PALACE - D-CRUNCH



Falando em debut, temos a chegada do grupo D-Crunch, um grupo de hip hop composto por nove membros formado pela All-S Entertainment. O nome é uma abreviação para Diamond-Crunch, expressão que se refere a uma capacidade forte de impactar algo sólido como um diamante, ou seja, eles desejam trazer o tipo de performance que impacta a todos nós kpoppers. Quem curte k~hiphop deveria dar uma conferida!

FAVORITE - LOONA



Acho que um dos debuts mais aguardados do ano era este aqui. LOONA lançou diversos mvs com canções interpretadas por suas integrantes e isso aumentou a expectativa e ansiedade em torno de como ficaria o resultado de toda esta preparação. Eu, particularmente, gostei e achei um diferencial muito interessante no grupo: a dinâmica na coreografia. Confiram e me digam se concordam.

LOVE YOURSELF: ANSWER 'EPIPHANY' - BTS



A verdade é que eu já desisti de fazer teorias sobre os comebacks do BTS e apenas leio as do fandom porque confio em armys mais criativas que eu, sério gente, não consigo mais formular nada e me deixo apenas ser surpreendida. Como sempre, BTS nos trouxe um gostinho do que virá pela frente e olha, fiquei encantada com esse "trailer" inesperado. Seokjin abalou minhas estruturas! *-*

PAGE 0 - TAEYEON FEAT MELOMANCE



Não vou reclamar desta faixa do STATION porque ela realmente me agradou devido a sua vibe tão leve e romântica. Aliás, os vocais da Taeyeon e do Melomance ficaram excelentes juntos, só por este motivo eu recomendaria que vocês clicassem no play!

ROLLIN - BRAVE GIRLS



Eu não consigo expressar o quanto estou chocada com a capacidade dos coreanos de transformar uma mesma canção em dois conceitos totalmente diferentes. Rollin' foi lançada novamente este ano com um conceito completamente diferente de seu anterior que seguia uma linha "sexy sem ser vulgar"(confiram a primeira versão clicando aqui) e eis que a "correção conceitual" deu certo, sério. Confiram e me contem qual vocês preferem.

ALONE - (G)-IDLE



E temos também este mês o (G)-Idle (quem souber como se pronuncia, me fala aí nos comentários). Pois bem, achei bem interessante a construção da canção, a qual vai crescendo ao decorrer dos minutos, se é que me entendem. 


BDZ - TWICE



Se pararmos pra pensar este é o conceito mais "diferentão" do Twice, o qual segue a mesma linha musicalmente falando, mas consegue trazer algo menos clichê delas no musicvideo, então vale a pena conferir. O single é japonês viu?!

BOUT YOU - DONGHAE & EUNHYUK



Donghae e Eunhyuk compõem uma das sub units que eu mais amo no kpop, então claro que eu não deixaria de conferir este retorno deles. Bout You é uma canção legal, gostosa de ouvir e bem coreografada na qual os dois mostram quão incríveis são dançando, entretanto eu, particularmente, ainda sigo surtada por Growing Pains

BAE - HYOLIN



Eu achei este musicvideo/single tão "mocinha americana debutando com o objetivo de conquistar público adolescente" que nem sei mais o que comentar. Assistam e confiram, me digam se acharam o mesmo que eu e se curtiram a faixa. 

NANANA - IMFACT



E o comeback do Imfact traz um canção que trata dos sentimentos do intérprete, neste caso os cantores, o amor que eles sentem por alguém e mesmo que o mundo mude, esta emoção não irá mudar. É uma canção bacana, eu curti.

HI HIGH - LOONA



Esta canção do LOONA já segue uma linha mais comum dos girlgroups, faixa que mostra um leve ~aegyo, um vocal doce e conceito espontâneo. Nem por isso deixa de ser recomendável, então quem curte este estilo aperte o play que não irá se arrepender.

MATRESS - 10CM



10cm consegue me chamar a atenção sempre que lança algo novo simplesmente por ser tão agradável aos ouvidos e com Mattress não foi diferente. Se você curte canções que abusam do bom vocal do cantor e usam uma base tranquila ao fundo, clique aí!

IDOL - BTS



E o comeback mais desejado do mês era este aqui! E gente, como não amar esse retorno tão conceitual do BTS? Primeiro, vamos falar da letra porque se tem algo que o BTS sabe fazer é deixar bem claro quem é e o que deseja ser como uma das potências musicais do kpop atual. Segundo, o próprio musicvideo traz referências às origens do grupo e mais ainda, mostra o orgulho que eles possuem por serem quem são e isto faz o fandom explodir de orgulho deles! Por último e não menos importante, este comeback renova e ao mesmo tempo fixa os conceitos que eles já usaram até aqui, a própria faixa tem uma construção que transparece tudo que eles já mostraram e ainda nos deixa plena certeza de que há ainda muito mais vindo por aí! PARABÉNS BTS! Essas foram minhas impressões sobre o comeback, comentem as suas! 

WE GO UP - NCT DREAM



Gostei de ver o NCT DREAM deixando de ser sub unit de propaganda para mucilon e crescendo para embarcar no hip hop. Uma evolução considerável! Entretanto, não consegui curtir por completo a faixa, o que pode mudar daqui a alguns meses, então por enquanto deixo que confiram e decidam por si mesmos se gostaram ou não deste comeback

AWKWARD SILENCE - STRAY KIDS



Esta é uma faixa simples e do tipo baladinha, mas mesmo assim tem um encanto que nos faz sentir vontade de ouvi-la até o fim, ainda mais se você gosta de coreanos esbanjando fofura, neste caso é certeza que irá curtir Awkward Silence.

KISS ME LIKE THAT - SHINHWA



Shinhwa é um grupo que tem a idade da nossa avó e ainda está ativo. Brincadeiras à parte, Kiss Me Like That também é uma faixa leve e no estilo baladinha romântica, então quem curte essa vibe provavelmente irá gostar. E detalhe, tem o Eric Moon sensualizando neste mv, vocês deveriam ver!

SO BEAUTIFUL - UP10TION



Vocês podem pensar que isso é feito de propósito, mas eu sem perceber coloquei essas faixas baladinhas todas em sequência... Ou seja, So Beautiful também segue uma vibe leve e doce porém com um tom mais crescente no refrão, espiem aí.

GREEN APPLE - BERRYGOOD



Seguindo no conceito ~aegyo mas partindo para um lado mais dinâmico temos o comeback do BerryGood. É um comeback típico do verão, tem as meninas se divertindo na praia, vocais doces e ainda te deixa com vontade de comer maçã...

WHAT THE HECK - SHA SHA



Este também é um debut e traz um girlgroup com conceito ~aegyo verão. Sinceramente, eu não curti a faixa, mas questão de gosto não se discute e se vocês curtem este tipo de conceito deveriam dar uma espiada porque o musicvideo tá bem legal.

WOO WOO - DIA



Agosto é mesmo o mês do conceito verão né?! Temos aqui o grupo DIA se jogando também nesta vibe e indo dançar na praia para exibir os corpinhos em forma. A canção é simples e até legal, não o suficiente para eu querer adicionar na minha playlist, mas talvez vocês pensem diferente de mim, então confiram e tirem suas próprias conclusões..

UPSIDE DOWN - BIGFLO



Se vocês querem conferir ~oppas coreanos dançando sensualmente na caixa cliquem no play. Upside Down é uma faixa sem "algo a mais" que mesmo assim consegue ser ouvível, principalmente se você curte um "kpop boygroup clichê ". 

YOUNG - BAEKHYUN FEAT LOCO



E nem eu acredito que estou prestes a elogiar um STATION... Então, Young é uma faixa que consegue casar perfeitamente as vozes do Baekhyun (EXO) e Loco permitindo que eles mostrem exatamente o poder de seus vocais sem ofuscar o outro. Uma combinação excelente em parte pela construção inteligente e original da faixa, até mesmo o conceito do musicvideo é legal, então realmente recomendo que cliquem no play.

SHEEP - LAY FEAT ALAN WALKER



Encerrando o mês temos Yixing vulgo Lay do EXO em uma parceria com Alan Walker interpretando uma das canções solos do nosso chinês. Eu gostei do resultado apesar de hip hop não ser muito o meu forte, mas quem curte o gênero aposto que irá amar, então confiram aí.


Este foi o ~KPOPANDO do mês passado! Peço desculpas pela demora, mas realmente não consegui finalizar o post antes, o que importa é que saiu né?! Comentem quais foram seus debuts e comebacks preferidos de agosto, até mais! :*

6 comentários:

  1. Vamos esticar os dedos porque eu esperei muito por esse kpopando então preciso comentar tudinho.
    LÁ VAI.
    Eu curto muito Monsta X Lu! LIVIN' IT UP foi direto pra minha playlist!
    Essa música do BTOB é realmente pra tocar quando você está no ônibus ou carro e tá chovendo sabe? Aí você olha pra fora e pensa em toda a sua vida enquanto a música corre. SHAUSHAUSHUAS
    MEEEE SEGURAAA PORQUE EU TÕ SURTAAAANDDODOOOOO!!!! MEU DEUS EU AMEI TANTO ESSA MÚSICA DO IKON QUE EU NÃO CONSIGO PARAR DE ESCUTARRRR! EU TÔ SURTANDO, SÉRIO. EU CANTO TODA, EU JÁ SEI A COREOGRAFIAA (UM DIA DANÇO PRA TI MIGA). A VERDADE É QUE ESSA MÚSICA ESTÁ "ME MATAAAANDO!" KKKKKKKKKKKK
    Jukgetda!
    Enfim, depois desse surto, vamos passar para as próximas músicas. Deixa eu me acalmar aqui antes...
    ...
    Pronto.
    Eu também curti OVER MY SKIN, gosto muito do vocal da Tiffany, mas não foi uma música que me chamou muito atenção.
    Aaaaah, Power Up é completamente chicle. Mas depois que comecei a escutar horrores Bad Boy, Red Velvelt conquistou meu coração. Seulgi!!!! ♥
    Muito fofo e leve esse MV da Nature.
    Meeenina, D-CRUNCH é tão foda! Amei, já adicionei aqui, vou começar a acompanhar eles.
    Também gostei muito de LOONA, acho que as meninas tem muito talento pra se destacar por aí. Particularmente, tinha amado aquele mv da Chuu "heat attack". Ainda escuto muito! ♥
    Ah o vocal de 10cm é apaixonante. Eu me apaixonei ainda quando ele cantou aquela OST de Goblin "My Eyes".
    Ameeei esse MV e a música ANSWER 'EPIPHANY' do BTS, também já entrou pra playlist. Jin te abalando né amiga? HSUAHSUAHSU Abalou até eu aqui.
    Eu vi em um vídeo que se pronuncia normal mesmo Lu "gi" aidle HSUAHSUAHU Essas meninas me chamam muito a atenção e eu to apaixonada por Alone! Já escutei muitas e muitas vezes. Esse conceito gótico sendo desconstruído me prendeu demais HSUAHSUAHSUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sáaa <3
      Obrigada por ter esperado este ~kpopando pacientemente porque ele atrasou horrores né?! haha
      Monsta X é maravilhoso, amoo também!
      Digamos que esta música do BTOB é para filmarmos nosso próprio mv mental quando estamos no ônibus. hahaha'
      Jukgetda NOS MATOU PORQUE É MUITO HINOO! Eeeeii, quero ver você dançando Killing Me SIIMM \o/
      OVER MY SKIN é agradável, mas fica bem meio termo quando se trata de adicioná-la na playlist ou não, surge a dúvida e o gosto pessoal pesa.
      Red Velvelt me conquistou depois que comecei a ouvi-las por causa do Suho Mozão, tudo porque ele ficou cantando e dançando Russian Roulette no MAMA HAUHSAUSHUA
      D-CRUNCH te atingiu! ahá
      LOONA tem tudo para crescer no kpop futuramente.
      AMO o vocal de 10cm ♥
      Jin sempre me abala, ele não tem pena de mim HAHAHAHA
      Obrigada por me ensinar a pronunciar (G)-IDLE <3

      Excluir
  2. Confesso que poucas vezes acabo parando pra escutar twice porque as músicas ficam na cabeça e depois só batendo na parede pra tirar. Mas eu realmente gostei de BDZ miga e esse MV é muito fofo.
    Eu disse que esse comentário ia ser loongo, ninguém mandou escrever um post lindo e cheio desses. É a vida.
    ~ oppas coreanos dançando sensualmente na caixa ~ husahsuahsuahsua ~ le eu clicando automaticamente ~ mas eu gostei até da música! Salvei aqui, BIGFLO.
    Concordo muito com você sobre a música da DIA.
    STRAY KIDS, os meninos esbanjam muita fofura mesmo!!! Fico morrendo de amores enquanto assisto eles.
    Confesso que não curti muito o MV da HYOLIN, mas eu gosto muito da voz dela, por algum motivo que não sei descrever. Também gosto dela por ser bem "diferentona" das coreanas pálidas que estamos acostumadas a ver (aliás, eu não tenho nada contra elas, pelo contrário, mas gosto de ver algo bem diferente no meio sabe?). AHUSHAUS
    BAAAAEEEKHYUUUUUUUNNNNN, lindo, lindo. Vontade de arrancar ele do vídeo e encher de amasso. Concordo com você amiga, a combinação ficou incrível!
    Eu curto muito hip hop coreano! HUSAHSUAHU Tipo assim, eu nunca escutava hip hop antes de conhecer as músicas coreanas, mas agora vivo com esse treco nos ouvidos. Vai entender?
    Vamos falar de IDOL por último porque né. Miga, quando eu coloquei o vídeo pela primeira vez, eu fiquei tipo: "ANH? MAS O QUE É ISSO? EU NÃO TO ENTENDO NADA, É IMPRESSÃO OU TÁ TOCANDO MÚSICA DE CARNAVAL JUNTO?"
    Beleza, deixei rolar né. Meu deus, essa música não sai da cabeça agora. Inclusive, já aprendi a coreografia também. Foi muito estranho porque eu achei tão estranho, mas me apaixonei (?)
    Tirando o fato de que a letra é maravilhosa e eu me orgulho de cantar essa música bem alto. Eles mereceram toda essa repercussão. Bem como você disse, parabéns BTS!
    A versão com a Nicki tem umas partes extras do Yoongi que me fizeram suspirar horrores. HSUAHSUAHSUAHSU
    Mas ele chutando logo no início do MV foi um tiro no meu coração. HSAUHSUAHSUA
    Meu utt com essa cara de malvado, socorro. ♥
    Já escutei IDOL mil vezes e vou continuar escutando! E quando reclamarem vou colocar tocar de novo, é isto.
    You can’t stop me lovin’ myself! ♥♥♥

    OBS: MIGA O BLOGGER NÃO DEIXOU EU COMENTAR TUDO DE UMA VEZ, SACANAGEM! SHAUSHAUSHAUHSUAHSU LIMITE DE CARACTERES, TÔ RINDO MUITO.

    Obs2: aconteceu alguma coisa não apareceu meu nome ali, mas é a Sáaaa (Dramas Revise) u-uq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BDZ ficou meio no ar pra mim, sabe? Eu ainda estou com What is Love? na cabeça hahaha' Amo seus comentários longos, relaxa! Amando ler aqui seus surtos hahaha ♥
      IMPOSSÍVEL ignorar isso -> ~ oppas coreanos dançando sensualmente na caixa ~
      Super concordo com sua opinião sobre a HYOLIN.
      Eu te entendo demais, Sáa. Não curtia rap até conhecer o kpop e agora parece que nasci amando rap porque AMO os rappers dos boygroups e girlgroups <3 Baek e Loco protagonizaram um dos melhores feats deste ano e é isso, fato e verdade!
      IDOL deixou todo mundo meio "quêee?"... Porém, ao conhecer melhor a letra da música e a base dela é impossível não amar o single. O mv com a Nicki estará aqui no próximo ~KPOPANDO. Você e seu novo amor por Yoongi hahaha "Já escutei IDOL mil vezes e vou continuar escutando! E quando reclamarem vou colocar tocar de novo, é isto." ~BEM EU

      Achei um absurdo o blogger limitar você, coitada kkkkkk
      Obrigada por prestigiar o ~KPOPANDO com esses comentários maravilhosos <3

      Excluir
  3. Ae o post mais esperado chegou, estou meio atrasadinho...legal ler bastante comentários, me divirto aqui, rsrs. Minhas impressões:

    Não vi essas músicas japonesas de Monsta X e Twice, mas pelos elogios, vou ter que ver.

    Curti IKON - KILLING ME como vcs é claro, além de (G)-IDLE - ALONE, curti bem essas meninas e a música é boa, DONGHAE & EUNHYUK - BOUT YOU é uma música bem gostosa de ouvir mesmo. LOONA - HI HIGH tem um refrão bem chiclete hein, ouvi algumas vezes, gostei tmb de NCT DREAM - WE GO UP, acho que é a 1ª música que curto deles. E BTS - IDOL nem tem o que comentar né, achei tmb um carnaval de coisas qdo assisti pela 1ª vez, ritmos africanos, indiano, tudo tem nessa música, excelente. O gif do post merece uma menção, kkkk.

    Mês que vem temos Dua Lipa com BLACKPINK, promete hein!

    KARD está agora no Brasil de novo.

    E li que a Hyuna foi expulsa da gravadora dela por assumir o namoro com o colega dela do Triple H, que coisa, se fosse la no Japão ate entenderia, lá é super rígido com essas questões,a cultura lá é mais fechada, mas na Coreia do Sul que já é mais liberal, já é uma pegada mais americana mesmo, bola fora isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio! Muito obrigada por sempre ser paciente e vir aqui prestigiar a categoria com suas impressões <3

      Veja sim! Vale a pena dar uma conferida!

      IKON - KILLING ME fez todo mundo surtar. hahaha' LOONA promete muito para o futuro do kpop! NCT DREAM deixou a Era Mucilon kkkk IDOL é um carnaval muito bom! hahaha Eu amei esse gif! <3

      Queria tanto ver o KARD </3

      Achei um absurdo esse caso da Hyuna e seu namorado. Os fãs coreanos precisam entender que os idols tem direito de ter uma vida, namorar e até casar. Mas, infelizmente, essa imagem que eles vendem dos idols afeta a vida pessoal deles, as fãs não querem permitir que os coitados tenham relacionamentos amorosos. QUE IDIOTICE, AF! Espero que de uma forma ou de outra, Hyuna e seu namorado consigam retornar como cantores e esse assunto seja deixado para trás, e que os fãs mudem seus pensamentos nada a ver em relação a isso.

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo