Secret Queen Makers (Mini Drama) [K-Drama]


E se eu resenhei a primeira temporada deste mini drama, não seria diferente com a segunda né?! Então, cheguem mais para conferir o post sobre Secret Queen Makers, o qual será bem rapidinho mesmo, afinal como o drama é curtinho, se eu falar demais vocês nem terão o que assistir...


Sinopse: Secret Queen Makers é um mini drama de 7 episódios que conta a história de uma garota que passa por uma transformação de beleza graças à ajuda de 6 homens misteriosos. Esse drama é a segunda temporada de "7 first kisses".
Gênero: Romance, Fantasia
Nº de Episódios: 07 (aproximadamente 15 min cada um)
Ano: 2018
Onde Encontrar: EXO Planet

- Enredo: É propaganda, mas tem ~oppas!

A segunda temporada de 7 First Kisses intitulada Secret Queen Makers foca na história de Ahn Gong Joo (Go Won Hee - Eulachacha Waikiki), uma guia turística retraída e com baixa autoestima que ganha a oportunidade de ter uma transformação. Em um trabalho como guia para turistas chineses na loja de departamentos Lotte Duty Free, ela encontra um homem, após uma conversa e despedida, percebe que a mala que carregava foi trocada. Ao ir atrás deste desconhecido para recuperar sua mala, ela se depara com uma nova oportunidade para ser mais confiante sobre sua aparência, sendo que para isso enfrentará memórias que sempre desejou esquecer. Ao contrário da primeira temporada, eu achei esta aqui melhor, há um leve tom de crítica social sobre padrão de beleza, e sobre uma garota que está precisando de uma dose de autoestima e irá adquiri-la a partir de experiências com homens misteriosos. É um mini drama para propaganda da marca, mas que consegue ser fofo e gostosinho de ver, é tão rapidinho que você nem perceberá passar. Eu só senti que faltou algo, sabem? Gostei, mas esperava algo mais, sei lá... Entretanto, não me arrependo de ter visto e recomendaria sim para vocês dorameiras, principalmente para as fãs dos moços que aparecem neste especial.

- Desenvolvimento do Enredo:

Ao contrário da temporada anterior, esta é mais contextualizada e consegue manter a trama de uma forma interessante, bem como, há um bom uso dos personagens que vão aparecendo ao decorrer dos episódios. Cada um tem uma importância na construção da autoestima da Gong Joo e de maneira bem sutil, de forma a contribuírem para que a personagem comece a encontrar a beleza em si mesma. 

Tudo começa quando ela encontra o Lee Joon Gi, o qual na trama é um homem gentil e em poucos segundos de conversa com a prota já demonstra uma empatia enorme para com ela. E olha, Joon Gi é muito maravilhoso viu?! Só isso mesmo que tenho a dizer. O resto sobre este personagem descobrirão assistindo ao mini drama.

Posteriormente, ao entrar em um suposto mundo paralelo, ela encontra Hwang Chan Sung, um rapaz que desconfia dela desde o primeiro instante principalmente porque a moça acaba derrubando um perfume que, segundo ele, existia há 100 anos. Porém, ele também a ajuda de certo modo, fazendo-a lidar consigo mesma, inclusive com memórias que ela mantêm escondidas. E gente, em apenas uns minutinhos de mini drama, eu senti muita pena da moça e do que ela sofreu quando jovem, comecei a torcer para que ela conseguisse superar essas memórias dolorosas e enxergasse sua própria beleza.

Em um certo momento, Gong Joo tem dúvidas sobre o que está acontecendo, inclusive tem receio de que esta oportunidade que os homens misteriosos lhe oferecem seja apenas uma fantasia, e isto a faz perceber que lá no fundo, ela deseja muito, muito mesmo, se enxergar como uma pessoa bonita. Quem também aparece como um homem misterioso para dar um "toque de beleza" na mocinha é o Leeteuk (Super Junior) e gente, eu achei ele o melhor "fada da beleza" se é que me entendem.

Há também outro rapaz que desconfia da mocinha devido a um acontecimento específico, Hwang Chi Yeul, e ele chega até a investigá-la por isto. Mas, no fim, ele também faz sua contribuição para a autoestima da mocinha, afinal se sentir atraente para alguém do sexo oposto, sempre faz uma mulher não se sentir "excluída".

Os últimos a dar o ar da graça são o Chanyeol e Sehun do EXO. Os moços aparecem rapidamente, mas encerram de forma satisfatória o enredo, e contribuem significativamente para a autoestima da Gong Joo. Inclusive, admito que só assisti esse mini drama por causa deles mesmo, e eles estavam tão lindos que eu tive um breve ataque fangirl (meu lado exo-l quase infartou *-*). Basicamente é isso mesmo, pessoal. Esta segunda temporada consegue ser melhor desenvolvida no quesito enredo quando comparamos com a anterior e o final é mais fechadinho, então podem conferir sem medo de se decepcionar. E é tão curtinho que vocês podem conferir em um único dia e de quebra, ainda verão ~oppas lindos em cena, além de ganharem uma mensagem sobre autoestima e como devemos parar de nos preocupar com esse padrão idiota de beleza que a sociedade faz questão de nos impor. Confesso que esperava mais eu sendo chata né?! mas no geral, curti e por isso decidi fazer a resenha, quem já viu comenta aí, quem ainda não assistiu, aproveita que é curtinho e vai ver os ~oppas lindos em ação!

2 comentários:

  1. Ter Sehun e Chanyeol na mesma novela é pra acabar com o coraçãozinho nosso :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! É um atentado ao nosso pobre coração. Admito que tive uns ataques fangirl *-------*

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo