The Beauty Inside [K-Movie]


E que tal ver um filminho ainda neste domingo? Pois bem, a dica de hoje é um filme coreano com enredo simples, porém possuidor de uma mensagem encantadora. Será que o ato de amar está mesmo relacionado ao que nos atrai fisicamente ou o que importa realmente é a beleza de dentro?! The Beauty Inside responde isso com maestria!



Sinopse: O filme conta a história de Woo Jin, que acorda em um corpo diferente todos os dias, independente da idade, sexo e nacionalidade. Às vezes ele é um homem, uma mulher, um jovem, um velho ou até mesmo um estrangeiro. Ele é a mesma pessoa por dentro, mas por fora é alguém novo. Ver um rosto diferente no espelho todas as manhãs é difícil. A única constante em sua vida é a garota que ele ama, Yi Soo, para quem ele revela seu segredo. Mas como um relacionamento pode dar certo se ela nunca sabe por quem está esperando?
Gênero: Romance, Drama, Sobrenatural
Ano: 2015
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online)

- Enredo: Um homem peculiar pode encontrar o amor?

A trama de The Beauty Inside conta a história do jovem Woo Jin, o qual aos dezoito anos começa a experimentar uma situação inexplicável, todas as manhãs quando ele acorda está fisicamente diferente, simplesmente, seu corpo é outro. Em algumas manhãs, Woo Jin é um homem adulto e muito bonito, em outras é apenas um senhor de idade, há também dias em que ele é um estrangeiro, uma mulher japonesa e até mesmo criança. Woo Jin não sabe o porquê disso estar acontecendo, tampouco consegue explicar a situação racionalmente, o que ele tem plena certeza é sobre sua vida, jamais conseguirá ter uma vida normal. A única companhia do Woo Jin é seu trabalho, ele ama tanto ser design de móveis que cria a sua própria marca para isso, sempre pensando na forma como as cadeiras, mesas, etc, podem se adequar às pessoas para que elas se sintam confortáveis. Certo dia, ele está em uma loja que vende móveis e se depara com uma mulher que lhe chama a atenção, Woo Jin apaixona-se à primeira vista. Mas como poder viver este romance se ele acorda diferente todos os dias? Alguns dias ele é um homem, em outros mulher, criança, idoso... Será que o amor pode mesmo superar um dilema como esse?

- Desenvolvimento do enredo

A trama é contada de maneira leve e simples, quem está acostumado a filmes que fluem mais rápido pode acabar até estranhando e o achando meio lento, mas garanto que vocês se acostumam e irão acabar amando a história por sua linda mensagem. Tudo começa quando Woo Jin encontra a Yi Soo (Han Hyo Joo) em uma loja e apaixona-se à primeira vista justamente por ouvi-la se referir aos móveis de uma forma semelhante a dele. Deste momento em diante, todos os dias ele aparece na loja para vê-la com suas mais variadas formas e mesmo ela não o reconhecendo por causa de sua mudança de corpo, o importante para ele é poder encontrar sua Yi Soo.
Após muito pensar, Woo Jin decide que irá se aproximar de sua amada no dia em que acordar como um homem muito bonito, afinal isso o faria ter mais chance de conseguir um encontro com ela. Quando finalmente este dia chega, ele toma a iniciativa e após uma conversa e aproximação respeitosa consegue o que tanto desejou, um encontro com a garota dos seus sonhos. E para tentar impedir que no dia seguinte ocorra sua mudança física e ele precise afastar-se da Yi Soo, o rapaz decide ficar acordado pois sua transformação ocorre sempre que ele dorme, então ele evita ao máximo dormir passando a trabalhar sem parar. Porém, como o moço é de carne e osso não resiste tanto tempo e certo dia o sono o vence, acordando no dia seguinte como outra pessoa.
Em meio a dúvidas, sem saber se o correto é deixar a Yi Soo como se ele nunca tivesse existido na vida dela ou simplesmente lhe contar a verdade, depois de muito pensar, Woo Jin opta por fazer o que seu coração tanto deseja e então conta toda a verdade. A partir daí, outros dilemas surgem no relacionamento dos dois. Yi Soo pensa se conseguirá realmente lidar com a situação, estar com alguém que muda diariamente e nem sequer pode reconhecer e Woo Jin receia estar impedindo a pessoa que ama de viver uma vida normal, trazendo apenas sofrimento para ela. Como eles lidam com todos esses dilemas vocês conferirão no filme porque se eu contar perderá a graça né?! Haha'

- Participações Especiais


Como o Woo Jin muda de rosto todos os dias, muitos atores aparecem momentaneamente no filme, interpretando os diversos "corpos" dele. Como vocês já devem ter visto nos gifs da resenha, temos as participações de vários atores famosos. Dentre eles cito Park Seo Joon (She Was Pretty, What's Wrong with Secretary Kim), Lee Jin Wook (Goodbye Mr. Black), Seo Kang Joon (Cheese in the Trap, Are You Human Too - em breve resenha)... 
Yoo Yeon Seok (Romantic Doctor, Teacher Kim), Lee Dong Wook (BubblegumGoblin), Lee Hyun Woo (Moorim SchoolThe Liar and His Lover), e outros... Além das atrizes Park Shin Hye (Doctors, Pinocchio) e Ueno Juri, além de muitos outros, então se preparem porque não faltarão celebridades na telinha. 

- Por que eu gostei tanto de The Beauty Inside?

Confesso que fiquei um pouco confusa no início do filme, justamente por não entender racionalmente o que estava acontecendo com o Woo Jin, como seria possível um corpo mudar de forma todos os dias? Eis que quando finalmente compreendi o x da questão, a mensagem do enredo, percebi que tudo tinha sentido. Irei apresentar aqui neste parágrafo a minha opinião como telespectadora, o que eu percebi e senti com este filme, então é claro que vocês podem discordar ou concordar, por isso fiquem à vontade para comentar. Pois bem, para mim, o fato "sobrenatural", fantasioso do Woo Jin mudar de corpo, de forma, e até mesmo de idade é apenas uma metáfora sobre como pessoas das mais variadas formas, aspectos e estilos podem amar, o amor simplesmente existe e todos são capazes de amar. 
Além disso, especificamente no filme, Woo Jin é quem muda diariamente de forma e continua amando a mesma mulher, o dilema em questão é se a Yi Soo seria capaz de amá-lo todos os dias mesmo com as peculiares mudanças dele. O que fica deste filme é justamente a resposta. Yi Soo apaixona-se pelo Woo Jin ao conhecê-lo como pessoa, ela começa a amá-lo por quem ele é, quem ela ama é o Woo Jin que está dentro dessas várias pessoas exteriormente diferentes. Mesmo com todas as incertezas, receios e medos, Yi Soo chega a conclusão que o ama, ama a beleza que há dentro dele e no fim, apenas isso importa. Esta é a mensagem do filme, o amor não vê cara, raça, cor, altura, ou qualquer outro aspecto exterior, ele encontra o que há dentro da pessoa, no interior. O próprio final do filme exclama isso, eu amei a maneira como o enredo se encerrou porque ele mostrou que o amor está acima de tudo. Não tentaram dar um final fantasioso mostrando uma solução para a condição do Woo Jin, não, o filme mostra que ele foi aceito e amado do jeitinho que era. Então, tem mensagem mais linda e encantadora que esta? Tem não!
Eu recomendo MUITO este filme, pessoal! Espero que vocês possam dar uma chance à ele. Admito que este kmovie estava há tempos na minha lista, entretanto, eu sempre o deixava pra lá e apenas quando saiu a notícia de que o enredo seria transformado em dorama decidi finalmente dar uma conferida. Me arrependo de não ter visto esta mensagem em forma de filme antes, porém o que importa é que eu finalmente vi e estou aqui panfletando para vocês, então confiram e voltem pra comentar comigo o que acharam! Por hoje é isso e em breve trarei o ~KPOPANDO... Vai atrasar de novo, mas não tanto, aguardem pacientemente. :*

2 comentários:

  1. Onde acho para poder assistir?... amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha amado a resenha, obrigada! ♥ O filme está disponível no Kingdom Fansubs, é só fazer um cadastro rápido e usar o fansub depois, pode ver online ou fazer download do filme lá ^^

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo