É com aquele gostinho de quero mais que venho hoje comentar sobre um dos meus doramas queridinhos do ano. Sabe aquele enredo que consegue cativar e transmitir mensagens sobre a vida com uma simplicidade incomum? Pois bem, indico aqui um que se encaixa perfeitamente nesta descrição, confiram!
Sinopse: A violinista Woo Seo Ri, de 17 anos, em seu caminho para um conservatório sofre um acidente e entra em coma por 13 longos anos, e acorda subitamente como uma mulher de 30 anos.
Gênero: Romance, Comédia, Drama, Música
Nº de Episódios: 32 (aproximadamente 30 minutos cada um)
Ano: 2018
Onde Encontrar: Drama Fever (online); Fighting Fansub (download/online), Kingdom Fansubs (download/online)
- Enredo: De repente 30...
O enredo de Thirty but Seventeen conta a história de Woo Seo Ri, uma garota de 17 anos que após o falecimento dos pais é acolhida pelos tios e encontra no amor pela música clássica, uma forma de manter o sorriso. Certo dia, Seo Ri sofre um grave acidente e isso a impede de continuar seus sonhos, permanecendo desde então em coma. 13 anos depois, Seo Wi acorda do coma e percebe que esteve dormindo todo este tempo, e além do fato de ter que se readaptar a si mesma, ainda precisa descobrir o que aconteceu com seus tios já que perdera contato com eles desde que estivera internada. Em busca de sua família, ela decide retornar à casa onde vivia quando tinha dezessete anos encontrando no caminho um homem aparentemente estranho que mede objetos com sua fita métrica. Em contrapartida, na antiga casa de Seo Ri, agora vive Gong Woo Jin, um homem retraído que não gosta de relacionar-se com as pessoas e que ao voltar a Coreia do Sul decide ficar morando na casa que era de seu pai com seu sobrinho Yoo Chan e uma governanta contratada pela irmã dele chamada Jennifer. Um pequeno mal-entendido faz com que a governanta pense que Seo Ri é a sobrinha do Senhor Gong, e a moça sem perceber o engano acaba aceitando a situação e permanecendo na casa. Quando Woo Jin e Seo Ri se encontram uma confusão ocorre e a moça acaba contando que não tem para onde ir imediatamente despertando o lado gentil de Chan que insiste para que eles a ajudem, mas Woo Jin tem aversão a qualquer tipo de relação com as pessoas e nega a proposta do sobrinho. Entre um desdobramento e outro, Seo Ri acaba ganhando a permissão do Woo Jin para continuar vivendo na casa por um mês até encontrar seus tios, e isto mudaria a vida de todos estes personagens, não apenas da Seo Ri e Woo Jin como também do Yoo Chan e a governanta Jennifer. Esta é a premissa da trama, uma mocinha que acorda de um coma após treze anos e descobre que agora tem 30... mas não se enganem, o dorama é muito mais do que isso e para entender melhor precisarão ler o próximo tópico.
- Personagens
Woo Seo Ri (Shin Hye Sun): "Acordei e agora tenho 30 anos?"

Acompanhar a jornada da Woo Seo Ri na trama foi emocionante. Inicialmente, temos uma mocinha que não se reconhece afinal sofreu um acidente aos dezessete anos e quanto acordou tinha trinta, então seu próprio corpo e feição lhe são estranhos, além disso, há o sumiço de seus entes queridos e o fato de que ao permanecer tanto tempo em coma perdeu parte de sua vida e seus tão queridos sonhos. A mocinha sempre amou música clássica, dedicava-se veemente ao violino e sonhava em poder estudar em uma escola renomada na área, chegando até a fazer um teste seletivo, mas seus planos foram tragicamente interrompidos. Acompanhamos não só a busca da Seo Ri pelos seus tios, há também a superação dela em relação às várias perdas resultantes de seu acidente e acima de tudo, a aceitação sobre sua situação e sobre quem se tornara. De forma leve, atrapalhada e positiva como uma jovem sonhadora vemos Woo Seo Ri estabelecer-se em sua nova vida, curando as suas feridas e permitindo que outros sintam-se convidados a fazer o mesmo. Uma personagem inspiradora, Seo Ri enfrentou suas tristezas e dores corajosamente permitindo-se chorar e fraquejar porém sempre reerguendo-se e florescendo novamente. Olha, impossível não ser inspirada por ela! E ela ainda conseguia ser extremamente engraçada pois mesmo possuindo trinta anos fisicamente, sua mente tinha na verdade apenas dezessete e isso proporcionou momentos cômicos. Aplaudo de pé a Hye Sun porque arrasou no papel e soube encenar uma "adulta adolescente" de forma totalmente convincente sem qualquer exagero.Gong Woo Jin (Yang Se Jong): "Olha um banco ali, vou medir!"
O garoto que era tão alegre e caloroso se tornou um homem fechado e triste, e mesmo fazendo terapia por tantos anos, Woo Jin não conseguira lidar com suas dores e abrir-se novamente para o mundo, não até a chegada da Seo Ri. Para mim, o que ficou deste personagem é a forma como ele conseguiu ir superando suas tristezas e sua culpa, ele teve ajuda de outra pessoa para isso, mas o mais importante é que ele se permitiu receber essa ajuda. Woo Jin percebeu que se fechar para o mundo, para as pessoas, só continuaria machucando-o e quando alguém lhe estendeu a mão para sair da masmorra que ele criou em torno de si mesmo, ele teve a coragem e vontade para permitir-se receber apoio.Gong Woo Jin é um personagem que inicialmente mascarou a si mesmo e eu torci loucamente para que ele começasse a ser afetado positivamente pela Seo Ri e pela convivência com todos os outros porque eu sempre soube que ele era um homem gentil, bondoso e amável. Vocês irão se apaixonar por este personagem e torcer por ele também, torcer para que ele se cure de suas feridas. Ah! E claro, irão se apaixonar, cair de amores pelo Se Jong porque ele é um ator maravilhoso, aproveito e recomendo também os outros trabalhos do rapaz Temperature of Love (um dia, eu posto esta resenha!) e Duel.
Yoo Chan (Ahn Hyo Sub): "Não pense, sinta!"
Yoo Chan é o sobrinho do Woo Jin e enquanto sua mãe está viajando a trabalho, ele decide ficar na casa com o tio afinal os dois sempre se deram muito bem possuindo uma relação muito próxima. Yoo Chan faz parte da equipe de remo da escola e aos seus dezessete anos não tem qualquer preocupação, levando a vida como qualquer garoto com uma vida normal. A chegada da ahjumma (forma carinhosa como ela chama a Seo Ri) o faz mostrar seu lado tão gentil, aquele tipo de garoto que estende a mão para quem está com dificuldades sem nem sequer pensar duas vezes. Gente, ele adota um pintinho abandonado na rua, então já podem perceber como o menino é fofo né?! *-* O fato da Seo Ri ser mentalmente da mesma idade que ele os faz desenvolverem uma amizade e de certo modo, o rapaz acaba despertando sentimentos que até então jamais sentira. Não comentarei muito porque vocês precisam perceber e ver como ele lidará com esses sentimentos por si mesmos, só posso adiantar que este rapaz aqui amadureceu significativamente ao decorrer da trama e me surpreendeu em vários momentos com suas várias ações gentis. Preciso mencionar também a capacidade do Chan de nos animar com sua espontaneidade e positividade em vários momentos, característica que nos faz amar ainda mais este rapaz tão genuíno. E a mensagem que ficou deste personagem é o lema dele durante toda a sua jornada de amadurecimento: "Não pense, sinta!".Jennifer (Ye Ji Won): "By Jennifer..."
E por último, mas não menos importante, a Fang. A cachorrinha do Woo Jin que roubou a cena várias vezes. Sério gente, tem serzinho mais fofo que ela?! *-* Tem não! Essa cadelinha atua melhor que muitos outros atores/atrizes por aí, eu fiquei até emocionada em certa cena por causa dela...
- Bromance: A relação mais admirável de um tio e sobrinho! ♥
- Romance: O amor cura todas as feridas.
Seo Ri e Woo Jin começam a curar suas feridas através do apoio e amor que recebem um do outro, percebem que mesmo em meio ao sofrimento ainda há a oportunidade de que algo bom aconteça, eles deram um ao outro esperança e cura. Eu realmente amei acompanhar este casal e a sintonia, entrosamento dos atores era tão maravilhosa de se ver que ao término do drama não desconsiderei a possibilidade deles se tornarem um ship real. Apenas se apaixonem gradativamente por Seo Ri e Woo Jin! <3
- Final: Perfeitinhoo ♥
- OST: Amorzinho *-*
Por fim, deixo aqui as faixas musicais que mais gostei do drama e olha, a trilha sonora é ótima. Concluo que Thirty but Seventeen é um dorama que merece ser assistido, aposto que você irá amá-lo e mais, aprenderá com ele sobre como deixar para trás o sofrimento e permitir-se olhar as novas oportunidades que surgem, espero que este dorama te inspire a curar-se e a "abrir a janela" assim como fez comigo, finalizo com as palavras preciosas do próprio Gong Woo Jin:"Dizem que quando uma porta para a felicidade se fecha, outra porta se abre para você. Mas muitos de nós só prestam atenção na porta que se fechou, e nem percebem que uma outra porta abriu. Talvez, a outra porta para a felicidade não seja algo tão grande ou especial. Talvez, as coisas pequenas e simples que parecem tão insignificantes sejam as outras portas para a felicidade. A pequena janela no meu quarto sempre esteve fechada já que eu não sabia que ela podia ser aberta. Ela me ensinou a abri-la e isso se tornou outra porta para a felicidade. Se você não parar de sofrer em frente a uma porta fechada antes que seja tarde, e se você olhar para a outra porta da felicidade, se você juntar coragem e atravessá-la, então talvez, você consiga achar a felicidade que nem sabia que existia."
Seventeen - Every Single Day
Just Stay - Hyolin
This Perfect Moment - Migyo

























Ai que resenha maraivlhoda, meu Deus <3 Já me deu muita saudadinha! Entrou no meu TOP 3 de doramas da vida... Não faltou naaada (tirando a namoradinha do Chan, que sumiu), foi perfeito.
ResponderExcluirVocê sabe, Lu, Eu amo suas resenhas <3
OBRIGADA Virginia! ♥ Eu também sinto falta desse dorama sabe? Era muito gostoso acompanhá-lo semanalmente, pena que acabou... Sim, a namoradinha do Chan evaporou, coitada kkk
ExcluirObrigada por sempre me dar apoio e por amar minhas resenhas, continuarei me esforçando para resenhar cada vez mais e da melhor maneira possível <3
Acho que vou vê-lo novamente! ^^
ResponderExcluir