~KPOPANDO: Dezembro


Nem acredito que estou postando o último ~KPOPANDO do ano... 2018 passou tão rápido que nem sei direito como consegui completar mais um ano mantendo esta categoria no ar. Estou muito feliz por ter conseguido tal feito e para fechar o ano com chave de ouro, confiram agora todos os debuts e comebacks do kpop em dezembro!


MIRACLE - GOT7



E o mês natalino começou muito bem representado pelo single Miracle do GOT7 que além de nos proporcionar um musicvideo totalmente no clima do Natal, ainda trouxe vocais maravilhosos em uma faixa simples e muito apaixonante. Não deixem de conferir esta faixa!


TURN IT ON - LABOUM



Temos aqui um comeback com vibe verão tropical lançado no inverno em pleno Natal com conceito perfeito para o Halloween. Entendeu a mistura? Pois é, Turn it On é uma mescla de várias coisas e que inesperadamente, deu muito certo. Curti bastante e recomendo que deem uma espiadinha no mv.

CHRISTMAS TIME - STARSHIP PLANET



A Starship Entertainment decidiu reunir seus escravos empregados para encenar um clima natalino com direito a canção e musicvideo na vibe, e só posso dizer que ficou mega fofo. Acho que esse clima de fim de ano é algo único e o mais legal é que podemos senti-lo perfeitamente aqui neste mv, então recomendo que deem uma conferida. Temos Monsta X, WJSN, K. Will e outros grupos da empresa reunidos em um único vídeo, então vocês não devem perder!

BLUE - ONEW



E quem chegou este mês fazendo seu aguardado debut foi o Onew do Shinee. Olha, ele não veio para brincar não. O moço lançou Blue, uma faixa melancólica mas repleta de poder vocal, estou até agora espantada e admirada com o vocal e notas atingidas pelo rapaz, então recomendo que deem play e confiram o talento em forma de voz.

FAIRY TALE - KIM DONG RYUL FEAT IU



Falando em vocais, temos aqui outros dois cantores que arrasaram cantando, Dong Ryul e IU. A IU todos nós já conhecemos e sabemos que ela é incrível como atriz e cantora, mas para nos deixar ainda mais perplexos com seu talento musical eis que ela decidiu fazer dueto com o Dong Ryul e como resultado temos a excelente Fairy Tale. Confiram porque além dos belos vocais, o musicvideo é muito bonito de se conferir por estar em forma de animação.

JUSTIN BIEBER - COOGIE FEAT JAY PARK



Para quem está procurando um hip hop eis aqui a dica perfeita. Coogie é o mais novo escravo rapper da SM Entertainment e chegou com um single que conquista fãs do gênero à primeira vista, então se você curte a vibe se joga, aperta play e desfruta.

L.U.V - BTOB



Como todo mês, em dezembro também não poderia faltar um lançamento japonês de grupo coreano e o da vez é do BTOB. Confesso que mesmo achando a música legal, não curti o suficiente a ponto de querer adicionar na minha playlist pessoal PAUSE, mas confiram porque questão de gosto não se discute e vocês podem acabar gostando.

DAYS GONE BY - DAY6



Quando eu acho que DAY6 já encerrou o ano com maestria eis que eles surgem do nada em pleno mês de dezembro com um HINO! Sério, se você não gostou de Days Gone By é porque ouviu errado. Temos aqui uma faixa constituída por uma vibe disco completamente agradável que nos faz imediatamente relembrar daqueles singles das décadas de ouro da discoteca, as quais conhecemos apenas por meio de flashbacks. E sério, vocês precisam enaltecer essa originalidade da banda, ouçam agora!

LOVE SHOT - EXO



Fãs do EXO esperaram uns 84 anos para o comeback do grupo com Tempo, mas para nossa alegria o álbum reckapage saiu rapidamente no mês seguinte e trouxe outro hino para a lista de canções incríveis dos meninos. Love Shot mescla vocais poderosos, conceito atiradores, coreografia sexy e um refrão viciante em um sólido conjunto que inesperadamente dá muito, muito certo mesmo. EXO nunca me decepciona e é isso. Destaco a capacidade do Chen de adequar seu vocal ao tom necessário para a música, sendo capaz de dar uma vida maior a mesma nos momentos mais oportunos. Ele sempre fez isso, mas para mim em Love Shot isso ficou extremamente evidente e encantador, como se a música pedisse que ele o fizesse de modo a enaltecer sua voz. Por exemplo quando ele puxa o refrão em "Is the love shot". Amei! O triste é que este ano não teremos álbum de inverno, uma pena. Vou ter que me contentar ouvindo Universe, Sing for You e Christmas Day...

ESCAPE - TRAXX



TraxX é uma antiga banda da SM que está em atividade até hoje. Este mês a banda fez comeback com Escape, faixa que consegue surpreender por sua mescla de guitarra no estilo rock e sons eletrônicos, o que me lembrou muito uma antiga era da banda Linkin Park. Inesperadamente, eu curti e recomendo para quem gosta desse tipo de mistura em músicas.

HAIR IN THE AIR - YERI (RED VELVET) FEAT NCT



Não poderia faltar um Station em dezembro né? Pois bem, nem precisam mais sentir falta porque ele acabou de chegar protagonizado desta vez por meninos do NCT e a Yeri do Red Velvet. A música é simples, e eu realmente não curti, mas confiram e deem sua opinião sobre, gosto não se discute. Próximo!

GONE - LEE CHANGSUB



Chang Sub é membro do grupo BTOB e este mês nos agraciou com seu vocal maravilhoso em um single solo. Confesso que inicialmente a faixa não estava me agradando por causar a impressão de algo muito melodramático, o que mudou ao decorrer da mesma e no fim, realmente gostei do que ouvi. Recomendo para quem curte canções mais lentas.

FIRST SIGHT - HEIZE



Só pela introdução deste mv, eu recomendaria que você desse play nele. Acho incrível a forma como a Heize consegue transformar suas faixas e conceitos em algo a mais e temos um exemplo perfeito disto com este comeback. Além de um figurino impecável, a fotografia e efeitos especiais do musicvideo convencem e me fazem recomendá-lo para vocês, de brinde você escutará uma faixa diferente e bacana com um vocal encantador.

WHATCHA DOIN - YESUNG FEAT CHUNG HA



Falando em Station temos aqui mais um. Desta vez, o dueto foi interpretado pelo Yesung do Super Junior e a solista Chung Ha. Inesperadamente, Watcha Doin' consegue ser uma faixa agradável e gostosa de ouvir, não apenas pela melodia da mesma como também pelos vocais perfeitos de seus intérpretes, os quais soaram muito bem juntos. Até mesmo o conceito do musicvideo é legal de se conferir, então recomendo que deem uma conferida. 

I WON'T LET YOU GO - GOT7



GOT7 fez comeback japonês e claro que eu comentaria sobre aqui no post. I Won't Let You Go é uma faixa simples, mas legal de se ouvir. O mv em si segue a linha de outros do kpop, entretanto por ser cantando em japonês lembramos que não se trata de um retorno do grupo no mercado coreano. Haha' 

MILLION - JAY PARK



Se você estava sentindo falta de rapper neste post, não sinta mais porque Jay Park representou a classe com seu single Million. A canção e o próprio musicvideo giram em torno de uma mulher para a qual o intérprete se declara e expõe seus pensamentos. Fãs do gênero, não deixem de conferir!

THE BEST THING I EVER DID - TWICE



Para encenar o clima natalino e o deixar mais colorido é claro que o querido JYP não perderia a oportunidade de fazer o Twice lançar algo. Entretanto, mesmo sendo uma tática do CEO da empresa para fazer o grupo aparecer todo mês, afirmo que desta vez ele acertou e The Best Thing I Ever Did é um single gostoso, legal e bom de se conferir neste clima de festas de fim de ano. 

GETTING CLOSER - SEVENTEEN



Todos os filhos tem sua fase rebelde na adolescência e chegou a vez dos bolinhos do Seventeen pois assim como NCT Dream, eles não poderiam mais viver apenas à base de leite ninho. Getting Closer é exatamente isso, a transição do grupo para outra categoria que pretende firmá-los com outro tipo de conceito, não apenas como os bolinhos fofinhos de Very Nice. Agora resta saber se os fãs curtiram, o que sei é que eu curti. Só sei que mais uma vez, Seventeen arrasou no quesito sincronia em coreografia!

MILLIONS - WINNER



Eu nem sabia que WINNER ainda nos agraciaria este mês com mais um comeback, mas fiquei muito feliz ao vê-los retornando com Millions. Uma faixa gostosa de ouvir e que poderia muito bem ter sido lançada em época de verão na Coreia do Sul né? Mas, acho que eles queriam animar o inverno dos coreanos. Só sei que amei a vibe, o musicvideo e claro, a letra da música. Cliquem no play!

AMOR - BOA



Outro lançamento de coreano no mercado japonês neste último mês do ano foi o da cantora BoA. Ela lançou o single Amor, o qual tem uma vibe latina que a SM realmente amou usar este ano e que consegue agradar seus ouvintes. Se você curte este tipo de faixa clica aí no play que não irá se arrepender.

THE LONELY FLAME - ZHOUMI



Não se vive apenas de coreano e japonês quando se trata de música asiática, então neste último mês do ano temos até um chinês melancólico para conferir. Zhoumi é um integrante da sub unit do grupo Super Junior e desde que a mesma está supostamente em hiatus, ele continua com sua carreira solo. O moço lançou agora The Lonely Flame, uma canção lenta com tom melancólico que agradará fãs deste tipo de vibe musical. Ah! Gostei particularmente da fotografia que consegue tingir no musicvideo o tom melancólico da música.

TRUTH - TVXQ



Quem também apareceu neste último mês do ano para lançar seu excelente comeback foi o grupo TVXQ. Truth é uma ótima faixa, a qual além de apresentar uma melodia muito agradável de ouvir, ainda nos proporciona vocais admiráveis dos cantores. 

CANDLE LIGHT - NCT DREAM



Encerramos o mês com um último station e desta vez os responsáveis foram o NCT Dream. Candle Light é uma canção leve, descontraída e doce, a qual consegue fazer até mesmo o Mark demonstrar seu lado mais romântico. Não poderíamos ter encerrado o ano em melhor estilo né? Um musicvideo amorzinho era tudo que precisávamos para encerrar bem 2018, então cliquem aí! 

Este foi o último ~KPOPANDO do ano, então aproveitem e me contem nos comentários quais foram seus comebacks favoritos do mês de dezembro. Lembrando que a playlist está disponibilizada no youtube (clique aqui) e também no spotify (clique aqui), portanto podem conferi-las à vontade! Encerro este último post do ano com meus agradecimentos a todos que acompanharam esta categoria e todas as outras do blog no ano que se encerra hoje, OBRIGADA por cada comentário aqui e nas outras redes sociais, por todo apoio, carinho e amor. O cantinho MDUGS continuará com o propósito de promover a cultura asiática, kpop e doramas, e convido-lhes a continuarem fazendo parte desta história em 2019! Let's Go! \o/ Bom Réveillon e um novo ano abençoado para todos vocês, repleto de conquistas, felicidades e muita paz! ♥

2 comentários:

  1. Ae, chegou a última listinha do ano que bom!!!

    Gostei da músicas natalinas de GOT7, TWICE e do STARSHIP PLANET, no finzinho do MV de CHRISTMAS TIME, ainda tem a coreografia de Shoot Out com as meninas, rsrs.

    Legalzinha a nova do DAY6, bem disco mesmo, agora que eu tava curtindo Beautiful Feeling.

    LOVE SHOT veio na medida, assim como GETTING CLOSER do SEVENTEEN e MILLIONS do WINNER, acho que eles fazem as músicas pensando no nosso verão, kkkk, pois combina de mais, ano passado eles lançaram a ótima Island.

    Interessante tmb o COOGIE, o rock eletrônico do TRAXX, a chapeuzinho vermelho da HEIZE.

    E as música japonesas tmb, gostei bastante da I WON'T LET YOU GO e AMOR da BoA é boazinha tmb, ela já vendeu mto no Japão, qdo eu escutava só J-POP pensava que ela era japonesa de tanto single que ela lançava por lá e que virava sucesso.

    Bom, só tenho que te agradecer Lu Reey, por animar durante todo o ano de 2018 e todos os meses com as colunas musicais, agradeço mesmo e saiba que tem um fã que estará por aqui sempre lendo e aprendendo mta coisa com os seus conteúdos.

    Agradeço mesmo, pois tenho ao menos um pouco de noção de qto é trabalhoso vc fazer isso todas as vezes e apenas pq vc gosta, que 2019 continuamos a ter cada vez mais e mais!!


    Obrigado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última lista do ano, acredita? Passou tão rápido...

      Essas músicas natalinas sempre nos agradam de um jeito ou de outro, nos fazem se sentir oficialmente no Natal. hahah

      DAY6 nem deixa você curtir uma faixa direito que já joga outra no meio do bolo. haushausha'

      Eu fiquei com esse "nanananana" de Love Shot na cabeça. Getting Closer mostrando a rebeldia dos bolinhos do Seventeen, que orgulho! Né? Winner no clima do verão ocidental. haha'

      Sim, muito interessantes. Curti! Chapeuzinho vermelho mesmo kkk'

      BoA é coreana só no papel, há boatos de que ela é na verdade japonesa... haushausha Brincadeira à parte, ela realmente se consolidou musicalmente no Japão, no começo também pensei que ela era japonesa. Tem música em anime, se não estou enganada.

      Ain que lindo! Eu te agradeço mais, Marcio. Não haveria colunas musicais, posts de resenhas e o blog em si se não existissem leitores como você que continuam lendo esse conteúdo e me incentivando a continuar escrevendo. Muito obrigada pelo apoio! Obrigada mesmo! <3

      Sim, confesso que dá trabalho, mas sou retribuída cada vez que leio um comentário aqui no blog e nas outras redes sociais. Que 2019 venha com muitos mais singles excelentes! \o/

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo