Terius Behind Me [K-Drama]


Um dos dramas mais aguardados do ano era justamente o que contava com a participação do ator So Ji Sub, além da presença ilustre, os teasers prometiam um enredo com ação, comédia e um ambiente familiar inesperado, toda essa mistura deu muito certo e por isso, hoje trago a resenha de Terius Behind Me.


Sinopse: Go Ae Rin é uma mãe solteira. Quando perdeu o marido, ela achou que sua vida tinha chegado ao fim. Go Ae Rin percebe que há algo suspeito na morte do marido, e a não ser que ela descubra, sua vida pode correr perigo. Kim Bon é vizinho de Go Ae Rin. Um homem gentil e simples, com um passado misterioso. No mundo da espionagem, Kim Bon é conhecido como Terius, um agente do Serviço Nacional de Inteligência. Não existe criminoso que ele não consiga encontrar, e nenhum mistério que ele não consiga resolver. Mas, por ora, ele é apenas um cidadão comum. Jin Young Tae é um ex-detento. Ele sabe algo sobre a conspiração que matou o marido de Go Ae Rin. Entretanto, ele não está disposto a contar. Yoo Ji Yeon é uma agente do Serviço Nacional de Inteligência. Perigosa e fria, ela sente afeição por Kim Bon. Quando Go Ae Rin decide desvendar o mistério do marido, nem todos querem apoiá-la. As pessoas mais perigosas do mundo estão de olho nela, e não percebem que Terius está ali para apoiá-la.
Gênero: Ação, Drama, Comédia
Nº de Episódios: 32 (aproximadamente 35 minutos cada um)
Ano: 2018
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online)

- Enredo: Um agente secreto que se torna babá!

Terius Behind Me conta a história de um agente secreto do Serviço Nacional de Inteligência, o qual precisa viver escondido e recluso após uma missão fracassada que resultou em uma enorme perda para ele e um mal-entendido que o afastou do trabalho. Anos depois, Terius agora vive sob o nome Kim Bon busca a verdade e o responsável pelo fracasso da missão, enquanto investiga suspeitos descobre que seu vizinho se tornou uma vítima destas pessoas e faleceu deixando uma viúva com um casal de gêmeos. A família em questão se torna alvo dos criminosos e como única saída para poder se aproximar e proteger a viúva Go Ae Rin e os filhos Joon-Joon, bem como observar as atitudes dos suspeitos, ele decide se tornar uma babá temporária. A partir deste momento, o solitário Kim Bon começa a viver como uma verdadeira babá, seguindo toda a rotina de cuidados com as crianças, arrumá-las para a escola, alimentá-las, passear e tudo mais. Esse contraste entre a vida solitária do Terius e o novo colorido que surge nela após se tornar a babá Kim Bon é um dos pontos mais interessantes e marcantes do enredo. O dorama consegue mesclar com excelência os gêneros em questão, drama, comédia e ação estão sob medida e isso faz com que o ritmo do título seja agradável, tornando-o perfeito para ser uma dose semanal de prazer ou uma maratona tranquila e divertida. A cada desdobramento Terius Behind Me se renova fazendo com que o telespectador não se canse do que está assistindo, pelo contrário, faz com que o deseje de continuar acompanhando esses personagens aumente cada vez mais. Além disso, ainda há uma dose de fofura presente devido a relação que começa gradativamente a se estabelecer entre o Terius e as crianças, algo encantador e amável de acompanhar. Terius Behind Me é um dorama para morrer de amores não apenas pelo ator Ji Sub, mas também por tudo o que ele proporciona, personagens carismáticos e divertidos, momentos de boa adrenalina e relações interpessoais extremamente apaixonantes. Se vocês não assistirem esse título, estarão perdendo um ótimo dorama, sério.

- Personagens

Kim Bon - Terius (So Ji Sub): "Ser babá é minha profissão, agente secreto nas horas vagas!"

Kim Bon é um agente secreto chamado Terius que após uma missão fracassada perde não apenas seu status profissional como também uma pessoa muito importante de sua vida. Anos depois, ele precisa se esconder a fim de investigar por conta própria os verdadeiros culpados pelo fracasso da missão e provar sua inocência. Enquanto investiga o possível culpado, Bon percebe que uma família se tornou alvo dele e como forma de protegê-los decide tornar-se babá das crianças. No início, Bon pensa que seus dias como babá durarão pouco e tenta manter o foco na investigação que está fazendo, tentando descobrir o real motivo que fez as crianças e a agora viúva mãe delas se tornarem alvo de criminosos, entretanto, à medida que ele precisa conviver com os gêmeos fica cada vez mais encantado com eles e dedica-se mais à seu papel como babysitter.
Um dos pontos que mais me encantaram na trama foi justamente a maneira como a mesma desenvolve a relação do Bon com os gêmeos e as mudanças causadas na vida dele após se tornar babá. O solitário Terius, recluso, aquele que está escondendo-se desejando apenas encontrar a pessoa que lhe causou tanta dor encontra em duas crianças um conforto e carinho sem igual, emoções estas que fazem com que ele gradativamente comece a superar seu doloroso passado. Aos poucos, os gêmeos preenchem não apenas o apartamento do Bon com brinquedos, como também sua vida com doses de amizade e amor. Acompanhamos de perto esta evolução do Bon, ele começa a amar os gêmeos verdadeiramente como se fossem realmente seus filhos, encontrando neles um motivo para seguir em frente e uma força maior para buscar a verdade, sem tanta dor e culpa pelo que aconteceu antes. O Terius continuou sendo um agente secreto impressionante buscando a verdade, mas o Bon deixou de se sentir tão solitário em sua jornada porque encontrou pessoas que sempre esperavam seu retorno, uma família. E o que dizer de Ji Sub como Terius?! Nem tem o que falar. Um atentado às dorameiras, isso sim! Confiram este homão como agente secreto e recomendo também o maravilhoso Oh My Venus!

Go Ae Rin (Jung In Sun): Uma mulher admirável. Uma mãe acima de tudo.

Go Ae Rin é uma mulher que decidiu dar uma pausa na carreira profissional desde que seus filhos nasceram, até que infelizmente seu marido falece e ela se vê sem saída, precisa encontrar rapidamente um emprego para sustentar seus filhos. A partir deste momento, Ae Rin busca todo e qualquer tipo de emprego para poder obter dinheiro e continuar seguindo em frente, seu trabalho e filhos são as válvulas de escape que a permitem esquecer como sua vida mudara drasticamente após o falecimento do marido. Além dela ter que se tornar mãe e pai, ainda precisa dar conta de todas as contas e buscar se restabelecer profissionalmente. Ae Rin foi uma personagem admirável, enxergou as dificuldades sem qualquer medo e como seus filhos dependiam totalmente da força da mãe para poder lidar com a ausência do pai, ela suportou sua própria dor e confortou suas crianças. Além de tudo isso, a ahjumma vizinha do Bon demonstrou em vários momentos uma força inabalável, sendo corajosa o suficiente para se intrometer e ajudá-lo em situações críticas e até mesmo, salvá-lo do perigo. Ae Rin foi esperta, determinada, uma amiga confiável e uma verdadeira mãe, impossível não admirar esta prota tão marcante e apaixonante. Vale conferir também a In Sun como mamãe em Eulachacha Waikiki.

Gêmeos Joon-Joon: "Queremos brincar!"

Joon Hee (Ok Ye Rin) e Joon Soo (Kim Gun Woo) são as provas vivas de que crianças asiáticas são as crianças mais fofas do mundo! *-* É impossível assistir ao dorama e não se apaixonar por estes dois, afinal são crianças como quaisquer outras, gostam de brincar, fazer muita bagunça (algumas até passavam um pouco dos limites, o que me garantia boas gargalhadas) ou seja, querem apenas se divertir. A dupla de gêmeos em muitos momentos tomam atitudes e gestos pequenos mas tão significativos que nos encantar por eles é mera consequência, eles são o que há de mais genuíno e amável no mundo. Crianças são realmente o ser mais puro e inocente que existe e essa duplinha aqui foi exatamente isso na trama.

Jin Yong Tae (Son Ho Jun): Troca de lado da mesma forma que troca de roupa.

Yong Tae é um empresário do ramo de bolsas, ou ao menos é isso que ele nos faz pensar inicialmente. A verdade é que o Sr. Jin está envolvido em um esquema perigoso de corrupção e justamente por isso se torna um alvo para investigações dos agentes secretos. Por ironia, coincidência ou obra do destino, ele conhece a Go Ae Rin, a qual se candidata a uma vaga que surgiu recentemente na empresa dele. No primeiro momento, ele recusa a moça por suas qualificações, entretanto, posteriormente é obrigado a voltar atrás devido a um motivo específico.
No início achei que Yong Tae seria aquele vilão insuportável que só pensa em ganhar dinheiro e até que ele demonstrou ser assim momentaneamente, mas inesperadamente, o personagem começou a me cativar e no fim, ganhou mesmo o meu afeto. Yong Tae foi um protótipo de vilão que retrata um humano real, uma pessoa cheia de falhas que nem sempre escolhe o certo porque busca o mais fácil, o que o fez trocar de lado várias vezes por achar que era a única saída, mas a verdade é que em seu interior ele é apenas um homem desesperado tentando sobreviver. Um personagem que me causou umas raivinhas básicas, mas também me arrancou boas gargalhadas com sua mania de grandiosidade, ele se achava o último biscoito do pacote. Haha' E a atuação do Ho Jun foi excelente, confiram ele também em Go Back Couple.

Equipe King's Bag

A equipe King's Bag é formada pelos agentes secretos Yoo Ji Yeon (Im Se Mi) e Ra Do Woo (Kim Sung Joo - UNIQ). Os dois se unem para investigar um caso designado para eles e para manter a missão em segredo disfarçam o local no qual irão trabalhar fingindo que este se trata de uma loja de bolsas. Ji Yeon é uma das que acredita no Terius e tenta ao máximo ajudá-lo a provar que não foi o responsável pelo acontecido anos atrás, e esta relação tão amistosa parece esconder muitos outros sentimentos. Mas, preciso dizer que torci o tempo inteiro para que a Ji Yeon percebesse que outra pessoa ao seu lado também se preocupava genuinamente com ela e de um modo muito mais carinhoso. Ra Do Woo é um dos agentes secretos do Serviço Nacional e por ser extremamente habilidoso com computadores geralmente sua parte na missão envolve o ato de ser o gênio hacker sentado na cadeira. Assim como a Ji Yeon ele também deseja ajudar o Terius, porém fica bem claro que a maior preocupação dele é com ela.
É notório para o telespectador que Do Woo gosta amorosamente de sua sunbae, mas infelizmente ela sequer nota. Esse possível casal secundário me conquistou completamente justamente pelo modo como o Do Woo demonstrava seu afeto pela Ji Yeon, ele sempre respeitou o espaço dela, deixando-a livre para gostar de outro sem qualquer tipo de pressão em relação aos sentimentos que ele guardava. Até mesmo quando ele diz mais abertamente o que sente, ainda assim não a coloca na parede, ele desabafa de um modo não tão explícito a fim de apenas liberar seus sentimentos e não fazer com que isso afete a relação dos dois já que eles são parceiros e amigos de trabalho. Do Woo é um garoto que considera plenamente quem ama e por isso prefere agir com cautela sem exigir a reciprocidade e por amar tão genuinamente, eu me apaixonei por ele e torci loucamente para que conseguisse chamar a atenção da Ji Yeon e que enfim, ela também se apaixonasse por ele. Confiram o lindo do Sung Joo esbanjando beleza e carisma no mini drama You Drive me Crazy e no dorama The Liar and His Lover.

Moradores do King Castle

Quem também merece ser mencionado é o trio mega carismático do condomínio King Castle. Este condomínio é onde o Bon e Ae Rin moram, além deles temos os moradores Kim Sang Ryul (Kang Ki Young), Bong Sun Mi (Jung Shi Ah) e Shim Eun Ha (Kim Yeo Jin), um trio que te fará rir e se divertir a cada cena. Cada um deles trabalha arduamente para manter a ordem não apenas no sistema de informação do condomínio, mas também nos arredores, eles se dividem e junto com outros moradores montam um rede de compartilhamento de informações por meio de um aplicativo social tipo o whatsapp, a fim de resolver questões que envolvam qualquer um dos habitantes da região.
E tá pra nascer povo mais eficiente que eles viu! Em muitas ocasiões, enquanto os agentes secretos estavam lidando com a situação em segredo e tentando encontrar uma forma de resolvê-las, a equipe King Castle estava prontíssima com suas informações compartilhadas e resolvendo o transtorno em questão de minutos. Além disso, eles ainda dão um suporte para a Ae Rin após ela perder o marido e em muitos outros momentos posteriores, cuidam dos gêmeos quando necessário e até mesmo entrevistam o Bon para saber se ele era mesmo apto a ser babá. Um trio de amigos desse vale ouro! Aposto que vocês também irão amá-los quando assistirem o dorama.

- Romance? Papai, mamãe e filhinhos...

No início é um pouco complicado cogitar a Ae Rin com o Bin afinal ela se tornou viúva recentemente e ainda está de luto pelo marido. Entretanto, o Bon assume a posição de babá dos gêmeos e isso aproxima gradativamente a Ae Rin dele, bem como, faz com que ele se torne a presença masculina na vida das crianças. Bon está cada vez mais empenhado em ser uma boa babá, ele viveu os últimos anos se escondendo e sofrendo pela perda do passado envolto em solidão e os gêmeos chegam com toda a sua inocência e carinho para fazê-lo relembrar como é prazeroso compartilhar momentos. E gente, a doçura de Ji Sub com essas crianças me fez desenvolver diabetes porque, ain, que família mais fofa! *-*

À medida que as crianças e o Bon desenvolvem uma relação, Ae Rin também se torna alguém a quem o Bon deseja manter próximo, a partir daí é impossível não desejar que este quarteto se torne futuramente uma família agregada. Ver o Bon deixando para trás a solidão na qual viveu e inesperadamente fazendo parte de uma família que lhe "adotou" é algo doce e bonito de se acompanhar. Além de ser uma presença masculina como um pai substituto para as crianças, Bon também exerce um porto seguro para a Ae Rin, em contrapartida, ela se torna o mesmo para ele pois inesperadamente o ajuda e o salva em diversos momentos. Quem diria que a ahjumma iria ajudar e apoiar diretamente o agente secreto né? Pois é. Ninguém imaginava e é justamente isso que a Ae Rin faz, ela se mostra uma mulher esperta o suficiente para notar os segredos à sua volta e partir para a ação com muita coragem e determinação. A relação entre Ae Rin e Bon é algo que se desenvolve gradativamente e ambos começam a se apoiar um no outro enfrentando seus problemas e dificuldades juntos, sempre protegendo e proporcionando um ambiente familiar para as crianças. E é tão lindo ver isso, nossa! Eu amo uma família! 


A forma como Bon, Ae Rin e as crianças aos poucos começam a se tornar uma verdadeira família é encantadora, consequentemente o ship nasce em nossos corações e não há outra coisa a fazer além de shippar Ae Rin e Bon para que eles assumam o romance e criem juntos seus filhinhos. E para quem acha que a moça não respeitou o marido, o luto, sinceramente, sejam menas! No mais, gostaria de dizer que shippei SIM Ae Rin e Bon, torci até o último minuto para que ficassem juntos com seus filhos e adotassem um cachorrinho porque modo família feliz é o meu conceito favorito! <3 E aawwnn, quem não quer um beijinho de nariz?!

- Final ~Eita sustos! (Com uns Spoilers, mas coisinha básica, gente.)


A reta final traz muitos sustos aos telespectadores, afinal ver nosso queridos personagens se machucando e em situações extremamente perigosas é algo capaz de preocupar qualquer um. Terius Behind Me conseguiu me fazer sentir receio de seu desfecho nos últimos episódios, alguns personagens sofreram muito e cheguei a pensar que a autora iria despejar umas tragédias só por querer mesmo. O que seria desnecessário, afinal adicionar dramalhão aos 45 do segundo tempo como alguns outros fizeram *cof cof Hospital Ship cof cof* é uma das coisas que mais me irritam. E para a minha felicidade e alegria geral da nação dorameira, o desfecho foi muito bem elaborado com direito a revelações finais que surpreenderam e doses de fofura adicionais. A única ressalva que eu e toda as dorameiras fazemos é em relação ao romance que não ficou concretizado com aquele beijo tão esperado, ao menos eu esperava isso. Mas, confesso que acabei me contentando com o ship oficial falsamente formado para certa missão e assumindo na minha mente criadora de finais alternativos que depois daquela cena, os meus protas se envolveram ainda mais e terminaram felizes para sempre com direito aos filhos Joon-Joon e um cachorrinho. Até meu ship secundário ganhou final romântico, então assumo que o couple principal seguiu o mesmo caminho. No mais, gostei do final e achei bem legal o fato da Ae Rin vulgo Alice ter se tornado uma parceira oficial do Terius.

- OST ~ Um amoreco! <3

E se o dorama é gostosinho de assistir, a trilha sonora é ainda melhor de ouvir. Deixarei abaixo as minhas preferidas e recomendo que adicionem e ouçam a playlist do dorama criada pela minha amiga e parte da família MDUGS Julyana, cliquem aqui e ouçam no spotify. Ah! Terius Behind Me é da roteirista de Shopping King Louie e vocês precisam assistir esse outro dorama mega fofo! Por hoje é isso, bye! E Feliz Natal!

One Day - Kim Min Seung



Heart is Beating - Gaho



2 comentários:

  1. Oi, eu assisti a esse dorama e adorei! Concordo que poderia ter tido pelo menos um beijinho, e fica a torcida para uma segunda temporada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica! Que bom que adorou! Só um selinho tava de bom tamanho... Vamos aguardar, vai que confirmam segunda temporada né? haha

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo