~KPOPANDO: Outubro


Finalmente estou conseguindo colocar a categoria em ordem e chegando aos últimos meses deste 2019. Vamos hoje conferir o que rolou no kpop durante o mês de outubro! 

SHALL WE? - CHEN



Posso afirmar que 2019 foi o ano do Chen como solista né. AMEI! Sinceramente, não há nada melhor do começar o mês ouvindo o vocal da nação. Fiquei muito feliz por este comeback, afinal Chen é um dos melhores cantores da Coreia do Sul e poder vê-lo lançar dois álbuns solos em um mesmo ano é uma conquista enorme. Apenas amem este vocal, este serzinho! <3

THESE NIGHTS - RICH BRIAN FEAT CHUNG HA



E fazendo uma aparição especial em outubro temos a cantora Chung Ha participando do single do Rich Brian. Apesar de ser uma música simples, These Nights é uma faixa legal e interessante, vale a pena conferir.

I THINK I - SUPER JUNIOR



Como mencionei mês passado, Super Junior pretendia lançar álbum novo em outubro e eis que eles presentearam os fãs novamente com outro musicvideo de uma faixa do mesmo álbum. I Think I é uma faixa no estilo baladinha romântica que consegue ser apaixonante à sua maneira, além de possuir uma melodia única, o que a torna muito mais atrativa. Ouçam!

JOPPING - SUPERM



Uma das surpresas do mês do outubro foi o lançamento do grupo SuperM. A SM Entertainment não é besta e decidiu lucrar com um novo grupo formado por integrantes de outros grupos já consagrados da empresa. Super M é formado por Kai e Baekhyun do EXO, Taemin do Shinee, Taeyong e Mark do NCT mais um grupo pro Mark, e eu achando que a era da escravidão tinha acabado, Ten e Lucas do WayV. Admito que curti a união de todos estes rapazes em um único grupo, afinal Taemin e Kai no mesmo palco é de deixar qualquer mocinha literalmente louca. Jopping é uma mistura de electronic dance com rap que no geral, dá certo. Recomendo!

DOUBLE KNOT - STRAY KIDS



Lançando single promocional em outubro temos Stray Kids com a faixa Double Knot. Temos aqui uma faixa de hip hop muito bem estruturada que faz uso dos talentos dos meninos tanto no quesito vocal quanto artístico porque a coreografia ficou excelente. Podem clicar no play sem medo de errar!

WONDERLAND - ATEEZ



ATEEZ é um grupo que tem chamado minha atenção cada vez mais. Em seu comeback com Wonderland, o grupo trouxe um conceito dark das trevas para seu single de hip hop marcante e memorável. Além de cada detalhe muito bem explorado como faixa e conceito, preciso ressaltar a coreografia também muito bem executada. Um comeback digno que precisa ser valorizado, então podem clicar no play agora mesmo!

RUN FOR YOUR LIFE - TIFFANY YOUNG



Um dos comebacks que mais me surpreenderam no mês de outubro foi este aqui. Não há como conferir este lançamento da Tiffany e não lembrar da Lady Gaga na época de Bad Romance. Se a moça se inspirou ou não no sucesso da Gaga, não posso afirmar, mas que a vibe é totalmente Lady Gaga isso não se pode discutir. Curti muito e recomendo que cliquem no play!!

FALLING LEAVES ARE BEAUTIFUL - HEIZE



E para aqueles que adoram uma canção baladinha romântica, outubro nos proporcionou ouvir Heize interpretando uma faixa do gênero com o vocal perfeito que somente ela tem. Recomendo que deem uma chance para Falling Leaves are Beautiful clicando no play e aumentando o volume para apreciar devidamente esse vocal.

MAKE IT RIGHT - BTS FEAT LAUV



Como single especial BTS lançou Make It Right. A canção traz aquela vibe gostosa de pop ocidental sem perder o nosso querido estilo de pop coreano, um dueto entre o grupo e o cantor Lauv que ficou muito bem produzido. Sério, a canção é muito gostosa de ouvir e a letra em si também é linda. Confiram!!

GOOD BAM - N. FLYING



Falando em vibe gostosinha de ouvir e música perfeitinha para relaxar, recomendo Good Bam do N. Flying. Se vocês curtem um pop rock leve e good vibes, esta canção é perfeita. Até ganhamos de brinde um rap como apenas os coreanos sabem fazer, então ouçam aí!

WALKING - JOJI FEAT JACKSON WANG



Parece que outubro foi mesmo o mês de canções good vibes do tipo refrescantes e gostosinhas de ouvir, e Walking não foi diferente. A faixa é uma parceria de artistas como Joji, Jackson Wang (GOT7), Swae Lee, Major Lazer, etc. O musicvideo é divertido e nos faz lembrar dos Power Rangers e seus megazords. Haha'

SUPER CLAP - SUPER JUNIOR



O single oficial do novo álbum do SuJu, além de I Think I é Super Clap. A música traz um conceito e vibe mais dinâmico e comum do kpop, o que admito que não me agradou tanto considerando que, particularmente, ansiava por mais. Entretanto, vale ressaltar que o comeback como um todo foi excelente e só prova mais uma vez que Super Junior mesmo com seus dez anos de carreira ainda são um grande grupo do pop coreano. Eles estão vivíssimos como grupo e eu como eterna ELF, não poderia estar mais feliz.

RUN AWAY - TXT



Com um conceito escolar repleto de mistérios fantasiosos e mágicos, eis que TXT fez seu aguardado comeback em outubro. Run Away é uma faixa que consegue trazer um ritmo conhecido no cenário musical coreano, mas que ainda assim tem seu diferencial e inesperadamente, cativa quem ouve o single. Eu curti e recomendo.

POISON - VAV



O mais interessante deste comeback do VAV é que eles conseguiram trazer elementos comuns do kpop que estamos acostumados a ver sempre e ainda assim tornar tudo como se fosse completamente original, como se nunca tivéssemos ouvido e visto algo parecido. Por exemplo, a melodia com sintetizadores, ritmo crescente à medida que a letra aproxima-se do refrão, performance em caixa, cores vibrantes no musicvideo para chamar a atenção e etc.. Mesmo com tantos elementos comuns, VAV ainda tornou Poison original e excelente à sua maneira. Com certeza, recomendo uma view.

CALL ME BEFORE YOU SLEEP - JESSICA JUNG FEAT GIRIBOY



Para os fãs de baladinha romântica temos a Jessica em um dueto fofo e gostosinho de ouvir com o Giriboy. Call Me Before You Sleep é uma canção doce perfeitinha para os apaixonados de plantão. Se você é um deles, não perca tempo e clica no play.

BOMB - ALEXA



Com uma mescla de hip hop e electronic dance, outubro trouxe o debut da AleXa. A moça está na lista dos cotados para representar o kpop diretamente em solo americano sendo produzida pela empresa ZB Label. Quem procura uma artista com vibe "mais ocidental" em seu pop e conceito pode clicar no play sem medo de errar porque AleXa é exatamente este tipo de artista.

LOVE ME - NU'EST



O romantismo e fofurice de outubro também pode ser definido por Love Me. Nu'est trouxa uma canção leve, romântica e com aquele conceito ~aegyo do qual jamais nos cansaremos porque kpop é exatamente isso. Se estão à procura de uma música amorzinho, esta é a dica perfeita.


FIND YOU - MONSTA X



Em outubro Monsta X decidiu deixar uns pontos de interrogação na cabela do fandom. Find You é uma faixa de melodia triste, e até o conceito do musicvideo conta uma história triste. Entretanto vale ressaltar que a mensagem por trás dos eventos tristes do mv é muito significativa, porém o desfecho da história é muito confusa e me deixou perdida. Se alguma Monbebe se encontra presente lendo isso e sabe me explicar o que significa o fim deste mv comenta aí abaixo, por favor. Digam-me suas teorias. 

SWEET CHAOS - DAY6



Sinceramente, quase que escrevi este parágrafo todo em caps lock porque temos aqui um dos MELHORES comebacks de outubro. Tinha que ser DAY6 para me causar uns surtos nada comuns e me fazer viciar loucamente em um único single né. Sweet Chaos é perfeitamente bem construída como um pop rock memorável não apenas em sua melodia como também em sua letra. Além disso, AMEI a conexão entre o nome do álbum, Entropia, e a faixa título do mesmo. Como estudante de engenharia química não poderia ter surtado menos com esta conexão. Para quem não sabe entropia é a medida da desordem dos sistemas e claramente, Sweet Chaos retrata um amor desordenado, um doce caos romântico. AMEI!

DON'T FORGET - HENRY LAU FEAT ROCOBERRY



Fãs de baladinha romântica com vibe "coração partido" podem clicar no play porque o romance e choro são livres. Don't Forget é o single especial do Henry no mês de outubro. A canção é uma parceria dele com Rocoberry e os dois interpretam uma história de amor doce, mas sugestivamente triste. 

SOSO - WINNER



Para promoção de seu novo álbum intitulado Cross, Winner lançou o musicvideo do single So So. Ao contrário de seu single anterior, Ah Yeah, So So é mais densa e carregada de emoções, o que não diminui sua qualidade como faixa principal. É uma canção única à sua forma que traz vocais impecáveis dos integrantes e um conceito bem trabalhado em concordância com a letra da canção. E o vídeo é proibido para menores de 18 anos tá? Brincadeira, mas quase verdade. haha'

FOLLOW - MONSTA X



Ao contrário de Find You, o outro single oficial do novo álbum do MonstaX é dinâmica, repleta de vida e divertida. Follow é um single pop característico do cenário musical coreano que consegue adicionar sons únicos em sua melodia proporcionando assim algo mais do mesmo. Curti e acho que vocês também irão se divertir e querer dançar com esse som.

MY NEW WORLD - CIX



Lançando single em japonês temos o CIX com My New World. Esta é mais uma daquelas faixas do kpop que é lançada no mercado japonês sem perder sua originalidade nacional, mudando apenas o idioma e nada mais. 

WONDER WOMAN - BROWN EYED GIRLS



Outubro de 2019 trouxe também o comeback do Brown Eyed Girls, girlgroup que está na ativa desde 2006. Só mesmo rainhas para permanecerem tanto tempo firmes e fortes sendo a indústria do kpop super competitiva. Este retorno ficou por conta de Wonder Woman, uma faixa rica em melodia, vocais e conceito. Sério, um conjunto completo de boa produção e vocês precisam mesmo conferir. Vejam agora!

SPARK - TAEYEON



Eu achava que a Taeyeon não poderia superar Four Seasons ainda este ano, mas eis que estava completamente enganada. E que bom né. Spark é uma faixa com vida própria. É única. Tem uma vibe vibrante que fisga o ouvinte logo na primeira vez, além disso, a letra, conceito e vocal se complementam de uma forma excelente tornando o single memorável. AMEI!!


MOONWALK - WAY V



A SM está realmente decidida a fixar-se no mercado musical chinês e a prova disso é o esforço para promover o WayV, o que nem é tão difícil assim considerando que os meninos são mesmo talentosos. Moonwalk é o single oficial de comeback do grupo em outubro e além de notórias referências ao inesquecível Michael Jackson, ainda temos de brinde uma vibe comum de kpop com um mero diferencial, música interpretada em mandarim. Curti.

REMEMBER ME - BDC



Como a indústria do kpop não perde tempo temos outro debut em outubro. O trio BDC já está entre nós e o single promocional é Remember Me. BDC é um grupo da empresa Brand New Music e é constituído por três integrantes, Kim SiHun, Yun JungHwan e Hong SeongJun. Para aqueles que amam um boygroup talentoso e cheio de encantos, o play é válido.

SILENT MOVIE - YUBIN FEAT YOON MIRAE



Se vocês querem conferir um dueto rico em vocais esta é a música perfeita. Silent Movie é uma parceria entre a Yubin e Yoon Mirae, ou seja, é uma música poderosa só por unir esses dois nomes da música coreana. Curti bastante o conceito cinematográfico do musicvideo, o qual combina perfeitamente com a letra da música, então recomendo o clique no play.

TITANIC - JACKSON WANG



O comeback oficial do Jackson Wang (GOT7) ficou por conta de Titanic, um single hip hop com rap poderoso em parceria com o Rich Brian. Quem curte o gênero com certeza irá amar ver o moço neste estilo. E podemos afirmar que o Jackson se firmou como um solista talentoso e único, então não deixem de prestigiar o rapaz.

SOMEONE'S SOMEONE - MONSTA X



Não poderia esquecer desta faixa doce e apaixonante do Monsta X. Someone's Someone é uma baladinha romântica encantadora que não pode passar despercebida, então recomendo que cliquem no play agora mesmo. E tornando-a ainda melhor, os meninos a interpretam inteiramente em inglês, ou sejam, Monbebes internacionais foram mimadas devidamente. Confiram aí esse amorzinho em forma de música. *-*

Estes foram os lançamentos do mês de outubro e podem esperar que em breve trarei os meses de 2019 que faltam. Finalmente, estou colocando esta categoria em ordem né? Lembrem que esta e as demais playlists de 2019 estão disponíveis no youtube e spotify. Atualizem suas canções e até breve! :*

2 comentários:

  1. Esse Outubro foi bem recheado hein.

    I THINK I do SUPER JUNIOR, gostei bastante, uma música simples, com um vibe mto boa.

    JOPPING - SUPERM, uma união interessante essa mistureba, apesar de achar gente demais, as vezes um acaba anulando outro por já serem parecidos em seus grupos, se tem um destaque nele é o Baekhyun. Achei o X-1 melhor, mas achei bom, mas as promoções duraram um pouco, logo após já estavam lançando projetos dos seus grupos originais.

    DOUBLE KNOT - STRAY KIDS e WONDERLAND do ATEEZ vieram para mostrar quem são, 2 músicas excelente. Stray kids cada vez mostrando que não está caindo no senso comum e não tem medo de arriscar. Pena a saída de mais um membro nos grupos de k-Pop, mais essa com o Woojin.

    BTS FEAT LAUV - MAKE IT RIGHT, concerteza esse música merecia um MV, pós Boy With Luv é minha música favorita do último álbum

    GOOD BAM - N. FLYING, sempre com good vibes, assim como LOVE ME do NU'EST e DAY6 com SWEET CHAOS.
    CALL ME BEFORE YOU SLEEP - JESSICA JUNG FEAT GIRIBOY é outra música mto boazinha de se ouvir.

    SUPER CLAP - SUPER JUNIOR, não curti tanto qto "I Think I", mas eles voltaram a ganhar um Music Show com essa música depois de anos me parece né.

    RUN AWAY - TXT, mostra que o grupo vai crescer bastante, um comeback, bem realizado.

    POISON - VAV, interessante, até que curto o VAV.
    SOSO - WINNER, até que enfim lançaram uma música mais séria, os últimos ritmos estavam no senso comum.

    MONSTA X - FIND YOU e FOLLOW, MONSTA X resolveu tirar o mês para matar hein!! FIND YOU eu demorei para escutar, mas qdo ouvi essa super balada não tem como não adorar. Já FOLLOW tem tanto elementos e misturas que ficou excelente, minha música do mês.
    Uma pena tão grande foi a saída do Wonho de grupo, tem umas coisas que acontecem nesse cenário musical da Coréia do Sul que olha..

    SPARK - TAEYEON e BOMB - ALEXA, um bom mês das cantoras.

    MOONWALK - WAY V e REMEMBER ME - BDC, também tiveram bons lançamentos.

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo