18 julho, 2015

Orange Marmalade - Manhwa [Mangá]


Meu primeiro webtoon¹/manhwa² (uma história que publicam online em um site específico, muito comum na Coreia do Sul¹/mangá coreano²), mesmo eu sendo fã de mangás nunca tinha lido algo deste tipo, recentemente decidi dar oportunidade a Orange (que já estava na minha lista) pelo fato de ver a notícia sobre a adaptação para um dorama. Depois de começar a ler (de forma totalmente errada porque a leitura é contrária a dos mangás japoneses, até que percebi e tive que reler a primeira página, rsrs) fiquei cativada pela história e pelos personagens, sendo assim decidi fazer uma resenha.

Orange Marmalade

orange marmalade manhwa

Sinopse: A história se passa em uma época onde os humanos conhecem a existência dos vampiros que são forçados a se esconderem da sociedade. Temos então Ma Ri, uma vampira que se acostumou a estar sozinha e manter seu segredo oculto. Mas muitas mudanças acontecerão em sua vida após sentir o agradável cheiro do sangue de Jae Min e este passar a se encantar por ela. O que o futuro reserva para os dois?
Nº de Capítulos: 119
Autor: Seok Woo
Gênero: Vampiros,comédia,drama,shoujo,escolar
Ano: 2011 - 2013
Onde ler: Online no Mangá Host

No início estranhei um pouco algumas coisas, como por exemplo, a leitura (foram muitos anos lendo apenas mangás,rsrs) e o fato de ser totalmente colorido o que contribui muito para uma ótima ilustração, realmente fica muito bacana (porem ainda prefiro o preto&branco,haha). Mas depois de me acostumar com o novo estilo, fui sendo conquistada aos poucos e me divertindo ao ler.

Se você gosta do gênero e ainda não leu qualquer manhwa, acho que deveria dar uma chance a este aqui, dito isto te trarei 4 motivos pelos quais você deve dar uma oportunidade a Orange Marmalade.

1) Personagens cativantes

Parte disso se deve aos personagens principais, a Ma Ri e o Jae Min. Porem, os secundários também são importantes de um modo geral na história.


orange marmalade manhwa
Baek Ma Ri - No início, vemos o quanto está desiludida com humanos pelo fato de sempre ter sofrido preconceito ao descobrirem em suas escolas anteriores que era vampira. Por ser constantemente discriminada, aprendeu a ficar sozinha e tentar não sentir falta de companhia, chegando a ser fria. Um certo dia, sente um cheiro muito agradável e ao ir atrás dele acaba beijando o pescoço do Jae Min, o mesmo fica tão intrigado com o motivo por trás daquela ação que passa a importunar a garota. Ao mesmo tempo ele passa a desenvolver sentimentos pela estranha e fria Ma Ri. Ela tenta o seu máximo para continuar sendo quem era antes e não se aproximar muito dos outros mas uma série de circunstâncias fazem com que passe a se envolver mais com o Jae Min e com o "clube banda", um grupo musical que foi formado com alguns alunos e irá se apresentar no festival da escola. 

orange marmalade manhwa
Jung Jae Min - Após o "ataque" da Ma Ri, ele fica tão intrigado que passa a persegui-la, aos poucos vai se apaixonando pela garota que vive pedindo para que se afaste dela. Mas ele simplesmente passa a insistir, cada vez mais decidido a quebrar o gelo que tem no coração da garota. Não se dá muito bem com sua mãe que é professora da escola e responsável pelo projeto do "clube banda", motivos que vamos descobrindo ao decorrer dos capítulos e assim vemos que Jae Min tem um passado difícil e triste. Foi o personagem que eu mais gostei, comete uma certa mancada em um capítulo (leiam e confiram,haha') mas depois faz uma coisa que acaba o redimindo (me fez ficar orgulhosa dele!). Ele tentando conquistar a Ma Ri traz comédia ao webtoon e nos faz ficar encantadas com o quanto o garoto pode ser fofo (arrancando muitos "owns" das leitoras,com certeza <3). 


orange marmalade manhwa
Han Si Hoo - vampiro que será o futuro "marido" (arranjado) da Ma Ri, ela não aceita a opinião de sua família mas ele passa a gostar da ideia. Não gosta de humanos e acredita que eles nunca conseguirão entender sua espécie. Um dos personagens mais interessantes, algumas ações dele faz o leitor ficar com raiva e ao mesmo tempo querer entender o motivo pelo qual se tornou assim, o que na minha opinião faltou no manhwa, infelizmente. 

orange marmalade manhwa
Jo Ah Ra - a perseguidora do Jae Min. Ela corre sem parar atrás dele e consequentemente passa a odiar a Ma Ri por estar "roubando" seu amado. Mesmo sendo a "vilãzinha" da história, torna-se uma personagem muito cativante, não consegue-se odiá-la apenas achá-la engraçada, tenta fazer coisas contra a Ma Ri mas tudo sempre dá errado e retorna para ela (garantindo risos dos leitores,hehe). E nos últimos capítulos faz coisas que só a tornam aquele tipo de vilã que a gente passa a amar. 

2) História clichê e ao mesmo tempo diferente

Desde do sucesso do filme Crepúsculo e suas sequências (prefiro os livros), histórias sobre vampiros tem aumentado incrivelmente (algumas toscas, outras consideráveis,rsrs). Mas Orange Marmalade tem um diferencial importante, consegue nos trazer uma história bem natural comparada a outras sobre o tema. Vampiros aqui são vistos como seres "mais normais" sem apelar para o lado sobrenatural/terror que geralmente costumam fazer. São uma espécie que luta para conseguir seus direitos humanos, afinal, de certo modo são humanos com algumas alterações mas nada tão extremo assim. O fato de beberem sangue é algo que é natural a sua espécie assim como alguns animais devoram outros para sobreviverem, eles tem que beber sangue pois é algo necessário para seu organismo, porem na história podem viver perfeitamente com apenas sangue de porco. Orange Marmalade nos faz pensar como seria se humanos soubessem da existência de seres diferentes deles e ao mesmo tempo estes seres tendo que se esconder com medo de represálias, o preconceito que existe com os que são "diferentes" e a possibilidade de ambos viverem igualmente em sociedade, a forma como o Seok Woo aborda o tema é tão natural que torna a história cada vez mais convidativa.

3) O Ótimo Gráfico


Além da naturalidade do Seok Woo, temos também uma impecável ilustração, o que torna tudo ainda mais belo de se ver.


orange marmalade manhwa
orange marmalade manhwa
orange marmalade manhwa
orange marmalade manhwa

4) O Romance

Uma história de amor melhor que Crepúsculo (rsrs), temos aqui uma vampira receosa em relação ao mundo depois de tanto ter sido machucada, aí aparece o Jae Min que cada vez mais se dispõe a derrubar as barreiras que a Ma Ri colocou em seu coração e conquistá-la de vez. A Ma Ri ainda tem que lidar com o medo de que o Jae Min descubra quem realmente ela é e a partir daí comece a odiá-la por achar que é apenas um monstro sugador de sangue, claro que isso só faz o leitor ficar cada vez mais preocupado com o futuro do casal e torcer ainda mais para que dê tudo certo no final.

orange marmalade manhwa
orange marmalade manhwa
orange marmalade manga

E claro que estou super curiosa com a adaptação, afinal dá para transformar o enredo em um ótimo dorama (o elenco também chamou minha atenção, haha) e assim que eu terminar de ver trarei resenha para vocês. Esta foi a dica de hoje, espero que tenham gostado e boa leitura. ^^

2 comentários:

  1. Respostas
    1. É um mangá, pelo que eu saiba ainda não tem anime. Se quiser ler o mangá pode ler aqui neste link: http://br.mangahost.com/manga/orange-marmalade
      Espero que goste! (:

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente! (:

Compartilhe