Another - Live Action [J-Movie]



Decidi ir conferir o live action de Another e só perdi meu tempo (odiei!). Para quem não conhece a história confira meu post anterior aqui, para quem conhece deixo meu sincero conselho: NÃO vejam o live action antes de ver o anime ou ler o mangá porque irão se desencantar e ficar sem vontade de conferir os demais. A proposta até era boa, fazer um filme de um anime aclamado e de um gênero diferente (porque na minha opinião, o gênero que predomina em adaptações para J-movies é o shoujo) e teria sido muito legal se tivessem conseguido maaas derraparam tristemente.



Vou fazer diferente desta vez porque já falei sobre a história e personagens em outro post, acho mais interessante citar o porque de ter odiado a versão cinematográfica sendo que amei a versão animada e o mangá em si. Antes, aconselho a só continuar lendo quem de fato conferiu o mangá e/ou anime se não ficarão boiando nas comparações e terão dezenas de spoilers (perdoem a blogueira aqui, eu não gosto de spoiler também mas nesse caso é estritamente necessário!).

Primeiramente vou separar por tópicos minha opinião:

* Enredo: cansativo,arrastado. Para quem conhece a história de Another em si sabe que tudo gira em torno do fenômeno paranormal que acontece, o qual os alunos da classe precisam tomar medidas drásticas para impedir. E o suspense é constante, o filme até tentou maaas passou longe de te deixar curioso em relação a isso. As alterações no filme começaram já no início, foram alterando uma coisinha aqui ,outra li e por fim resultou em um conjunto enorme de pequenas alterações e logicamente isso faria muita diferença na história. Fora o fato de que muitas coisas bem interessantes foram deixadas de lado e jogadas no ralo. Até tentaram manter algo mas acho que na vontade de tornar tudo mais assustador ou com uma carga alta de suspense acabaram na verdade fazendo um grande: nada!
Eu sou fã de filmes de terror/suspense talvez por isso tenha achado essa produção tão cheia de cenas incrivelmente... ruins. As mortes dos personagens que são a marca do anime por serem surpreendentes, estranhas e horrorosas, no filme tornaram-se apenas tosquices. (Não vou nem comentar a tão famosa morte da menina com o guarda chuva , uma morte que no anime se tornou clássica, no filme foi fascinantemente RUIM! Sim, RUIM! Em CAPS LOCK!). Será que no ano de gravação (2012) não tinham efeitos melhores, não? Eu entendo que era pouco tempo para compilar 4 capítulos do mangá e 12 episódios do anime em um único filme mas creio também que não era tão difícil assim de conseguir. Seria até melhor dividir em duas partes para ver se resultava em algo decente. 

* Atuações: 


O Kento Yamazaki interpretou o Sakakibara, acho que ele realmente tentou mas sinceramente não me convenceu. Assisti outro filme com o ator tempo atrás e gostei de sua atuação então acho que o problema não foi ele em si, pelo menos aqui. Interpretar o Sakakibara na minha opinião seria difícil, acho o personagem com uma ar muito enigmático e ao mesmo tempo comum, um personagem contraditório, era essa impressão que eu tinha quando estava lendo o mangá. Mas ao mesmo tempo ele tomava atitudes quando era necessário, acho que no filme o roteiro não ajudou muito e afundou o ator junto com o personagem.


Ai Hashimoto deu vida a Misaki Mei - A SALVAÇÃO! Foi a única coisa que gostei, a atriz soube ser fria e misteriosa (faltou a parte fantasmagórica da Mei, mas foi perdoável) como sua personagem. Sua aparência também foi extremamente fiel. Teve uma pequena alteração em sua forma de reagir em algumas cenas mas foi válido porque tornou a Mei mais humana, o que para quem conhece o universo de Another, sabe que falta na personagem. Mas infelizmente ela não poderia sustentar um filme inteiro só com sua interpretação.

Nem vou citar o restante do elenco que interpretaram a Reiko, Chibiki e os alunos da classe, porque simplesmente não teve nada demais em qualquer um ali.

*  Final: Eu ainda não entendi o porque do final do filme ter sido tão diferente das versões anime e mangá, se alguém entendeu por favor , ME EXPLIQUE! Primeiro, a morte da Reiko (mais tosquice!) e o Chibiki aparecendo como professor depois de ter morrido? Então, ele se tornou o novo "extra"? (Nada a ver!). Se era para deixar um mistério no ar, conseguiram: o mistério de tentar entender o que se passou na cabeça do roteirista. Sinceramente, foi decepcionante ver a adaptação de um anime/mangá tão bom ser tão ruim, só não perderam para os roteiristas do filme Percy Jackson e o ladrão de raios (quem leu os livros me compreende) maas também não ficaram muito atrás.

Eu não recomendo, acho que irão perder 1h e 50 min preciosos de suas vidas mas se mesmo assim quiserem conferir, vão em frente! Afinal eu posso odiar e vocês acabarem amando, cada um tem seu gosto não é?! Só precisava expressar minha frustração,gente. Obrigada pela paciência! (rsrs)

Até a próxima!


Eu tentando apagar da memória esse live action!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com a sua resenha, muito bem escrita por sinal. Assisti ontem e achei desgraçadamente ruim! As atuações são praticamente amadoras (só se salva a Ai Hashimoto que interpretou a Misaki, bem lindinha), os efeitos especiais são péssimos, e as mortes - que são o "charme" do anime de Another - são tão ridículas que eu fui obrigado a dar risada na maioria delas... isso sem contar o desenvolvimento arrastado e o final confuso e tosco pra caramba! Enfim, um live-action totalmente desnecessário e completamente dispensável, feito só para faturar uns trocos em cima da fama do mangá/anime Another. A única coisa que se salva dessa droga (além da Ai Hashimoto rs) é a música de encerramento que é bem legal. E parabéns pela resenha bem escrita, que é agradável e gostosa de ler!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bom que gostou da resenha e obrigada pelos elogios, fica de olho que sempre terá novidades aqui no blog, incluindo resenhas de animes, mangás e doramas. Assim como você disse, a única coisa boa do live todo foi a atriz que fez a Misaki, o resto foi incrivelmente decepcionante, chega a ser uma pena, afinal o anime e mangá são excelentes. Foi um dos piores lives action que já vi, decepção total.

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo