A Werewolf Boy [K-Movie]



E mesmo com a presença de um dos meus atores coreanos preferidos, eu acabava deixando este filme estagnado na minha lista, e somente após ele vencer uma enquete aqui do blog, a "atrasada" aqui finalmente tomou vergonha na cara e foi conferi-lo. Para saber o que achei, continuem lendo!


Sinopse: A mãe de Soon Yi, se muda com ela e a irmã mais nova para uma grande casa no campo. A casa é fornecida por Ji Tae, o filho de um parceiro de negócios, que trabalhou com o seu pai falecido. Enquanto a família fica aclimatada ao novo ambiente, Soon Yi, faz uma descoberta notável. Dentro de uma sala trancada no celeiro vive um garoto selvagem. O menino com poucas habilidades sociais começa a ter um interesse em Soon Yi. Enquanto isso, Ji Tae, tem seus próprios planos de se casar com ela. Qual é o segredo por trás do menino selvagem?
Gênero: Drama, Mistério, Romance, Sobrenatural, Fantasia
Ano: 2012
Onde Encontrar: Dopeka (online)

Como diz na sinopse, a mãe da Soon Yi (Park Bo Young) muda-se para uma casa de campo, junto com ela e sua outra irmã mais nova. Após a morte de seu pai, e sua doença nos pulmões, o médico da Soon Yi recomendou que a moça cuidasse mais atentamente de sua saúde e fizesse o tratamento em uma casa tranquila e com ar fresco. A residência foi um acordo entre o falecido pai da Soon Yi e o mimado Ji Tae, o qual pretende casar-se com a garota a qualquer custo. Ao chegar na nova moradia, a mocinha não está tão satisfeita com a nova situação, a qual parece ter só atrapalhado sua vida. Afinal, morar em um lugar mais afastado da cidade, em uma casa rodeada de mato não é legal pra todo mundo... Uma noite, Soon Yi ouve um barulho fora da casa, e mesmo com medo vai verificar o que é... ela logo conclui que não é nada e retorna pra cama. Na manhã seguinte, Soon Yi e sua mãe estão cuidando dos afazeres da casa, quando ao olhar para perto do celeiro, a jovem vê algo estranho, um homem está olhando diretamente pra elas. Quem seria aquele homem com roupas tão velhas e agindo como se fosse um animal?


A primeira providência da mãe da Soon Yi é informar à polícia, para assim tentar descobrir quem seria quele homem. Até as autoridades encontrarem um local para o rapaz, decidem que ele viverá com a família da Soon Yi, ganhando o nome de Cheol Soo (Song Joong Ki). Agora, todos tentam se acostumar e lidar com o rapaz estranho que não fala e por vezes, age mais como um animal do que como humano. 

Cheol Soo desde o início, demonstra não ter modos, entretanto, é bem perceptível que tem um bom coração, e uma enorme vontade de aprender a viver, se "socializar". O garoto animal logo começa a tornar-se próximo da Soon Ja, (Kim Hyang Gi)  irmã mais nova da Soon Yi - que sempre o leva para brincar com ela e as outras crianças da vizinhança. Soon Yi começa a se aproximar mais do garoto lobo e até começa a passar mais tempo com sua irmã e os vizinhos, deixando pra trás a "cara feia" que trazia consigo desde que chegara na nova casa.

À medida que todos tornam-se mais próximos, Cheol Soo começa a comporta-se melhor - em partes graças ao treinamento da Soon Yi - e a se expressar com gestos, demonstrando suas vontades. Song Joong Ki deu um show de atuação! O moço conseguia demonstrar perfeitamente as emoções do personagem apenas com gestos, expressões faciais e olhares, sem qualquer uso da palavra, eu fiquei tão acostumada com o silêncio dele que quando o moço finalmente falou - aos 55 do segundo tempo - me assustei! Enquanto o Cheol Soo e a Soon Yi começam a se preocupar um com o outro e demonstrar um carinho cada vez mais crescente, o insuportável mimado do Ji Tae passa a segui-la tentando convencê-la de que sua melhor decisão será casar-se com ele. Logo, o chato começa a descontar sua frustração de ser continuamente rejeitado em cima do pobre Cheol Soo, o que acaba provocando acontecimentos totalmente inesperados, fazendo o garoto animal revelar seus segredos. 
P.S.: E aquele final? Achei meio triste mas entendi a proposta da trama em si e o porquê de ter sido finalizada daquela forma. Eu criei meu próprio fim para tentar me desapegar da pena mortal que senti de determinado personagem - o Cheol Soo! - No geral, foi bem emocionante e as atuações foram tão verdadeiras que me comoveram. Soong Ki, amor, sendo maravilhoso! - Lá vou eu ter um ataque fangirl! Licença...

E a blogueira encerra aqui senão contará o filme inteiro... Recomendo este filme para quem gosta de tramas simples com uma pitada de mistério e fantasia que instigam a curiosidade do telespectador, além de ganhar um romance fofo entre os protagonistas. E claro, para quem ama ver o Song Joong Ki atuando, afinal este ser nasceu para encantar nas telinhas. Ok! Sem mais ataque fangirl
A Werewolf Boy é um filme excelente, que consegue ser totalmente envolvente e conquistar com seus personagens tão comuns e ao mesmo tempo, cativantes. Deixo abaixo a canção tema do filme, confiram! :*

Prince - Park Bo Young



12 comentários:

  1. esse filme e muito lindo !, vira e mexe eu revejo, Song Joong Ki, ele estava tao novinho nesse filme, amei !

    ResponderExcluir
  2. Chorei com esse filme, é de partir o coração =( Amo o Joong Ki e a Bo Young também (ela é uma fofa)....MDUGS Fight!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo de partir o coração! Joong Ki é um amor e atuou lindamente, sempre me encanto com ele! Bo Young foi ótima também!
      Obrigada pelo comentário, Amanda! Volte sempre! <3

      Excluir
  3. Ai, to com medo de assistir o fim e me deparar com algo não agradável. Basta que hoje já que meio que me deprimi com o fim de Nice Guy. Luane preciso de uma opinião sua sobre o fim de Nice Guy espero que você veja e me responda. Mais mesmo assim vou até o fim... Com o coração já sofrido pois o que li deu atender que é triste é de partir o coração.. =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nice Guy acaba com os sentimentos de qualquer um, super te entendo.
      Olha eu aqui o//
      Às vezes, demoro uns dias para responder os comentários mas pode ter certeza que sempre responderei! :D Então o fim de Nice Guy me surpreendeu, pois o considero satisfatório, tipo foi bem condizente com as ações anteriores do personagem, foi a única maneira encontrada pelos autores deles poderem ficar juntos. Como poderia ter sido bem pior, eu meio que acabei gostando do jeito como terminou sabe?!

      Excluir
  4. Ah! terminei de assistir o filme e sinceramente eu não sei o que dizer mesmo sobre o fim. kkkkk eu tenho até que rir pra não chorar, pensando por um lado eu penso que ela não ia poder viver com ele mesmo, já que ele era lobisomem mesmo né? Ou é Lobo? Pois fez o lobo tão feio não gostei. Mais ao mesmo tempo fico pensando... Que daria sim, pra eles viver juntos porque ele só se transformava quando alguém queria fazer um mal a ela. Eu achei muito lindo, lindo mesmo foi a fidelidade dele a ela. Nossa que fiel esperou, esperou... E nessa tradução que eu baixei eles não traduziram o que tinha no bilhete não, mais creio eu que era pra esperar ela né? Poxa!!! se ela não ia voltar ela não era pra te dito isso ou no caso escrito. E também pensando bem agora ela ia sempre envelhecer e ele não ia ser complicado, era um amor impossível. Achei lindo ele baixado a cabeça pra ela alisar e ainda apaixonando dizendo que olhos, mão e boca era iguais e que ela estava linda demais. Filme muito bom!!! só não foi melhor por que não teve certas coisas que eu queria kkkkk mais valeu a pena vi meu gato, meu oppa meu amor Song joong ki já valeu e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fim deixou aquele feeling de pena né?! Só rindo mesmo! É tipo aquele ditado "KKKK cada K é uma lágrima!" kkk'
      Siiim! A fidelidade dele era admirável e foi realmente lindo de se ver, e ele esperando ela foi de cortar o coração né?! Eu não lembro direito o que tinha no bilhete mas acho que era algo assim, ou para ele se cuidar, viver bem.
      Pior que é, era um amor impossível e por isso tudo teve um tom mais triste ainda... Apesar da tristeza, o filme é muito bom mesmo! Só de ver o Joong Ki a gente agradece né não?! O ~oppa da nação é um presente pra nós! hahah' Obrigada por este e os demais comentários, estou amando lê-los. Beijão :*

      Excluir
  5. Ai, que maravilha receber a sua resposta. Então a minha dúvida é essa, é que eu li no filmow não sei se você conhece essa rede social, um comentário de uma pessoa sobre o fim de Nice Guy que dizia assim; (A prova que ele lembrou, foi o pedido de casamento no final com a entrega das alianças à ela.) Então eu na minha opinião não acho que ele se lembrou dela não, e você? No meu ver foi assim, antes dele ir se operar eles se encontra tudo né? Aquela cena linda de matar kkkkk e ela diz a ele que no outro dia de manhã bem cedinho ia estar no hospital e eles iam conversar e tal. Ali já sabemos que ela o tinha perdoado. Então... Isso na minha cabeça kkk ela foi no hospital ficou sabendo do acontecimento que ele não ia se lembrar mais de ninguém e tal, e meio que ficou tipo vigiando ele, ele viajou voltou e ela ficou na cola dele pois até a cafeteria ela abre aonde ele faz a consulta dele só pra estar perto dele. E ao mesmo tempo... Ele tinha esse amor já dentro de si e se apaixonou por ela novamente por isso que no fim ele oferece a aliança a ela. O que você realmente entendeu desse fim? Fiquei um pouquinho chateada também, sobre Choco e Jae Gil só amostrou eles dois casados com uma filha mais não amostrou nada deles com o Kang Ma Roo no meu entender como se eles nem tivesse contanto, meio que abandonou ele não sei eu não gostei. Era pra ter mostrando que eles tinham cuidado dele entre aspas. Mais ta bom foi uma dor não vou mentir, mais ainda o que importa que os dois ficou juntos afinal de tudo o que importa é o amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que nada, AMO responder os comentários dos leitores do blog, às vezes demoro alguns dias, mas SEMPRE respondo, é sempre um prazer. ♥ Sei sim que rede é essa, tenho perfil lá também. Então, na minha opinião, eu acho que ele lembrou de que ela era muito importante pra ele, mas não especificamente de tudo que tinha acontecido antes. Ela provavelmente ficou muito tempo perto dele, como você mesma disse, meio que o vigiando, e a partir daí, o sentimento que ele já tinha, renasceu. Basicamente, pra mim, o final foi como você disse, afinal ficou claro que ele não lembraria de tudo que acontecera antes e achei até mais justo, foi bom ele ter esquecido tanto sofrimento né?!
      Também achei isso! Ficou parecendo que para eles dois, o Ma Roo não estivesse mais vivo... Aí foi meio triste ver isso... SIIIM! Torci muito para que eles ficassem juntos no final, sofreram muito e mereciam, acho que foi o único modo que o autor encontrou para deixá-los juntos, por isso, acabei gostando do final.

      Excluir
  6. Luane, se eu te disser que eu ouvi a primeira vez esse ditado tu acreditas? E amei visse? Cada K é uma lagrima e, é verdade isso. Rapaz sem comentários sobre esse filme, kkkkk se fosse eu que tivesse escrito eu teria feito tão bonitinho. Mais é Coreia né? Nos faz sofrer sem limites. Ah e esse foi o segundo filme que assiste Coreano então recomendo o primeiro que assistir é muito bom também e meio triste mais bom! Kkkk que contradição. My Brilliant Life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Hahahah' Esse ditado é perfeito né?! KKKK
      Verdade. Se tratando da Coreia, é só sofrência pra nós, nem adianta negar. HAUSHAUHSA Esses filmes tristes nos fazem ficar na bad mas a gente ama ver né?! Acabei de anotar o nome na minha listinha aqui, quando eu tiver um tempinho, assistirei e trarei resenha dele. Obrigada pela indicação! :*

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo