Playful Kiss [K-Drama]


E finalizando as postagens especiais de aniversário do blog, hoje trago resenha de um dos títulos considerados "clássicos" no mundo doramático. Este foi um dos primeiros dramas que assisti - culpa da excelente indicação de uma amiga - e com certeza, um dos responsáveis pela minha entrada no mundo dos doramas.


Sinopse: Oh Ha Ni, é uma estudante abaixo da média que se apaixona pelo perfeccionista Baek Seung Jo. Contudo, Seung Jo é indiferente e rejeita seu amor. Quando sua casa desaba, Ha Ni, muda-se para a casa de um amigo de seu pai, mas acontece que, Seung Jo, é filho desse tal amigo, o que deixa Ha Ni, bem próxima de seu amor.
Gênero: Romance, Comédia
Nº de Episódios: 16
Ano: 2010
Onde Encontrar: Viki (online)

- Enredo

Playful Kiss é baseado em um mangá/anime japonês chamado Itazura na Kiss, o qual é um dos shoujos mais famosos no mundo. A trama conta a história de uma garota, neste caso, Oh Ha Ni que é apaixonada pelo frio Baek Seung Jo, o garoto popular da escola. Certo dia, a mocinha decide dar uma carta declarando seus sentimentos para o garoto, e este seria o início de uma longa história de amor. Como nunca li o mangá ou sequer vi o anime não posso dizer quão fiel à obra original esta adaptação é, logo comentarei sobre o enredo do drama em si. O Seung Jo devolve a carta de amor para a Ha Ni e até dá uma nota pela mesma, com marcações em cada ponto em que ela errou a ortografia. Ha Ni fica chateada com a atitude do garoto, porém após sua casa desmoronar, o pai conta-lhe que recebeu um convite para morar na casa de seus amigos até a situação se ajeitar. Ao chegar na residência, Ha Ni acaba descobrindo que o filho do amigo de seu pai é o seu amor Seung Jo, o que será dela agora que precisará viver sob o mesmo teto que seu "professor" de cartas? A trama de Playful Kiss inicia com os personagens frequentando o ensino médio, mas não se foca apenas nesta fase, chegando até a avançar para a época da faculdade. Não é o tipo de drama onde tem-se grandes reviravoltas entretanto, quem curte um romance doce nas telinhas deverá gostar de conferir este aqui.

- Personagens

Baek Seung Joo (Kim Hyun Joong)
O protagonista masculino é arrogante e por vezes, parece ser um cubo de gelo. Como Playful Kiss foi um dos meus primeiros doramas- creio que foi o segundo ou terceiro - foi realmente interessante acompanhar um protagonista tão diferente do que eu era acostumada a ver - novelas da globo afetaram meu cérebro, ainda bem que me livrei delas! - e ele foi um dos motivos de eu ter amado tanto os homens coreanos. O moço pouco demonstrava seus sentimentos e sua inteligência unida à sua genialidade o tornavam não tão apaixonante de início, porém ao decorrer dos episódios pode-se perceber que ele era apenas um garoto que realmente não sabia expressar seus sentimentos e preferia até esquivar-se deles por n motivos. Seung Jo não liga pra Ha Ni e a acha até irritante inicialmente, mas gradativamente passa a observá-la e perceber quão esforçada a menina é, e justamente por isso, ao prestar mais atenção nela acaba tornando-se mais próximo e sendo cativado por sua doçura e determinação.
Surgia sempre a dúvida se o garoto estava realmente apaixonando-se pela Ha Ni ou apenas brincando com ela, - o que acabava a magoando - o que deixou a blogueira aqui totalmente interessada no casal. Era impossível não acabar cedendo aos encantos do Seung Joo pois sua beleza chamava a atenção. E tinha como resistir aos sorrisos desse menino? Ele nem sempre sorria, mas quando o fazia, me matava do coração! Na reta final, fui até surpreendida por seu jeito tão protetor para com sua família, sendo o filho mais velho responsável que precisava ser. No fim, acabei gostando do Seung Jo! <3

Oh Ha Ni (Jung So Min)
A Ha Ni foi uma mocinha bem doce, fofa e claro, um pouco boba. Eu até gostei dela, pois quando colocava uma coisa na cabeça era bem determinada e perseverante, porém seu cego amor pelo Seung Jo, ás vezes, me irritava. Eu sentia como se ela não tivesse um pingo de amor próprio e sério, isso não me agradava. 
A garota enxergava apenas seu amor pelo Seung Jo e não parecia haver outra coisa no mundo a não ser ele, tudo que fazia era para e por ele, nem sequer considerava o grande amigo Joon Gu que arrastava um caminhão por ela, e mesmo eu gostando do jeito meigo da moça e o dorama sendo um romance,  tinha horas que eu queria gritar: "Ôh filha, não deixe ele brincar contigo não! Alôoo?! Se ele te amasse já teria dado uma pista! Olhe para o lado e verá o Joon Gu!!" . Enfim, a mocinha conseguiu me cativar graças a triz que foi fofa sem forçar a barra, porém não entrou na lista de favoritas por causa da cegueira excessiva que me cansava.

Bong Joon Gu (Lee Tae Sung)

Joon Gu era outro cego de amor, sempre foi apaixonado pela Oh Ha Ni e enquanto o Seung Jo a chutava, o moço marcava presença apoiando-a. Foi um personagem que eu curti, pois demonstrava quão verdadeiros eram seus sentimentos pela amiga, além de que era capaz de mil e uma coisas para defendê-la e vê-la bem. É o tipo de friendzone que consegue marcar presença! Só me irritava um pouco o fato de ser meio idiota, apesar que conseguia me fazer rir com algumas de suas confusões. 

Oh Ki Dong (Kang Nam Gil)
O pai do Ha Ni era um amorzinho, sempre preocupando-se com a filha e fazendo de tudo para vê-la feliz. Eu gostava muito quando tinha cenas entre os dois, era bonito ver a maneira como eles eram unidos, e foi uma pena não terem explorado mais isso.

Família do Seung Jo

E o que dizer desta família?! O pai do Seung Jo: o Soo Chang era animado e muito centrado em seu trabalho, porém conseguia ser um pai amável; a mãe do Seung Joo, era incrivelmente atenciosa e engraçada, principalmente por causa das loucuras que fazia para tirar fotos do filho e da possível nora, amava ela dando aquela ajudinha no romance entre o filho e a Ha Ni - o apoio incondicional a tornaram uma das melhores sogras já existentes no universo doramático - era um cupido em forma de sogra/mãe; e por último mas não menos importante, o irmão meio chatinho: o Eun Jo (Choi Won Hong), foi um personagem que eu gostei desgostando. Afinal, ele conseguia ser arrogante mesmo com a pouca idade e não o achei muito cativante...

Amigas da Ha Ni

Vale também mencionar as inseparáveis amigas da Ha Ni. Sempre curto quando temos amizades femininas presentes na trama e esta foi realmente legal de se acompanhar. As moças retrataram que amizade verdadeira permanece, elas continuaram se ajudando mesmo depois do colégio, firmando parceria até na faculdade. As três foram para cursos diferentes, entretanto sempre que conseguiam estavam juntas e cá entre nós, aguentar a Ha Ni falando no Seung Jo por anos é só algo que amigas verdadeiras fariam, né não?!

Temos outros personagens que vão surgindo ao decorrer da trama, porém os "mais importantes", segundo a minha opinião, são esses. 
Para conferir outros, só assistindo! Haha'

- Romance

Como eu disse, a Ha Ni só enxerga o Seung Joo e apesar disso me irritar algumas vezes, mais por causa da maneira dela de sempre correr atrás e quase não demonstrar amor próprio, não posso negar que gostei do casal. O Seung Jo demora muito pra finalmente demonstrar seus verdadeiros sentimentos - o que tornou-se um pouco cansativo, afinal ver a moça arrastando um bonde pelo rapaz e ele no chove não molha, me dava agonia... - porém, quando ele finalmente tomou vergonha na cara e agiu, foi muito fofo. 
Era legal ver as cenas dos dois, mesmo quando o Seung Jo tentava aproveitar-se dos sentimentos que sabia existirem na Ha Ni acabava me encantando, o que, creio eu, foi culpa da química entre os atores. Amava quando o Seung Jo estava todo sério e modo gelo ativado na frente da Ha Ni e quando ela não estava olhando, abria aquele sorriso lindo e fofo, - o que eram aqueles sorrisos do Hyun Joong, gentee?! <3 - com cara de apaixonado. P.S.: Amo cenas embaixo de uma chuva e esta abaixo, pra mim, foi a mais linda do casal! 
Melhor cena! <3
- Trilha Sonora

Das canções apresentadas, duas realmente me marcaram daquela forma que ao ouvir automaticamente lembro do dorama, sabem como é né?! 
P.S.²: Os vídeos podem conter spoilers!

One More Time - Interpretada pelo lindo do Kim Hyun Joong <3



Kiss Me - G.NA



- Conclusão: Playful Kiss é um considerado um dos "clássicos doramáticos" devido ao grande sucesso do dorama e por ser um live action de um mangá super querido pelo mundo afora. Recomendo para quem curte tramas com mocinha boba, garoto protagonista sendo versão humana de cubo de gelo que aos poucos, acaba demonstrando quão carinhoso pode ser e um romance fofo e doce. O enredo não tem grandes reviravoltas, e é até repleto de clichês shoujos, porém consegue cativar e ser bem gostosinho de assistir. Espero que tenham curtido a resenha e encerro aqui as postagens especiais de junho, agradeço a todos que acompanharam todos os posts desse mês e que ano que vem possamos comemorar mais um ano de MDUGS e quem sabe, tenhamos mais postagens especiais... Ainda nestes últimos dias do mês trarei o ~KPOPANDO com os comebacks do EXO, BEAST e outros. Aguardem!
P.S.³: Recomendo a versão tailandesa desse drama, que para mim, é a melhor! :*

7 comentários:

  1. Oi mana, tudo bom?
    Primeiramente parabéns por seu blog, está lindo!
    Eu sou dona do www.conhecendokpop.com.br e queria saber se você quer fazer parceria!
    Beijocas <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo sim! Ah, obrigada moça! <3
    Claro! Parcerias são sempre bem vindas, ainda mais se tratando de sites com intenção de divulgar a cultura asiática. Entrarei em contato pela DM do twitter! :*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog!!! Essa resenha pra mim é muito especial , pois foi através de ITAZURA NA KISS (anime) que eu entrei no mundo dos dramas (estava eu no youtube vendo AMV do anime e me deparei com o que parecia ser uma live action, então fui atrás para descobrir o que era, e descobri a melhor coisa da vida, DRAMAS). Comecei a assistir e nunca mais parei (isso foi em 2013). Na época pra mim era o melhor drama da vida (já assisti ele umas 10x), mas hoje após já ter visto váaaaaaarios outros dramas acho q ele tem alguns probleminhas mas ainda é um drama muuuito fofo de se assistir. Esse drama mexeu tanto cmg que fiquei muuuito tempo sendo Alice e shippando a Jung So-min e o Kim Hyun-joong (nunca vi dois coreanos tao maravilhosos igual esses dois, meu sonho ver eles juntos dnv). Realmente os drama de ItaKiss são um clássico.

    PS: "Recomendo para quem curte tramas com mocinha boba, garoto protagonista sendo versão humana de cubo de gelo" KKKKKKKKKKKKK MDS DISSE TUDO <3 (nós passa raiva, mas ama tudo isso)

    Meu top:

    -ItaKiss - Love in Tokyo
    -KissMe (cadê a 2 temporada DEEEUS)
    -Playful Kiss
    -It Started With a Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jean! ^^
      Ah, Itazura na Kiss é um anime bem famoso mesmo, que bom que você conheceu os dramas através deste anime. Ainda não o vi, mas pretendo um dia. Concordo com o que tu disse, ele é realmente um drama fofo. Seria mesmo legal vê-los atuando juntos novamente!
      " PS: "Recomendo para quem curte tramas com mocinha boba, garoto protagonista sendo versão humana de cubo de gelo" KKKKKKKKKKKKK MDS DISSE TUDO <3 " Resumo básico ahsuahushaus
      Só vi a primeira temporada da versão japonesa, Itazura na Kiss Live in Tokio mas pretendo ver completa e trazer resenha. Sobre Kiss Me: também estou esperando a segunda temporada! A outra versão ainda não vi, é muita versão! ahsuahs

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ownn.. já gostei só pela linda resenha que fez, deu vontade de assistir !! vou conferir *---* obrigado pela dica Lu <33 tava querendo assistir algo :/ uhahuauha o blog sempre me salvado ^--^ PS: adorei as trilha sonora *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada Lipe! ^^
      Esse dorama é fofo e legal, confira mesmo! A trilha sonora é chiclete demais, tu vai viciar! ahuhausa <3

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo