~KPOPANDO: Outubro


Mais um mês acabando e após ele, ficamos com infinitos debuts e comebacks grudados na cabeça... O que dizer de outubro?! O mês que oscilou entre um Kpop bem "comum" e um totalmente inovador está indo embora, e para vocês não ficarem desinformados, temos aqui a listinha de tudo que rolou no mês das bruxas, confiram!


FIGHTER - MONSTA X



Iniciando o mês eis que o MONSTA X apareceu embarcando em um estilo "lutadores bonitões". A canção em si é legal mas ainda estou em um processo chamado "preciso superar Stuck". Ah! Esse final aí ficou muito Lucky One e senti um plágio bem descarado, nada que diminuísse meu recente interesse no grupo porém, foi impossível de ignorar sabe?!

HEARTBEAT - LUNA FEAT AMBER



E temos aqui mais uma faixa do STATION e diferente de inúmeras outras lançadas neste 2016, Heartbeat consegue ser extremamente ouvível. Juntar os vocais das duas integrantes funcionou bem e proporcionou um som agradável, com um ritmo excelente, e olha que eu raramente curto faixas com essa "pegada eletrônica" viu?! Enfim, vale a pena ouvir!

STAY AS YOU ARE - SANDEUL (B1A4)



Sandeul, integrante do B1A4, fez seu debut solo e sinceramente, achei a música fraca e totalmente zzzz. Mas acho que vale a pena dar uma espiada considerando que o encontro dele e a menina de saia verde é convidativo, fazendo, de alguma forma, o telespectador ficar com vontade de ver o musicvideo até o final...

HOME - AILEE FEAT YOON MIRAE



Ailee decidiu inovar um pouco e trouxe uma canção bem diferente dos costumeiros "baladinha romântica quase bad" que costuma lançar. O resultado ficou bem legal, não é AQUELA faixa, porém, não se torna totalmente merecedora de desprezo. Acho justo vocês espiarem pois tanto o musicvideo quanto a canção conseguiram tornar-se interessantes, além de que, o rap da Yoon Mi Rae serviu como um bom adicional ao single. E o que dizer desse novo visual da Ailee? Queria ter coragem de fazer isso com o meu cabelo, 
maaas meu amor por madeixas compridas é maior...

HOOKGA - HIGH4 20 FEAT HWASA (MAMAMOO)



Não conheço esta dupla e só fui conferir o mv por causa da participação da Hwasa, a qual nem aparece inteiramente, - assistam o vídeo e entendam o que eu quis dizer - então posso dizer: a música é ouvível e consegue até ficar martelando na sua cabeça por causa da repetição grude do "hookga", porém se torna esquecível no restante da vida.

1 OF 1 - SHINEE



Primeiramente: AMEI este comeback! Como não amar um MV inspirado nos anos 90, com "pegada retrô", onde temos um contraste de cores incrível, com um cenário inteiramente de uma cor e outras cores vibrantes distribuídas entre os integrantes do grupo e os figurantes?!


O que só contribuiu ainda mais para fazer o telespectador viajar no visual do vídeo e se sentir enfeitiçado pelo single em si. Não sou do fandom, tampouco acompanho o Shinee de vez em quando, mas meus sinceros parabéns por este maravilhoso comeback! <3 Minho de cabelo cinza foi de me fazer cair da cadeira! Socorro... *-*

YEARS - CHEN FEAT ALESSO



Segundo um amigo meu esse Alesso é um famoso aí, creio que produtor... - é isso mesmo, Klisman?! -  Enfim, ouvir a voz do Chen é sempre uma oportunidade maravilhosa, sendo qualquer ouvido grato por este tipo de ação, então é super justo e aconselhável vocês clicarem no play. O defeito maior desse vídeo é o fato da SM economizar descaradamente em produção e efeitos, sendo este um musicvideo que eu mesma faria sem problemas no Movie Maker... Ignorem o vídeo em si e concentrem-se na voz do Chen. *-*

VIVID - HEEJIN



O grupo LOOΠΔ (pronuncia-se Loona) fará seu debut em 2017 com doze integrantes, e até lá a empresa pretende ir apresentando as moças com mvs solos de cada uma. A primeira a fazer sua estreia foi a Heejin, e eu curti o estilo adotado pela integrante, sendo bem diferente da mesmice "debuts bads e/ou ~aegyos extremos", vale a pena conferir!

FANFARE - SF9



E um dos debuts mais comentados este ano pelos twitteiros kpoppers foi o do SF9. É impossível ignorar um boygroup com um single "comum" porém incrivelmente bem coreografado, o que sempre leva as fangirls à loucura. Agora, é esperar e ver o que eles nos trarão futuramente. Haha'

WHAT U NEED? - LAY



O que dizer desse debut solo do chinês mais querido da Coreia do Sul?! Amei demais! Fiquei realmente surpresa comigo mesma por gostar tanto da canção sendo que nem curto muito C-pop. porém Lay, assim como Tao fez meses atrás com The Road - a qual ouço até hoje! - conseguiu me cativar a ponto de eu esquecer este pequeno detalhe. Já quero outros mvs desse lerdinho fofo e claro, no mesmo estilo porque ver as requebradas do Yixing não tem preço. <3

BLOOD SWEAT & TEARS - BTS



BTS não cansa de matar o próprio fandom e retornou esse mês com um single totalmente ouvível, bom, ótimo, e original. Quando você acha que eles não tem mais o que lançar, eles lançam Blood Sweat & Tears. O musicvideo, o figurino, a melodia, os vocais, a coreografia, tá tudo impecável e incrível, surtei e não foi pouco! Ah! Vale ressaltar que este é mais um mv repleto de "mistérios", é tanta teoria que o fandom já tá ficando louco... Por último e mais importante, só gostaria de deixar o meu desabafo e indignação com o fato de uma estátua ter mais sorte do que eu...

~#CiúmesdaEstátuaPorqueSim~

GORILLA - PENTAGON



E a CUBE Entertainment lançou seu mais novo grupo, para quem não sabe, esta é a mesma empresa responsável pelo BEAST e BTOB. O PENTAGON debutou com um single bem animado, não é daqueles grupos que abalam o cenário kpop logo no debut, entretanto, com certeza, vale a pena dar uma conferida. Principalmente porque tem uns boys lindos - já estou de olho em um especificamente - e a canção em si é realmente legal de se ouvir. Cliquem no play!

JUICY SECRET - GIRLS GIRLS



Então, não conheço o grupo mas decidi espiar para poder comentar aqui no post, e sinceramente, não curti. A canção em si não é muito agradável aos ouvidos e colocar todas as integrantes com o mesmo corte de cabelo, mesma roupa e maquiagem foi uma péssima ideia. Ficou parecendo que ninguém ali tinha identidade. Porém, como questão de gosto não se discute, vocês podem acabar gostando, então vejam e tirem suas próprias conclusões! Ah! As "bundas dançantes" foram totalmente desnecessárias!

RUNNIN' - HENRY FEAT SOYOU 



Henry do Super Junior- M se uniu com a Soyou do SISTAR, para juntos interpretarem uma das poucas canções realmente legais do projeto STATION. Esta sim, recomendo que deem uma conferida! Só não entendi o porquê da Soyou não ter aparecido no musicvideo... eis a questão...

GIVE IT TO ME - SE7EN



Inspirado em James Bond, SE7EN fez seu aguardado comeback e olha, eu realmente curti. A música é legal e o mv em si tem uma atmosfera atraente, ambos conseguem prender a atenção do telespectador e merece um voto de confiança, deem uma espiada! Lembrei do single SPY do Super Junior justamente pelo "modo espião ativado"...

BETTER DAY - 100%



100% fez seu comeback após praticamente dois anos afastados... Eu realmente não conheço muito o grupo... Entretanto, decidi mencioná-los, afinal a intenção da categoria é trazer para vocês as novidades de cada mês. Achei a música legal mas não é do tipo que ganha lugar na minha playlist... Ah! Esse integrante aqui me lembrou o Baekhyun do EXO, parece né?!

BESIDE ME - DAVICHI



Quem curte aquelas canções românticas que com apenas uma melodia simples conseguem te embarcar em uma bad temporária e leve, se é que isso é possível, irá gostar de ouvir este single aqui. Os vocais da dupla são ótimos, mas parece que o forte das moças são as OSTs mesmo...

LOVE IS - DAVICHI



O outro single da dupla acima contou com a participação do ator Lee Jong Suk, o nosso personagem de webtoon mais querido do ano! (W- Two Worlds) <3 A canção é boazinha, mas admito, só conferi o musicvideo até o final por causa do ~oppa... Impossível recusar a oportunidade de admirar o Jong Suk, né gente?!

THE RAIN - LADIES' CODE



Ladies Code também apareceu este mês e realmente lançou um single legal. Não é aquela canção que te conquista de primeira, te faz cair de amores, ter um surto louco, é apenas ouvível, porém muito interessante a partir do momento que tu se concentra na melodia e na estrutura da música em si. O mv também ficou muito bacana, e juntando tudo, o vídeo é merecedor de uma visualização. 

DANGEROUS - MC GREE



Eu não sabia que existiam MCs na Coreia do Sul, e olha, este moço tá bem melhor do que muitos outros por aqui... Recomendo que vocês realmente vejam este musicvideo pois ele consegue ser realmente bacana, afinal, um vídeo onde um cara tenta manter sua garota perto dele, em cima de uma cama, literalmente falando: vários colchões afastando-a dos perigos do mundo afora, não pode ser ignorado. Além de que, a voz do MC Gree é perfeita para o rap!

HEALING - SEVENTEEN



Os 1784215454 integrantes do SEVENTEEN foram passear e como presente para o fandom, lançaram um musicvideo com os bastidores da viagem. A música de fundo é legal e,  no geral, é aquela farofa leve do kpop... As carats devem ter surtado, né?! 

VERY VERY VERY - I.O.I



Então, estaria mentindo se dissesse que realmente gostei da faixa. Entretanto, não posso negar que o "visual" do musicvideo em si ficou legal, a canção deixa a desejar, e compensa um pouco com o vídeo colorido e alegre. Na minha opinião, é aquele tipo de canção totalmente esquecível e, com certeza, Whatta Man supera isto aqui.

DRIVE - JAY PARK FEAT BORA (SISTAR) & GRAY



Temos aqui uma colaboração realmente interessante. Não conheço estes dois bem a fundo como outros cantores e grupos do kpop, porém sendo Jay Park tão comentado no twitter, eu não poderia deixar de conferir o novo mv dele e comentar aqui na categoria. E eis que fiquei surpresa pois realmente gostei do dueto, o qual consegue ser incrivelmente ouvível, com um rap leve e gostoso. Ah! Bora só aparece mesmo para ser uma musa do verão calor no coração dos ~oppas...

BINGO - 24K



24K é o grupo que tem recebido muita atenção dos twitteiros kpoppers - eles vem para o Brasil, geeente!!! - e depois de Still 24K, eu realmente fiquei interessada no grupo. Este mv segue praticamente a mesma linha do anterior, sendo uma continuação com uma reviravolta bem interessante, além de que, a canção em si é outra do tipo badass ouvível. Vocês precisam conferir! Ah! Aconselho que vejam antes o musicvideo anterior

WHY NOT - BULLDOK



Sabe aquela música legal mas que tu sente que faltou algo para ela conseguir realmente ser incrivelmente boa?! É esta aqui! Why Not não é uma canção ruim, porém, senti a sensação de que faltou algo mais para a faixa realmente me conquistar e ir parar na playlist. O musicvideo é simples, porém merece uma view!

TT - TWICE



Elas, as divas do shy shy shy ♫, retornaram após o recente sucesso do forró tecnobrega kpop, e desta vez, decidiram apostar em um conceito Halloween. TT é uma faixa empolgante, gostosa de ouvir e animada, o conceito do musicvideo torna a faixa mais atrativa e convidativa, o grupo realmente chegou pra ficar, heim?! Apertem o play e se deliciem! Do lado esquerdo vocês podem conferir um momento let it go do Twice... e do lado direito: ~Morgana, é você?! ~ P.S.: Que vestido preto maravilhoso é esse?! Apenas queria muito, muito mesmo um desse!

SELFISH & BEAUTIFUL GIRL - BLOCK B BASTARZ



Outro musicvideo que vocês realmente devem conferir é este aqui, não só pela presença da menina ocidental tatuada dando na cara da sociedade coreana tradicional com sua aparência, mas também pela legal trama que o vídeo proporciona. Vale a pena espiar!

CATCH ME WHEN I FALL - LUHAN



Músicas chinesas não tem muito espaço na minha vida, entretanto, ultimamente sempre tenho conferido algumas de determinados artistas, e não apenas por causa da categoria, e sim para poder também ampliar o cenário asiático da minha playlist. O que acabou me viciando em The Road do Z.Tao, acreditam?! Luhan também deu as caras este mês e, particularmente, curti seu novo single. Acho que deveriam dar uma conferida, tanto quem curte Cpop quanto quem nunca ouviu ou não gosta.

ME LIKE YUH - JAY PARK



Jay Park lançou outra faixa no mercado e sério gente, vocês precisam ouvir isso! A canção realmente não parece kpop, lembra mais um pop ocidental, uma batida latina, daquelas gostosas de ouvir, não sei da onde ele conseguiu inspiração para este single, mas olha, tá muito bom! Apertem logo o play e confiram!

LOSE CONTROL - LAY



Então, meu chinês amado fez seu comeback e claro, eu não poderia deixar de comentar. Lose Control é ouvível e legal, entretanto, admito que gostei muito mais de What U Need... fazer o que, né?! Mas recomendo que vejam este mv porque o Lay tá muito lindo, babei pelo moço durante todo o vídeo... sério meus leitores, como lidar com este rapaz?! 

HEY MAMA - EXO CBX



Pois é, a primeira sub-unit do EXO chegou chegando e varrendo os charts musicais. É o tipo de canção realmente animada e ouvível, estaria mentindo se dissesse que não surtei com o musicvideo, afinal, a exo-l aqui estava esperando isto há muito tempo... - desde a OST lançada de Moon Lovers! - Se você ainda não viu, clica logo aí porque não sabe o que tá perdendo.. Só eu que quis levantar da cadeira e sair dançando ao som dessa música?! Ah! Estranhei um pouco ver apenas três integrantes do EXO, todo o tempo tinha impressão de que os outros iriam aparecer e dançar também, mais alguém teve esse sentimento?! Haha'

~Simplesmente amei o passinho final ~

THE CLOSER - VIXX



Eu simplesmente curti demais este comeback, a música, o figurino dos meninos, o fato de mais uma vez eles estarem dark assustadores... Sinceramente, VIXX nasceu para este tipo de conceito! Acho justo todo mundo conferir e se deliciar com os meninos literalmente parados no tempo, cliquem logo!!! 

PLAYING WITH FIRE - BLACKPINK



E como a blogueira aqui é louca, ficou sabendo do comeback do BLACKPINK agorinha e já foi correndo adicionar no post! A canção é mais uma vez muito boa e prova que o grupo pretende construir uma carreira bem sólida no kpop... Ah! Como faz pra nascer linda que nem essas meninas?!

STAY - BLACKPINK


Eu simplesmente AMEI este single! Sabe aquela canção que tu ouve e ama imediatamente?! Pois é, irei ouvir Stay até não aguentar mais! Sério gente, como não amar uma faixa tão maravilhosa como essa?! A forma como a canção é construída, os elementos adicionados na mesma, como exemplo, o simples som de violão como base, a gaita e o som de palmas foram, com certeza, uma das coisas mais originais do kpop este ano! SURTEI!

Esta foi a playlist de Outubro... Desde já, gostaria de agradecer o carinho de vocês com a categoria, a qual está me surpreendendo e recebendo um grande número de acessos. Obrigada, Leitores Kpoppers!  Sintam-se à vontade para comentar seus singles preferidos e mês que vem o ~KPOPANDO retorna, okay?! :*

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo