~KPOPANDO: Outubro


Eu acho lindo quando o post sai no dia combinado e vocês?! Finalmente, após atrasar a categoria nos últimos meses, como prometido, me empenhei em trazer o ~KPOPANDO no dia certinho este mês e aqui está. Se preparem porque tem muita coisa boa aqui e a playlist de vocês crescerá significativamente! Vamos lá!

GOODBYE ROAD - iKON



Definitivamente, este foi o melhor ano do iKON desde o seu debut. Além de Love Scenario que se tornou um hino do ano e o posterior Killing Me que até hoje segue matando o fandom e os não ainda fãs oficiais como eu, eis que eles nos trouxeram uma balada romântica de despedida sobre amor para alcançar nossos corações e por fim, nos fazer cair de amores por seus vocais. Se vocês ainda estão em dúvida sobre se devem amar este grupo ou não, sinceramente estão perdendo tempo porque eles merecem todo o amor do mundo. Cliquem aí!


DON'T CARE - NUEST W FEAT SPOONZ



NUEST W retornou este mês com um parceria que me soou até agradável, apesar de eu não sentir aquela vontade de adicionar a faixa na minha lista. Acho que quem curte singles com vibe mais branda e animadinha deveria dar uma conferida porque provavelmente irá curtir. O que eu mais gostei no musicvideo foi o contraste causado pelas cores rosa e azul, as únicas usadas em maior destaque e olha, resultou em algo muito bacana e atrativo visualmente, então temos aqui mais um motivo para que confiram o mv.

ANIMALS - SUPER JUNIOR



E antes de sair o mv de retorno oficial, Super Junior agraciou os fãs com este single e vídeozinho mega fofo, e bem conceitual. Eu realmente amei a vibe latina da música e estou completamente apaixonada por esta nova fase do meu eterno primeiro grupo do kpop, os guardo no meu coração e sempre irei acompanhá-los pois SUJU é maravilhoso! 

INTO YOU - YURI



SM não quer outra vida agora que descobriu a vibe latina então estão realmente aproveitando-a bem e uma das provas disso está aqui. Temos Into You como um dos melhores solos do mês e se você realmente conseguir ouvir essa música sem sentir vontade de levantar e sair requebrando os quadris, te parabenizo pois o ritmo dela é tão contagiante que não acho que se possa ter outra reação a ele. Além da música em si, apesar de ser na caixa da empresa, o mv consegue ser atrativo sim visualmente e isso aumentou a qualidade do solo da Yuri, realmente vale a pena clicar no play. Cliquem e requebrem!

GIVE ME A CHANCE - LAY



Falando em melhores solos do mês, eu não poderia deixar de elogiar o Lay do EXO. O rapaz retornou em outubro com seu mais novo álbum de estúdio e um dos singles de promoção é Give Me a Chance, uma canção que consegue unir uma vibe balada romântica com pegada de hip hop sob medida, impossível não se encantar com o vocal e o conjunto como um todo, conceito, musicvideo em preto&branco - algo que eu amo demais <3 - e ainda por cima, uma coreografia que permite ao Yixing expor seus sentimentos cantados na música por meio do seu próprio corpo. Eu amei e confiro que deem play porque além de tudo isso, ainda temos Zhang Yixing sendo lindo e maravilhoso no vídeo, vejam!!

OTRA VEZ - SUPER JUNIOR FEAT REIK



E eu achava que Lo Siento ficaria eternizado como o dueto latino do Super Junior e seria só isso mesmo, mas eis que o grupo apareceu com um novo feat, desta vez com a banda mexicana Reik e me deixaram completamente sem palavras. Otra Vez se tornou mais um single tropical latino maravilhoso do SuJu e se você ainda não foi conferir, pode clicar no play agora mesmo pois esta faixa, com toda a certeza do mundo, merece entrar na sua playlist! Um hino de faixa!


BBIBBI - IU



Ainda no tópico hino de faixa temos também a maravilhosa Bbibbi da IU. A moça realmente conseguiu me fazer amar loucamente seu novo single ao ponto de eu ouvir todo santo dia. Temos aqui aquela letra sincera, gostosinha de ouvir e que traz a IU performando no modo fofa ativado. Gente, eu AMO esta faixa e recomendo que vocês cliquem nela agora mesmo! Ah! Também amei o conceito e o musicvideo em si, tá tudo tão perfeitinho que mesmo eu elogiando tanto ainda não sinto que é suficiente, cliquem neste comeback maravilhoso e compreendam o que estou falando.


REGULAR - NCT 127



E jogando na nossa cara que eles vieram para ficar, temos aqui uma sub unit do NCT arrasando em conceito, single e coreografia, lhes apresento Regular. Olha, sinceramente, fiquei tão fascinada pelo comeback que não consegui largar até o último segundo e nem sei exatamente o que dizer neste parágrafo porque só sei sentir mesmo. Recomendo que cliquem no play e aceitem o impacto do hip hop badass do NCT 127, sério pessoal, tá MUITO INCRÍVEL. AMEI! E lançar primeiro a versão em inglês foi uma das melhores sacadas da SM este ano, vejam e panfletem para os amiguinhos, enquanto isso estarei fazendo o mesmo e ouvindo sem parar esse refrão porque ele grudou em minha vida e não vai sair tão cedo.

CRUSH - WEKI MEKI



Sendo sincera não consegui curtir a faixa por completo, a música é até legal, entretanto, para mim, o conceito ficou destoante em relação a vibe da música e mesmo quando se insere um rap no meio, não senti que a faixa em si tinha uma certa concordância de melodia. Senti como se estivesse ouvindo duas músicas em uma só com um conceito errado para uma delas, não sei se deu para entender o que quis dizer, mas confiram aí e me contem o que acharam deste comeback do Weki Meki.

I AM - LEE HONG GI (FT ISLAND) FEAT CHEETAH



Continuando na lista de canções que não me agradaram muito temos aqui a parceria entre o Hong Gi do FTISLAND e da cantora Cheetah. Posso dizer que o fato de eu não gostar muito da faixa é puramente pessoal, então fiquem à vontade para ouvir e formar uma opinião sobre, afinal questão de gosto não se discute.

GET MYSELF WITH YOU - S.O.U.L



S.O.U.L é uma sub unit para a promoção de um drama chamado Top Management, o qual traz alguns boys já conhecidos nossos, como exemplo o Cha Eun Woo do ASTRO que recentemente nos conquistou com seu personagem cachaceiro em My ID is Gangnam Beauty e o queridinho sobrinho do ano em Thirty but Seventeen interpretado pelo Ahn Hyo Seop. Além deles, temos Jung Yuan e Bang Jae Min de  de High School Rapper. O conjunto como um todo ficou legal e fofo, então quem curte boygroup com esse conceito certamente irá gostar.

SENORITA - VAV



Olha, desde que o kpop descobriu a vibe latina obrigada KARD eu não tenho mais do que reclamar. Sinceramente, não tem um único single incorporado a este ritmo que não tenha funcionado e esse aqui ficou tão bom que se você não clicar no play agora estará perdendo um baita musicvideo e será excluído do grupinho "loucos por kpop latino", então confiram este excelente comeback do VAV, deem mais carinho e apoio ao grupo, e por favor, me digam nos comentários qual o nome, RG e CPF desse moço de cabelo preto porque ele é uma tentação...

REGULAR - NCT 127 (KOREAN VERSION)



Além da versão em inglês que vocês conferiram aqui no post alguns parágrafos atrás, o NCT 127 também lançou o musicvideo em seu idioma nativo e sinceramente, nem tenho o que comentar porque a música é maravilhosa independente de estar em coreano ou inglês. Confiram aí porque esse comeback merece! Qual versão vocês gostaram mais? Acho que estou mais apegada à inglesa no momento, talvez isso mude, mas por enquanto tô viciada na outra.

NOTHING BETTER - SEVEN O'CLOCK



E temos aqui um kpop mais comum que mesmo assim tem seu valor. Esta faixa não segue a onda latina tampouco acrescenta algo inovador, entretanto, consegue ser boa o suficiente para que eu recomende que vocês deem uma conferida. É um single simples, mas que como um conjunto, acoplando melodia, base instrumental e coreografia, funciona muito bem. E admito, fiquei de olho no rapper ruivo, que menino lindo! *-*

OH! MY MISTAKE - APRIL



E temos aqui um comeback feminino interessante. A faixa Oh! My Mistake consegue unir um conceito retrô com uma pegada disco e ainda assim, atual, de modo a fazer com que o ouvinte realmente ache o conjunto musicvideo + single agradável, então vale a pena espiar.

NAMANANA - LAY



Se eu já estava apaixonada pelo comeback solo do Lay apenas com o lançamento de Give me a Chance, agora então depois de Namanana, nossa, sigo só amando. Além do conceito, preciso reforçar a qualidade da faixa em si que nos traz elementos originais e só prova o talento que Zhang Yixing tem como produtor. Estou muito orgulhosa do meu chinês e recomendo que vocês cliquem no play agora!

WRITTEN IN THE STARS - WENDY (RED VELVET) FEAT JOHN LEGEND



É claro que não poderia faltar um station aqui neste mês, e venho recomendar uma faixa muito gostosa de ouvir com dois vocais maravilhosos que combinaram perfeitamente juntos. Wendy do Red Velvet e o famosíssimo John Legend decidiram arrebatar nossos corações com este lançamento e sério, vocês precisam conferir para se deixar apaixonar por este dueto do mesmo modo que eu fiz.

I AM YOU - STRAY KIDS



Este é mais um comeback "comum" que eu recomendo, deem uma conferida pois se é para fazer algo "mesmice" de forma única, Stray Kids faz isso de modo perfeito. É o tipo de faixa que não tem algo grandioso, porém sua simplicidade e estrutura de modo geral é tudo o que precisamos para curtir. Cliquem!

FOREVER RAIN - RAP MONSTER



Este mês o Rap Monster do BTS nos agraciou com sua mais nova faixa de mixtape e gente, vocês precisam ouvir. O mais legal é que o Nam Joon uniu uma base de violão com uma pegada de rap que o permitisse demonstrar seu vocal por completo, além de que, a faixa em si é excelente e o musicvideo ficou encantador com as representações da letra nos desenhos, se atenham aos detalhes e apreciem este lançamento da maneira que ele merece.

SHOOT OUT - MONSTA X



Achei um absurdo Monsta X fazer comeback com um conceito desse porque eu, definitivamente, não estava preparada para isso. O. Que. É. Que. Foi. Isso. Meu. Povo?! Chocada estou. Senti o impacto. E aconselho que cliquem no play pois ver MX no modo moços do hip hop seduzindo não tem preço. E a canção é realmente legal, confiram!


KISS AND MAKE UP - BLACKPINK FEAT DUA LIPA



Quando anunciaram a parceria entre a Dua Lipa e o Blackpink ficamos todos na expectativa só ansiando o resultado desse feat e aqui está ele. Confesso que gostaria de um musicvideo colocando todas as moças no mesmo cenário, porém vou me contentar com este trabalho em grupo no qual cada uma fez sua parte e juntaram tudo no final com direito até a photoshop como capa de single. Vale a pena conferir porque a canção é boa mesmo, ouçam!

WOMAN - BOA



Será que essa música da BoA é boa mesmo? Eu lhes respondo. Woman é o single de retorno da BoA com seu nono álbum e realmente funciona no que se propõe a fazer, apesar de eu, particularmente, não curtir a ponto de querer adicionar na minha playlist. Entretanto, vocês só poderão decidir se gostaram ou não ouvindo a canção, então cliquem no play.

COOKIES - LEE HONG GI FEAT JUNG ILHOON (BTOB)



E ao contrário do anterior feat do Hong Gi, este aqui realmente me agradou. Não apenas a canção por possuir uma boa vibe, legal de ouvir, como também o conceito do vídeo em si, o qual realmente transmite uma vontade de flutuar por aí assim como os cantores no mv. Vale a pena ver Hong Gi e Il Hoon nesse dueto tão legal.

TREASURE - ATEEZ



E temos aqui um debut de boygroup! ATEEZ é um grupo bem recente, cerca de meses mesmo e é formado por oito integrantes. Como a ideia da categoria é principalmente apresentar novos grupos para vocês, não poderia deixar de citar este aqui e posso dizer que vale sim a pena dar uma espiada nos meninos, não apenas neste mv como também em Pirate King, outro single deles também lançado no mesmo dia. Cliquem aí! Pirate King tem uma pegada mais hip hop dance, permitindo que os meninos demonstrem seus talentos como dançarinos e consolidando o grupo como um dos que provavelmente seguirão este ramo do kpop e olha, estou anciosa para ver o que eles irão nos trazer futuramente.

HELLO TUTORIAL - ZION T. FEAT SEUL GI (RED VELVET)



Ao que parece este foi o mês das meninas do Red Velvet participarem de duetos completamente agradáveis aos ouvidos, além da Wendy, temos aqui a Seul Gi dando o ar da graça e nos agraciando ao lado do Zion T. com uma canção muito amorzinho que merece ser ouvida, então não façam esta desfeita, confiram!

DOPENESS - THE BLACK EYED PEAS FEAT CL



Admito que não criei qualquer expectativa quanto a este single, e nem sei exatamente o porquê, o bom é que pude desfrutar da parceria e ser surpreendida com a qualidade da mesma. Ficou muito bom! E gente, esse refrão gruda na mente e o pior, impossível não sentir vontade de ficar fazendo o movimento da cabeça junto com os cantores. Confiram CL divando ao lado do The Black Eyed Peas!


LA VIE EN ROSE - IZ*ONE



E se você estava sentindo falta de debut feminino não sinta mais porque temos Iz*one chegando na área com um conceito que mostra um ~aegyo leve com pitada de "sou mocinha romântica". Eu curti de modo geral, e gostei principalmente de como a música consegue ser mais do mesmo, sendo simples, doce, mas muito atrativa e agradável. Ouçam! Ah! Me informem nos comentários como se pronuncia o nome do grupo porque eu sinceramente, não sei.

LOVE BOMB - FROMIS 9



Falando em ~aegyo concept temos aqui um e se você gosta dessa vibe certamente irá curtir este single. Além disso, o refrão é bem chiclete, então se preparem para ficar repetindo "love bomb" o resto da semana depois de ouvirem a faixa pela primeira vez. É isso. Próximo!

MISS YOU - ERIC NAM



Encerramos o mês com Eric Nam nos agraciando com seu romantismo costumeiro e seu vocal maravilhoso. Eu amo esse rapaz e sua voz tão encantadora então preciso panfletar devidamente este novo hino dele, por favor, ouçam esta faixa porque ela merece. E a letra é tão lindinha, pessoal! Fala sobre uma superação amorosa, ele finalmente está lidando bem com isso e a base de puro violão da faixa só a torna mais linda e agradável, cliquem no play agora!!

E este foi o excelente mês de outubro, espero que tenham curtido e não deixem de comentar quais foram os seus debuts e comebacks preferidos do mês. Espero em novembro cumprir novamente a meta de manter a categoria no dia combinado, torçam por mim! Ah! Mês que vem tem EXO! ALELUIA! AMÉM! Beijos :*

2 comentários:

  1. Depois de uma setembro fraquinho, finalmente tivemos um Outubro a altura.

    Destaques como NCT 127 - REGULAR (as 2 versões), STRAY KIDS - I AM YOU e MONSTA X - SHOOT OUT que já estão na minha playlist de favoritas!

    Me surpreendeu a IU - BBIBBI gostei da música, MV, aos poucos está me conquistando.

    iKON - GOODBYE ROAD, SUPER JUNIOR FEAT REIK - OTRA VEZ, VAV - SENORITA tmb merecem bem um destaque.

    DUA LIPA feat. BLACKPINK - KISS AND MAKE UP gostei bastante da música, mas infelizmente não teve MV, o que é uma pena, o alcance não é tão grande, mas mesmo assim vlw.

    RM é talentosíssimo, sua FOREVER RAIN demonstra isso.


    Novembro tem EXO, TWICE, Steve Aoki com BTS (quem sabe com MV).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu continuo viciada na outra versão de Regular, mas ambas são boas mesmo. Stray Kids e Monsta X chegaram chegando em outubro. hahaha

      Eu gostei MUITO de Bbibbi e não paro de ouvi-la. Viciei mesmo.

      Merecem mesmo! Estas canções com vibe latina do SuJu e VAV foram excelentes. Gostei particularmente dos vocais do iKON em Goodbye Road.

      Pois é, queria muito um mv delas sabe? Mas a música é legal sim e só por isso já valeu.

      RM arrasa demais e que música, nossa!

      SIIIMM! Novembro tá me conquistando demais e espero que continue assim até o fim do mês.

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo