Menu

~KPOPANDO: Setembro


Eu sei que este post atrasou novamente e peço desculpas, mas vou realmente tentar colocar ordem nesta categoria e não atrasá-la mais, ao menos no resto deste ano. Por agora vamos ser felizes ouvindo um bom kpop porque setembro trouxe singles muito bons e que merecem ir para a playlist de vocês.


SIREN - SUNMI



E setembro se iniciou da melhor forma possível, pois temos Sunmi fazendo comeback com mais um hino! Admito que continuo apegada a Heroine, mas Siren não ficou para trás e se eu fosse contar a quantidade de vezes que ouvi esta música vocês nem acreditariam. Siren é uma canção muito bem produzida e o próprio musicvideo merece elogios. Apenas cliquem no play porque vale muito a pena!

LIL TOUCH - GIRLS GENERATION OH!GG



Se vocês achavam que Girls Generation tinham deixado de existir, se enganaram pois elas estão vivíssimas e formaram uma sub unit com um poder vocal considerável, além de serem as mais novas adeptas ao ritmo latino, o qual se impregnou no kpop e eu estou amando isso. Vale a pena espiar porque a canção realmente é boa e a produção em si não decepciona.

PUZZLE MOON - GWSN



Inesperadamente, eu realmente curti a música e achei bem interessante. Não segue aquele conceito mega fofo ao extremo, tampouco deixa a fofura de lado, tem algo doce no ar, mas é sob medida e isso dá um diferencial interessante no estilo deste debut. Além de que, a faixa sai da linha girlgroup idol e tem um estilo mais moderno, por estes fatos recomendo que deem play.

RIGHT HERE - THE BOYZ



Eu não sei exatamente o porquê, mas este comeback me lembrou um pouco o Seventeen... Acho que por causa da vibe do grupo e por ter tantos integrantes... Apesar de ser uma faixa simples e um musicvideo "comum", curti a produção e recomendaria sim que vocês dessem uma conferida, principalmente para quem curte muito boygroup.

IDOL - BTS FEAT NICKI MINAJ



Não sei vocês, mas eu esperava que a Nicki Minaj pelo menos dividisse o mesmo cenário com os meninos neste vídeo, ela precisava conhecer o BTS de pertinho, gente! Fiquei sentindo como se fosse um trabalho em grupo que cada um fez sua parte e depois juntou, poxa, cadê a Minaj do ladinho do meu BTS? Eles mereciam mais do que isso no mv! Bom, o lado bom é que eles ganharam esta parceria muito significativa, enfim, o fato é que BTS é BTS e isso que importa.

WE GO UP - NCT DREAM



E ~KPOPANDO também é cultura por isso temos aqui a versão Chinesa de We Go Up. Claro que eu recomendo que vocês cliquem no play porque ver os meninos do NCT DREAM cantando mandarim, deixando a Era Mucilon e crescendo para se tornarem boys do hip hop não tem preço! Cliquem aí e não esqueçam de dar view também na versão coreana.

BEAUTIFUL FEELING - DAY6



DAY6 trouxe para setembro um dos musicvideos mais doces de se ver. A faixa é leve e agradável aos ouvidos, o vídeo mostra fotos dos meninos em seus shows e qualquer fã da banda que conferir este lançamento certamente irá se apaixonar por eles novamente e quem ainda não conhece esse quinteto maravilhoso deveria se dar a oportunidade de conhecê-los agora.

NAUGHTY BOY - PENTAGON



Gente, que comeback mais fofo! *-* Ao mesmo tempo em que Naughty boy lembra o grande sucesso do grupo este ano (Shine) consegue também ter sua originalidade e isso foi realmente o que mais me encantou neste single. Além de que, os meninos estão mega fofinhos dançando e cantando, e eu realmente aconselho que deem play nesta gostosura de faixa e vídeo!

COUNTLESS - SHINEE



Falando em canção completamente agradável e que me encantou temos aqui Countless. Olha, Shinee realmente merece todo o amor que continua recebendo e eu sinceramente nem sei o que dizer depois deste musicvideo tão bom, só posso mesmo recomendar que deem uma chance para ele. E o que foi Choi Minho neste mv?! Passei mal aqui... *---*

REMEMBER ME - OH MY GIRL



Sinceramente, esta faixa me deixou confusa. Por que? Vou explicar. No início, estava curtindo a vibe crescente da faixa, a canção cresce continuamente e pensei que ela estava sendo a ponte para um refrão forte, entretanto, isso não acontece e o refrão em si se perde no ritmo. E a música continua assim todo o tempo, a própria base me deixou confusa porque é inconstante e a batida da mesma cresce e decresce o tempo todo, então não consegui definir exatamente se gostei ou não, só posso afirmar por agora que estranhei tudo isso. O conceito do comeback também não ficou muito esclarecido, ao menos para mim não foi algo concreto e muito fácil de identificar. Não sei se entenderam o que eu quis dizer, mas gostariam que comentassem sobre esse comeback e se conhecerem o grupo mais profundamente, fiquem à vontade para explicar o conceito. Concluindo, não consegui definir se curti ou não, mas gosto não se discute então pode ser que vocês acabem amando.

WE YOUNG - CHANYEOL FEAT SEHUN (EXO)



Nunca ansiei tanto por um station até saber que meus meninos Sehun e Chanyeol (EXO) estariam juntos em um. Eis que We Young é uma música leve e descontraída, muito agradável aos ouvidos não apenas pelos vocais dos meninos que se combinaram perfeitamente como também pela própria base da faixa, a qual remete à uma vibe tranquila. Confiram e se apaixonem por esses meninos porque eles estão esbanjando beleza neste mv!

LULLABY - GOT7



Finalmente JYP deu um comeback decente no quesito produção de mv para o GOT7 e se vocês dormirem em cima desse retorno estarão cometendo um erro gravíssimo, então tratem de espiar esta balada dance com uma pegada disco e sete boys lindos e maravilhosos esbanjando beleza e talento em um musicvideo de 3 minutos e 42 segundos. Beijos :*

THE HARDEST PART - ROY KIM



Temos aqui uma faixa muito bonita, mas que nos remete à tristeza e solidão... Eu recomendo para quem costuma gostar deste tipo de vibe, os demais provavelmente não irão gostar e apreciar a música da forma que ela merece.

MEMORIA - GFRIEND



O lançamento japonês do mês ficou por conta das G~Amigas que trouxeram o single Memoria. É uma canção que consegue ficar bem na linha entre kpop e jpop e isso me agradou, achei bem interessante como a ponte pré-refrão puxa o lado japonês e o refrão em si remete ao conhecido kpop de baladas leves. A fotografia do vídeo é bem viva e isso atrai visualmente quem o está assistindo, de modo geral, vale a pena conferir!

WHITE NOISE - AMBER



Gosto muito da autenticidade da Amber e da forma como seus singles solos não seguem às mesmices que existem por aí, ela simplesmente segue o seu próprio padrão tanto no conceito quanto no vocal. White Noise é uma daquelas canções com tom ocidental que possui valor próprio e que eu recomendaria para kpoppers que curtem tal característica. 

ENOUGH - BOY STORY



Confesso que levei um susto quando cliquei no play e vi um aglomerado de garotinhos cantando e sendo badass... Aí fui pesquisar sobre e descobri que Boy Story é o primeiro grupo chinês formado pela JYP Entertainment em parceria com duas outras empresas e os meninos são realmente muito jovens. Jovens e talentosos pois neste mv podemos ver que eles dominam o hip hop e a dança, então vale a pena conferir. Mas deixo bem claro que na minha mais humilde opinião alguém precisa começar a averiguar de perto esses contratos das empresas do kpop&cpop&jpop porque escravidão é crime, ainda mais quando se trata de crianças... Gente, cadê a infância? Cadê a parte de comer terra na rua e adquirir anticorpos? Perdoem o exagero, porém o choque com essas crianças me fez viajar aqui...

SAVE ME, SAVE YOU - WJSN



Não consigo entender quando um conceito se inicia com ~aegyo mostrando estudantes fofas prestes a investigar algo e de repente, no refrão, coloca as moças sensualizando de forma minimalista... Enquanto esse mistério permanece em minha mente, posso dizer que a faixa em si não me chamou a atenção apesar de eu a considerar boa, então fica à critério de vocês para decidir se vão adicionar Save Me, Save You em suas playlists.

WHAT - DREAMCATCHER



O que eu acho mais interessante no DreamCatcher é justamente a originalidade do grupo quanto às suas faixas, estas sempre remetem a uma base de pop rock e as meninas ainda conseguem encaixar uma boa coreografia condizente com a canção. What tem uma base pop rock excelente e eu amei isto, de modo geral, a canção funciona bem e este é sim o melhor comeback das moças, acho que o grupo está encontrando o caminho certo de acordo com o seu conceito e espero que elas possam ser mais reconhecidas futuramente.

TEACH YOU - TIFFANY YOUNG



Falando em caminho certo, a Tiffany encontrou o dela e podemos dizer que o resultado está sendo ótimo. Teach You é uma canção interpretada por ela em inglês, mas que poderia muito bem ser lançada em coreano e ainda assim conseguir grande alcance pois a base é um "kpop americano" muito legal. Confiram!

WOW THING - SEULGI, SIN B, CHUNG HA & SOYEON



Wow Thing é um station da Seulgi (Red Velvet) em parceria com a Chung Ha, SoYeon e SinB (GFRIEND) e precisamos dar os devidos créditos porque a canção é muito bacana. O que me deixa mais pasma nisso tudo é o fato desta nova fase do station estar me agradando tanto ao ponto de eu nem querer ofender o projeto... Paguei a língua! Haha Cliquem aí e confiram esse quarteto poderoso arrasador!


E então, quais foram as impressões de vocês sobre o mês de setembro? Quais seus comebacks e debuts preferidos? Comentem! Espero realmente que minha programação siga sem mais alterações e o ~KPOPANDO de Outubro seja postado no dia que deve ser. Torçam por mim! :*

2 comentários

Sua opinião também é importante. Comente e faça a blogueira feliz! (:

Topo