~KPOPANDO: Julho


Último dia do mês é aquele dia de saber tudo que rolou no mercado musical coreano, então sem mais delongas aqui está o post de debuts e comebacks de julho, confiram os mvs e me contem nos comentários quais foram seus singles preferidos.


I'M SO SICK - APINK



Começamos o mês com APINK e seu hit mais que interessante, além da música ter uma construção bem legal, ainda temos um conceito mais "maduro", o que permite mostrar um outro lado do grupo até então não abordado (ao menos eu, não lembro de comebacks anteriores que seguiam essa linha). Particularmente, curti a música e o musicvideo em si.

LOVER - TEEN TOP



Mês passado eu estava comentando da beleza do Btob com smoking e eis que em julho quem decidiu aparecer divoso neste tipo de traje foi o Teen Top. O mv mostra os meninos em um ensaio fotográfico e só isso é suficiente para eu recomendar que vocês cliquem no play, mas ainda lhes digo que a faixa em si é simples e legal de ouvir, confiram.

YOU & ME - YOON MIRAE



Esta faixa da MinRae me surpreendeu positivamente, não apenas pelo conceito que mostra diversas pessoas com estilos diferentes, mas também pela letra que trata basicamente da relação que ela possui com alguém, a qual segue na zona da amizade e isso torna as coisas confusas. Eu achei bem legal, a vibe do vídeo e faixa em si me lembrou muito singles pop americanos, então cliquem aí.

DOWN - JESSI



E esse será o musicvideo de kpop mais ocidental que você verá este mês. Jessi fez comeback mostrando um lado sensual, praieiro e com vibe levemente latina e olha, a coisa deu muito certo. Parece que a tendência marca registrada do KARD ganhou mesmo espaço na Coreia do Sul e eu, particularmente, estou amando ver grupos e solistas aproveitando o que há de melhor neste mercado. Lembre de clicar no play a fim de ver uma diva coreana mostrando para seu país que ela pode ser mais ocidental do que deveria.

I'M NOT AFRAID - HOLLAND



Quem merece grande destaque este mês, sem dúvidas, é o Holland. O moço já chegou chegando desde o debut e com seu comeback não poderia ser diferente, ele abalou a estrutura da sociedade coreana e deu a cara à tapa, PALMAS! Primeiro que para fazer o que ele fez é necessária muita coragem, afinal se para a sociedade ocidental temas como os abordados no vídeo ainda são tabus e causas de polêmicas, discussões e opiniões extremistas, imagina para um país ainda tão conservador quanto a Coreia do Sul, mas é importante haver sim esta abordagem mais escancarada, é o direito de expressão, o direito de um cidadão poder mostrar quem é e do que gosta, e eu acredito que com este pequeno passo há a abertura para outras visões sobre o mundo e as diferentes pessoas que habitam nele. Podemos não concordar com a escolha sexual, estilo ou modo de falar do outro, mas acima de tudo devemos RESPEITAR. E vocês, o que acharam deste retorno tão polêmico? Ah! A música é muito boa, gostei bastante!

DANCE THE NIGHT AWAY - TWICE



Para não perder o costume temos comeback do Twice. Sim, de novo. Desta vez, as meninas estão perdidas numa ilha e como não sabiam o que fazer, decidiram dançar uma musiquinha, o resultado disso é uma coreografia bem sincronizada e uns modelitos que eu invejei. Sinceramente, não curti a faixa o suficiente para querer ouvir uma segunda vez, então confiram e decidam se vale a pena ou não adicionar em suas playlists. Eu continuo somente com What is Love?.

SEMINA - GUGUDAN SEMINA



E debuando este mês temos uma nova subunit do grupo Gugudan formada pelas integrantes Kim Se Jung, Mina e Na Young. As três moças mostram seus vocais, carisma e beleza com um conceito verão que usa e abusa das cores no musicvideo, eu particularmente não me senti interessada ao ponto de querer adicionar a música à minha playlist, mas confiram porque a canção é agradável e talvez, vocês gostem mais do que eu.

CEREAL - CRUSH FEAT ZICO



Esta parceria rendeu uma música simples com um conceito muito original e bacana, principalmente porque as roupas dançarinas são algo que fixa a atenção de quem assiste ao mv, o resultado é um conjunto interessante que merece a visualização. 

OH MY! - SEVENTEEN



Quem também retornou este mês foi o Seventeen. Além de um conceito legal, encantador e uma vibe agradável, temos os meninos demonstrando mais uma vez que sincronia é com eles mesmo. Eu gostei muito do conceito, dos vocais, raps e claro, da coreografia e por tudo isso recomendo que deem play agora mesmo!

EGOTISTIC - MAMAMOO



Eu gostaria de dizer que estou COMPLETAMENTE LOUCA por este comeback. Se eu achava que Starry Night era insuperável, eis que as meninas do MAMAMOO jogaram na minha cara que podem sempre se superar e trouxeram um conceito latino arrasador. TÁ TUDO MARAVILHOSO! E me façam um favor, não apenas a mim como a si mesmos, cliquem no play e admirem beleza, talento vocal e vídeo conceitual reunido em um único mv. AMEI E PANFLETO MESMOO! E lembrem de dar muito amor ao novo mini álbum das meninas, Red Moon.

LOVE U - CHUNG HA



Chung Ha decidiu apostar no conceito "sendo sexy sem ser vulgar" no verão feat música baladinha e olha, a coisa ficou legal sim. Eu curti o conceito e a faixa em si, apesar de ainda preferir os singles anteriores da moça, Why Don't You Know e Roller Coaster, digo-lhes que este aqui merece uma espiada.

RETRO FUTURE - TRIPLE H



E com uma vibe "vamos lembrar de uma época antiga" temos Triple H cantando sobre um futuro retrô. Eu achei a faixa bem simples no sentido de seguir uma "linha" de construção sem um grande ponto, a melodia é a mesma do início ao fim e faz uso apenas da base retrô. No geral, eu curti, o conceito é um grupo de pessoas fazendo uma festa com doses de cenas "tendenciosas" que ficam à interpretação de quem assiste, mas que como conjunto funciona satisfatoriamente.

PRETTY GIRL - FTISLAND



Estavam sentindo falta de coreanos jogando single japonês no mercado? Não sintam mais porque FTISLAND fez sua contribuição para o mês e atendeu a este requisito, então podem clicar no play porque além da canção ser legal, ainda há um cenário encantador lhes esperando. E gente, a voz do Hong Ki é maravilhosa demais né?! *-*

SUNNY SUMMER - GFRIEND



Eu achei bem bacana este comeback do GFRIEND justamente porque elas não seguiram na mesma base instrumental, continuam sim com um conceito doce e juvenil, mas com um toque renovado que lhes caiu muito bem. Quem curte girlgroup com ~aegyo leve, sem forçar a barra e com aquela dose de doçura que encanta, deveria dar uma espiada.

1,2,3! - SEUNGRI



Se eu amei Seungri com conceito retrô? MAS É CLARO QUE SIM! Olha, nem consegui piscar durante o musicvideo porque fiquei com medo de perder algum movimento do moço, além de que, a faixa é tão gostosa de ouvir que eu simplesmente senti vontade de levantar, entrar na vibe e dançar até o fim. Pessoal, não deixem de conferir este comeback porque Seungri com conceito John Travolta naquele filme que eu não lembro o nome é um tiro que toda e qualquer kpopper precisa na vida.

SEE SEA - HYOLIN



Falando em conceito "vamos cantar e dançar na praia!" temos também este mês Hyolin contribuindo neste quesito. Confesso que não curti o suficiente a ponto de querer adicionar imediatamente à minha playlist, mas acho válido darem uma conferida porque a música é legal e o musicvideo também, assisti todinho e recomendo. E questão de gosto não se discute, então espiem e decidam se vai para a lista musical de vocês.

SUNRISE - DONGHAE & EUNHYUK



Donghae e Eunhyuk formam aquela subunit que eu faço questão de acompanhar, primeiro porque Super Junior é um dos meus grupos favoritos e segundo, Growing Pains está viva até hoje em minha vida provando o quanto eles mexem comigo. Sunrise é um single japonês legal que serviu para os fãs desta dupla e me incluo neste grupo matarem as saudades deles e claro, ficarem loucos esperando um comeback coreano.

ALWAYS YOU - ASTRO



Olha, eu estou aqui ENCANTADA com este comeback e preciso adicionar esta faixa na minha playlist porque a construção da música em si me agradou completamente. Sério, cliquem no play e desfrutem de uma canção muito bem elaborada em todos os seus níveis, seja nas pontes ou refrão, a faixa não decepciona. O conceito também é bem legal e quem souber a teoria do mv comenta aí, gostaria muito de saber já que fiquei boiando na história em geral, mas é isso, cliquem logo e confiram este excelente retorno do grupo Astro. 

RIDE ON THE WIND - KARD



Eu gostaria muito de saber por qual motivo, razão ou circunstância a galera está dormindo em cima deste comeback do KARD! Pois bem, ao que parece alguns não gostaram, mas eu curti muito, compartilho, recomendo e panfleto, pois o quarteto mais uma vez mostrou talento em todos os sentidos e nos proporcionou uma excelente canção e eu, particularmente, senti um KARD mais maduro vocalmente e amei isso. Então, tratem logo de clicar no play!

SORRY FOR MY ENGLISH - IN2IT



IN2IT é um grupo originado no programa Boys24 e está em atividade desde o ano passado. Este mês eles retornaram com o single "Sorry for my english" e um conceito que segue a vibe retrô, a qual parece estar na moda lá na Coreia do Sul né? Parece que Lady - EXID gerou tendência este ano. Enfim, eu achei legal, mas fica também à critério de vocês.  

SUMMER NIGHT'S DREAM - FTISLAND



Alerta de música muito bacana que vocês precisam conferir. Estava faltando o comeback coreano do FTISLAND né?! Pois não falta mais, trago aqui o single mega legal com uma história no musicvideo que merece ser assistida apesar de ser simples, então não percam tempo e deem play. É isso!

WHERE R U FROM - SEUNGRI FEAT MINO



Eu achei esse musicvideo muito "Psy" para o Seungri, mas até que ficou legal. Destaque para o conceito que mostra presidentes de grandes potências se reunindo, sendo que o Seungri é o representante da YG Entertainment, e claro, não posso deixar de citar o Kim Jong Un (presidente da Coreia do Norte) e Donald Trump, gente, eu ri quando vi os atores que eles colocaram, são iguaizinhos. Haha' Vale a pena espiar! Ah! Mino tá no estilo G-Dragon *-*

BETWEEN US - LABOUM



Temos aqui um comeback muito legal, quando reparei na quantidade de visualizações, achei uma ofensa ao grupo, por este motivo e por realmente curtir o mv, estou panfletando aqui. Pois bem, tratem de conferir Between Us porque apesar de ser uma faixa simples é bastante agradável, além de que, o conceito sensual e a música combinaram perfeitamente, então vale mesmo a pena dar uma espiada.

ONE SUMMER - WENDY FEAT YANG DA IL



Se você curte músicas com aquela base leve de violão, deveria mesmo dar uma chance a esta aqui. Temos Wendy  do Red Velvet soltando todo o seu vocal com o jovem Da Il, e olha, esta parceria musical ficou muito agradável aos ouvidos. Confiram a live também.

NOW OR NEVER - SF9



E no último dia temos o comeback do SF9, o qual me surpreendeu positivamente. Apesar de ser uma faixa simples e comum no kpop, achei que o conceito e música em si permitiram que os meninos mostrassem um outro lado deles. Capricharam na coreografia e vocais, então por esses motivos recomendo que deem uma chance a este musicvideo.

TOUCH & SKETCH - LEO



E quem encerra o mês é o Leo do grupo VIXX. O que eu achei mais legal deste comeback dele, além do conceito e o cabelo rosa arrasador, foi justamente a faixa, a qual começa lenta e atinge um clímax muito bacana que te faz querer ouvi-la até o final. Confiram!

Estes foram os singles de julho, espero que tenham curtido e não deixem de comentar quais se tornaram os seus preferidos (dentre os vários que eu gostei, afirmo que estou em um relacionamento sério com Egotistic haha'), nos vemos em agosto que PROMETE ser um mês cheio de tiro em forma de comeback né?! Preparem-se! :*

6 comentários:

  1. Amigaaa! Tudo bem? *3*
    Eu queria dizer que venho acompanhando o Kpopando também! Yey ~ Me entreguei.
    Então, I'm So Sick grudou na minha cabeça Lu! Sinceramente, não faz tanto meu estilo de música, mas por algum motivo ~ que eu desconheço ~ depois que eu escutei essa música não consegui parar de cantaaar isso!>< Tira essa música de miiiiiim. ~ Batendo na cabeça ~
    Eu amo a voz da Yoon Mi Rae e curti a vibe do mês! <3
    MANA DO CÉU, eu precisava comentar! O quê foi esse tapa na cara da sociedade coreana?! Amei! E disse tudo amiga, o moço chegou se destacando, merecidamente! Eu voto por mais tapas parecidos com este. Foi um pontapé sensacional.
    Eu me apaixonei pela Sejong depois de School 2017 ~ hauehauea ~ por isso passei a acompanhar gugudan. Achei a música bem divertida!
    Que lindo esse comeback da Seungri! Esse estilo John Travolta me deixa apaixonada também! HAHAHA
    Migaa, eu leio sempre teus comentários depois de ouvir as músicas e acho que a gente tem umas opiniões parecidas. JEIAEJAI
    Obrigada por mais um Kpopando Lu! <3
    Beeijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah Sáaa, eu amo quando recebo comentários seus <3
      Eba! Que legal! Agora tu é kpopper oficial? -a-do-ro Se prepare porque é caminho sem volta ~mesmo~ hahahahah
      Sério? Eu achei legal, mas não me senti apegada assim a este single sabe?! Mas te entendo, tem músicas que nos figam e nem entendemos direito o porquê... ~E não tiro, não!~ kkk'
      A vibe do mês foi bem legal mesmo, pra mim, só não superou a de junho.
      NÉ ISSO?! HOLLAND DEU UM BAITA TAPA NA SOCIEDADE COREANA, PALMAS!!! Isso mesmo, um pontapé necessário e que tenho certeza, se tornará algo mais.
      Todo mundo se apaixonou por ela, desde School 2017 e Busted, passei a admirá-la muito. Mas ainda não comecei a acompanhar o Gugudan de maneira mais definitiva, preciso fazer isso...
      Seungri arrasou né?! Eu caí de amores pelo conceito, além de que, ele tava lindo. *---*
      Ah que legal! Acho que temos muito em comum também em músicas, né?! Olha, acabamos de descobrir mais um quesito afinidade, item em comum na listinha de gostos, amei <3
      Eu que agradeço por esse comentário MARAVILHOSO! Agora, quero sua presença todo mês aqui nesta categoria hahaha *-* :*

      Excluir
  2. Esqueci de comentar: Estou panfletando Egotistic também! Aaa, QUE MÚSICA, QUE VÍDEO, TUDO PERFEITO MESMO! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AÊEEWWWWW \O/ Mais uma que se rendeu a esse HINO! Panflete mesmo porque MAMAMOO é um grupo repleto de rainhas vocais e só lançam HINOS. Estou seriamente viciada nesta faixa!

      Excluir
  3. Nossa Julho realmente teve um boom de lançamento, principalmente da metade para o final.

    O verão sempre traz boas doses temáticas e esse ano achei legal em especial estes: JESSI - DOWN, TWICE - DANCE THE NIGHT AWAY, CHUNG HA - LOVE U, GFRIEND - SUNNY SUMMER, HYOLIN - SEE SEA, KARD - RIDE ON THE WIND. O melhor e mais bem construido acabou sendo o do TWICE, música combinou tudo na medida certa do verão.

    RIDE ON THE WIND do Kard é legalzinho, mais bem inho mesmo, tem a levada boa...mas é fraca mesmo, acho que o grupo precisa tomar uma boa dose de vitalidade que eles perderam desde o debut. Os MVs a cada lançamento tem cada vez menos views, e realmente as músicas pré-debut eram bem melhores.

    Outros lançamentos que eu achei bom fora do conceito verão foram: APINK - I'M SO SICK, SEVENTEEN - OH MY!, TRIPLE H - RETRO FUTURE (essa me surpreendeu, bem diferente e bacana o conceito), SEUNGRI - 1,2,3!, SEUNGRI ft MINO - WHERE R U FROM, achei decente o comeback do Seungri, as músicas são esquecíveis depois de um tempinho, mas é bacaninha, achei um desperdício a ideia do MV de WHERE R U FROM, poderiam ter feito um mega MV de balada e tal, aproveitando bem a batida da música, mas preferiram o ar de engraçadinho, esse é bem esquecível de se assistir, mas realmente o Mino parece o G-Dragon nele.

    E sem dúvida o melhor lançamento foi o de EGOTISTIC da MAMAMOO, quando escutei pela 1.ª vez, falei caraça, que vozes poderosas, combinaram muito o estilo da música com as vozes delas, sem dúvida uma das melhores do ano.

    MAMAMOO e MONSTA X vem para o Brasil esse ano né? Bem legal.

    Agosto tem a volta do EXO? Ou vai ficar para mais tarde?
    Sei que o BTS ja volta no final do mesmo, com a última parte de LOVE YOURSELF, achei bem cedo, já que saiu em Maio o "TEAR", mas não tem como reclamar de mais BTS né, kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio! Mil desculpas pela demora, é que ultimamente a correria tá maior que o normal, mas muito obrigada por sempre apoiar a categoria! <3

      As músicas de verão já se tornaram clichê no kpop e eu realmente acho incrível como elas acabam sempre surpreendendo e se reinventando, trazendo coisas novas, usando as antigas que ainda agradam e nos permitindo adentrar nessa vibe tão dinâmica.

      Eu entendo, sou suspeita pra falar porque realmente gostei de RIDE ON THE WIND e dos outros lançamentos anteriores, apesar que deste ponto de vista, KARD precisa mesmo dar uma nova vitalidade a si mesmo como grupo, espero que o próximo comeback nos mostre isso.

      Concordo com todos os outros que citou, esses singles também foram legais e realmente, o conceito de WHERE R U FROM poderia ter sido muito melhor usado né? Só sei que Mino foi substituto do G-Dragon e ficou por isso mesmo. hahaha

      SIM! Melhor lançamento do mês foi Egotistic e eu ouço TODO SANTO DIA. HAHAHAH Impossível não viciar nesses vocais incríveis.

      Nem me fala. Fiquei chorosa por não poder ir ao show do Monsta X e perder MAMAMOO também, espero que ambos venham mais vezes para que eu possa ir futuramente nestes shows.

      Menino, SM não confirmou nada ainda e como os integrantes do EXO estão cheios de atividades individuais, acho que ficará só para final de setembro (na melhor das hipóteses) ~triste aqui~

      BTS retornou arrasando. Amei o conceito! Comentarei mais a fundo no próximo post, e só sei que quero lives de IDOL pra ontem o/

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo