~KPOPANDO: Junho


O post atrasou um pouquinho, mas nada imperdoável né?! Então, cá estou eu com a lista que reúne os singles de junho, agora aumentem o volume e desfrutem de um dos melhores meses deste ano.


LIGHT - WANNA ONE



Começamos o mês com WANNA ONE e olha, começamos bem. Light é uma faixa muito atrativa, aquele tipo de canção que você começa a ouvir e tem certeza de que quer terminar. Além disso, o conceito do musicvideo e a coreografia complementam satisfatoriamente a produção, logo, é impossível não gostar. Recomendo darem uma espiada.

STRONG - WJMK



E uma sub unit deu as caras este mês, WJNK é formada por quatro membros, integrantes do Cosmic Girls e Weki Meki se uniram e trouxeram ao cenário musical uma faixa com conceito ~aegyo até interessante. Confesso que eu, particularmente, não gostei ao ponto de querer adicionar na minha playlist, entretanto, fãs de girlgroup com este tipo de conceito, lhes garanto que vale muito a pena dar uma espiada. Além de que, a produção do vídeo está muito atrativa e merece elogios, o uso das cores e elementos dos diversos cenários usados me chamaram a atenção e disso eu gostei bastante.

LADY - YUBIN



Yubin acertou em cheio neste conceito retrô e nos proporcionou uma canção muito gostosa de ouvir e um musicvideo muito legal para assistir, ela usa e abusa de elementos vintage tanto na produção visual quanto no figurino e isso aumenta a qualidade do comeback como um todo. Quem curte canções com vibe retrô realmente precisa clicar no play.

I WANT YOU - SHINEE



Shinee também fez sua contribuição para o kpop de junho e conseguiu com maestria emplacar um single do tipo baladinha leve, daquelas que a gente curte mesmo e sente logo vontade de adicionar na playlist. Eu, particularmente, gostei bastante não apenas da música, como também do musicvideo em si, a fotografia, as cores e claro, a coreografia dos meninos. Recomendo!

DKDK - FROMIS 9



Fromis 9 é um grupo feminino formado através do reality show Idol School que está em atividade desde o ano passado e debutou oficialmente este ano. Esta canção de retorno segue o ~aegyo concept e para fãs deste tipo de canção, recomendo que cliquem no play, quem não, pulem para o próximo. Ah! Pessoal, vendo o vídeo eu lembrei vagamente do GFRIEND, acho que por causa do instrumental bem mais doce, achei até legal então creio que fãs das G~Amigas provavelmente irão curtir a faixa deste grupo aqui.

ABOVE LIVE - LOCO FEAT HWASA (MAMAMOO)



Eu gostei muito deste dueto. Primeiro que HwaSa tem um vocal poderosíssimo e aliar isso a um rapper tão talentoso quanto o Loco garantiu um dueto inesquecível em todos os sentidos, além da música possuir uma originalidade atrativa na melodia e construção dos trechos, ainda temos um musicvideo que coloca os dois no mesmo cenário "tomando um drink" e conversando por meio da música. Tudo combinou tão perfeitamente, faixa, encenação dos dois e ambiente usado, que eu não poderia fazer menos, recomendo fortemente Above Live.

TAKE ME HIGHER - A.C.E



A.C.E também retornou no mês dos festejos juninos, mas nada de forró, o grupo trouxe um single com uma vibe mais balada dance daqueles bem legais. Além de que, o próprio musicvideo é atrativo visualmente fazendo uso de cores fortes nas paredes de fundo e isso proporciona ao telespectador uma maior vontade de conferir até  o fim, cliquem porque o conjunto como um todo ficou muito bom.

DDU- DU DDU-DU - BLACKPINK



Este era com toda a certeza o comeback mais aguardado do mês, afinal Blackpink estava há um tempo considerável no porão da YG e isso estava deixando, nós kpoppers, furiosos com tamanho desperdício de uso de um dos melhores girlgroups da atualidade. Pois bem, elas retornaram com uma vibe hip hop literalmente atirando no fandom e mostrando o poder de um quarteto. Eu gostei muito do comeback e só lhes digo: cliquem no play, se joguem! Ouçam também Forever Young porque esta é outra faixa maravilhosa do novo mini-álbum e merece toda a atenção.

ONLY ONE FOR ME - BTOB



Only One for Me é uma faixa que surpreende quando você a ouve pela primeira vez justamente porque a introdução lenta faz você pensar que se trata de uma música bem leve com tendência R&B, mas eis que a faixa cresce aos poucos até chegar a um ponto de balada romântica com batida mais forte, e depois oscila entre esses dois pontos, então vale a pena ouvir. E eu amei o conceito porque vê-los de smoking me deixou encantadinha! *-*

SOMETHING NEW - TAEYEON



Com uma faixa excelente e totalmente original, daquelas que a gente raramente vê por aí, temos Taeyeon com seu novo solo. A canção e o vídeo mostram uma garota que está em busca de algo novo como o próprio nome do single diz, e ela está literalmente jogando tudo pro alto a fim de realizar mudanças e poder ser quem realmente é. Uma crítica posta nas entrelinhas que consegue satisfatoriamente funcionar, vale muito a pena ouvir e ver o vídeo, eu realmente gostei da canção justamente por seguir uma linha tão diferente. Cliquem aí!

SUNSET - KIM DONG HAN



Dong Han é integrante do JBJ (se eu estiver errada, corrijam nos comentários) e este mês lançou Sunset, uma faixa meio dance na qual ele demonstra suas habilidades como dançarino. A faixa é um tanto comum, ao menos em mim, não despertou grande interesse, mas como eu digo sempre aqui, questão de gosto não se discute e pode ser que vocês acabem gostando, então só clicando para saber né?!

STOP THE RAIN - DAY6



Stop the Rain faz parte do comeback da banda DAY6 que, mais uma vez, decidiu se jogar no mercado musical japonês e olha, eu acho um desperdício não selecionarem as faixas deles para tocarem como opening de algum anime shounen, esta música mesmo seria perfeita para isso. Cliquem aí e entenderão o porquê.

TIAN DI - KRIS WU



A categoria não se resume apenas a kpop, então de vez em quando quando um artista coreano lança música em japonês ou um famoso cantor chinês faz comeback, eu sempre gosto de comentar aqui também. Este mês temos o Kris retornou bem no estilo dele, um hip hop genuíno com um conceito repleto de elementos culturais chineses, quem curte este tipo de produção clica aí para conferir.

I WANT YOU BACK - TWICE



Eu amo muito essa música do Jackson5, e gosto até do cover do elenco de Victorius, mas realmente não consegui gostar do rearranjo da faixa sob o vocal do Twice. Mas esta é apenas minha opinião, então vocês só irão saber se gostaram se clicarem no play. O motivo do grupo regravar a canção e encená-la no mv? Sinceramente, não sei, mas quem souber comenta aí, afinal a categoria é para podermos trocar ideias, opiniões e informações.

COOKIE JAR - RED VELVET



Falando em mercado musical japonês temos também Red Velvet aparecendo, apresentando uma faixa com conceito doce e que sinceramente, me deu uma vontade enorme de comer gordices. Quanto a faixa, não é daquelas memoráveis, mas também não é de se jogar fora, depende mesmo do gosto pessoal de cada um, então verifiquem se a mesma se adéqua ao de vocês.

BAAM - MOMOLAND



Baam é o retorno de Momoland após o estrondoso sucesso com Bboom Bboom. É notória as diversas semelhanças entre ambas as faixas, em quesito construção, estilo eletrônico e coreografia, o que não significa que Baam peca, pelo contrário, ela é tão atrativa quanto sua antecessora. O problema é se isso virar rotina e elas só lançarem faixas recicladas de um sucesso anterior, porém como esta é apenas a segunda vez de "reutilização" vou dar um desconto. Mas também, GFriend está aí até hoje lançando praticamente a mesma base instrumental e ninguém reclama, então... E registro aqui que não estou ofendendo o grupo pois até o curto, apenas expressei minha mera opinião.

OUR PAGE - SHINEE



Eu só tenho a dizer que as lágrimas se acumularam nos meus olhos quando ouvi a canção acompanhada da tradução da mesma. Our Page é uma homenagem, uma mensagem em forma de canção que emociona não apenas aos vocalistas, mas a quem os ouve também. É uma música que através dos vocais dos quatro membros transmite a saudade e sentimentos compartilhados por eles com o nosso eterno Jonghyun, vejam porque é impossível descrever o que este comeback significa.

SHOOT ME - DAY6



E temos aqui mais um HINO deste mês de junho! Olha, eu realmente não canso de elogiar DAY6 porque apesar de serem uma banda, eles sempre tentam se reinventar em seus comebacks. A banda inova musicalmente e a prova disso são as bases de suas canções que mesmo possuindo um tom "comum" de pop rock, ainda apresenta elementos diferenciados que tornam a faixa como um todo completamente original. Shoot Me precisa ser panfletada e merece ser ouvida, então cliquem logo aí no play.

DEJAVU - NUEST W



Falando em comeback com tom diferencial e muito atrativo eis aqui Nuest W contribuindo maravilhosamente bem para o kpop deste mês. DejaVu é uma faixa com alta qualidade e merece ser recomendada, além disso, eu gostei muito do conceito e vídeo em si, então recomendo que deem uma chance à este retorno do grupo.

BLACK HEART - UNB



Black Heart é uma faixa simples que surpreendentemente consegue ser agradável, além disso, a coreografia e o vídeo acabam fisgando quem está assistindo e por isso, eu realmente vi o mv até o final. Pelo que sei o grupo é recém-chegado ao mercado e os integrantes foram escolhidos através do reality show The Unit (se eu estiver errada, me corrijam), acho que os fãs de boygroup precisam sim dar uma espiada neste lançamento.

RESTLESS - MELODYDAY



Apostando em uma baladinha romântica temos aqui o comeback do Melodyday e olha, inesperadamente, eu realmente curti e ouvi até o final. O que mais gostei é que a música em si tem uma vibe um tanto quanto triste, mas a base da melodia faz uso de elementos que poderiam muito bem estar em uma canção mais "animada", além disso, a história do vídeo é interessante, confiram. 

LOVE RAIN - YUJU (GFRIEND) FEAT SURAN



Falando em baladinha romântica com vibe lenta eis aqui mais uma faixa deste tipo. Eu curti os vocais das moças, mas não o suficiente para querer adicionar na minha playlist, entretanto, pode ser que vocês acabem gostando mais do que eu, então fica à critério de vocês.

STAY - TAEYEON



Mais uma faixa tranquila e good vibes, então quem curte este tipo de conceito deveria dar uma chance à esta outra faixa da Taeyeon que ela canta lindamente em japonês. Eu gostei muito dos cenários do vídeo, os lugares são lindos e combinam com a atmosfera da faixa, além de que, eu queria todos esses modelitos usados por ela.

WAG ZAK - LOVELYZ



Encerramos o mês com o Lovelyz e um single bem verão. A faixa tem um clima leve e refrescante, dando a entender que a ideia desse verão seria sentir exatamente essas sensações, talvez tenha sido apenas minha impressão, talvez não. Confiram e comentem o que acharam.

Bom, eu considero este um dos melhores meses para o kpop deste ano, posso dizer que 95% das canções deste post realmente me agradaram e eu as recomendaria para os kpoppers sem medo de errar. Comentem aí o que acharam das faixas e do mês como um todo, quais suas faixas preferidas? Antes de encerrar, agradeço aos leitores que comentaram no post de maio, pois assim eu pude ter uma visão sobre o que estão achando da categoria e dos comentários que faço em cada mv
Toda crítica construtiva é bem-vinda ao MDUGS e espero que eu tenha conseguido melhorar desde então, só gostaria mesmo de deixar registrado que todos os comentários são pessoais, e que eu jamais tenho a intenção de diminuir ou ofender qualquer grupo, estou apenas sendo sincera quando digo que não gosto de determinado debut ou comeback, mas sempre digo que questão de gosto não se discute e por isso, as que não curto deixo à critério de vocês para decidirem se adicionarão em suas playlists ou não. E claro, me comprometo a sempre tentar enxergar o melhor de cada grupo/faixa/ afinal todos merecem reconhecimento, e o que mais importa é poder apresentar os grupos e suas canções para vocês para que possam escolher quais lhe agradam, esse sempre foi e sempre será o objetivo do ~KPOPANDO. Espero que continuem acompanhando o blog e a categoria, obrigada por todo o apoio e retorno, até mês que vem! :

4 comentários:

  1. BLACKPINK dominou geral mesmo, sem dúvida a espera fez com que a expectativa aumentasse e o sucesso foi maior ainda alcançando os EUA, assim como fazem o BTS. Maior estreia de um grupo feminino na Billboard EUA e o MV quase chegou nos recordes de FAKE LOVE, as meninas foram para outro nível no K-POP sem dúvida.

    Outros que gostei foram LIGHT do WANNA ONE, ABOVE LIVE com LOCO e HWASA, ONLY ONE FOR ME do BTOB, OUR PAGE do SHINEE e SHOOT ME do DAY6.

    Ainda não curti BAAM da MOMOLAND, como curti o mega hit Bboom Bboom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BLACKPINK conseguiu merecidamente este sucesso! Estou viciadíssima em Forever Young, acredita?! hahaha Estou muito feliz por vê-las conquistando todo este recorde e sucesso! *-*

      Above Live me encantou tanto que já foi parar na playlist. Outras nas quais estou muito viciada é ONLY ONE FOR ME e SHOOT ME. Our Page ouço sempre que sinto saudades do Shinee, essa música é linda!

      Eu também não consegui ainda curtir BAAM desta forma, Bboom Bboom foi um hit que gruda, Baam não conseguiu isso, apesar de ser boa também.

      Excluir
  2. Esse mês foi ótimo! Mas de todas as músicas a melhor para mim com certeza foi Our Page, me marcou muito <3 Mas amei Cookie Jar, quando ouso fica na minha cabeça por horas! Assim como a música do UNB!
    Gostei muito também de: LIGHT, Lady, DDU- DU DDU-DU, Shoot Me, Deja Vu, BAAM, gostei muito de tudo :v
    Dong Han infelizmente é ex-JBJ, o grupo era temporário (vindo do Produce 101 também como o Wanna One), o grupo podia ter renovado o contrato mas parece que ouve algumas complicaçõese infelizmente eles se desmancharam. Não me viciei na música, mas a dança é maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÓTIMO mesmo, eu amei o mês de junho! *-* Our Page é linda e tocante demais, ouvi-la traz sentimentos profundos, eu também amei a música e tudo que ela representa. Cookie Jar gruda né?! hahah
      DDU- DU DDU-DU, Shoot Me e Deja Vu grudaram na minha playlist de maneira assustadora! kkk'
      Aaaah! Poxa, uma pena que eles não renovaram. A dança é boa sim, e o Dong Han arrasa dançando *-*

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo