Hospital Playlist [K-Drama]


Hoje venho comentar sobre um dorama que me fisgou completamente desde o primeiro episódio e é completamente APAIXONANTE! Se vocês ainda não assistiram Hospital Playlist precisam imediatamente mudar este fato e iniciar um dos melhores doramas deste ano!

PRIMEIRAS IMPRESSÕES | tvN acertou em cheio com a escolha do ...

Sinopse: Todo dia é incrível para cinco médicos e seus pacientes nesse hospital no qual vida, morte e tudo o que acontece entre uma coisa e outra coexistem.
Gênero: Drama, Médico, Romance, Comédia
Nº de Episódios: 12
Ano: 2020
Emissora: tvN, Netflix
Onde Encontrar: Netflix (online), Kingdom Fansubs (download e online)

- Enredo: A vida de médicos retratada da forma mais realista que existe. Médicos que nas horas vagas formam uma banda.

Hospital Playlist acompanha a vida de cinco pessoas que são amigos desde a faculdade de medicina. Temos um grupo formado pelo cirurgião geral chamado Lee Ik Jun, o pediatra Ahn Jung Won, o excelente cirurgião cardiotorácico Kim Jun Wan, o ginecologista Yang Suk Hyung e a neurocirurgiã Chae Song Hwa. Este quinteto se conheceu no primeiro ano do curso de medicina e desde então são inseparáveis. Atualmente, eles trabalham no mesmo hospital, o Hospital Yulje, mas em departamentos diferentes e cada um é considerado um veterano experiente em suas respectivas áreas. A partir do cotidiano no hospital acompanhamos os dilemas profissionais e pessoais destes médicos, bem como, a forma como eles mantém a amizade intacta. Este é um enredo tão bem desenvolvido que é impossível comentar separadamente sobre determinado aspecto porque tudo relaciona-se entre si. Não existe uma vida como médico e como pessoa separadamente, para estes protagonistas, existe apenas a vida deles, e isto envolve tanto o profissional quanto o pessoal. 
Acompanhamos as decisões, frustrações, responsabilidades, tristezas e alegrias de sua profissão, mas também conhecemos a vida de cada um, seus problemas, anseios pessoais, desejos e sonhos. E para melhorar ainda mais, não há apenas a exploração da vida dos protagonistas, a autora explora também a vida dos pacientes e de outros personagens secundários mostrando que cada pessoa tem sua própria história para contar. Cada pessoa tem sua própria história de vida e é isto que vemos ao assistir este dorama, vemos as diferentes vidas das pessoas. Hospital Playlist retrata a vida dos médicos da forma mais realista que já tive a oportunidade de conferir, os retrata como profissionais da saúde que acima de qualquer coisa são humanos, pessoas que têm suas próprias histórias. Outro ponto que merece menção e encanta o telespectador é a forte presença musical a cada episódio devido ao fato do nosso quinteto formar uma banda nas horas vagas e usar da música para desestressar e passar mais tempo juntos. Ou seja, além de ser um enredo excelente ainda temos uma trilha sonora maravilhosa! Por mais que eu continue comentando sobre a história de Hospital Playlist sinto que ainda assim não será suficiente para fazer jus a quão incrível e única ela é. Então posso apenas recomendar e implorar para que assistam este HINO DORAMÁTICO e sejam agraciados com esta perfeição de enredo.

- Personagens

Um Squad de respeito: Amizade vemos por aqui!

Jo jung suk | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir
Tentarei não me prolongar ao descrever os personagens para abordar mais aspectos da trama e não tornar o post excessivamente longo. Inicio comentando do ÍCONE Lee Ik Jun (Jo Jung Suk - Oh My Ghostess, Hyung), nosso médico da cirurgia geral que é simplesmente ENCANTADOR. Sinceramente, Ik Jun merece o mundo! Ele é divertido, carismático, um excelente médico, um pai melhor ainda, um amigo sincero que zoa sem dó seus melhores amigos, além de ser amigo de literalmente todo mundo porque é o tipo de pessoa gente boa que todos querem ter por perto e ainda consegue ser um incrível cantor. Ik Jun é tudo. Ik Jun faz tudo! Não dá para descrever quem é o Ik Jun, vocês precisam conhecê-lo, sério!
gg: hospital playlist | Tumblr
Outro integrante do squad é o médico pediatra Ahn Jung Won (Yoon Yeon Seok - Mr Sunshine, Romantic Doctor Teacher Kim). Jung Won é o tipo de médico que nasceu para ser médico. Ele chora se um paciente piora, ele esbanja sorrisos se um paciente se recupera. Ele se doa completamente aos seus pequeninos pacientes e está sempre demonstrando o quão importantes eles são para ele. Porém, Jung Won também demonstra ter outro tipo de ambição pessoal e fiquei comovida quando soube qual era. A qual não comentarei para obrigar vocês a assistirem ao dorama e descobrir. Haha' Mas, inesperadamente, mesmo achando um desejo sincero e comovente, torci para que ele desistisse da ideia e continuasse sendo o médico pediatra mais fofo que já vi. Só sei que quero Jung Won como pediatra dos nossos filhos!
jeong moon | Tumblr
Kim Jun Wan, cirurgião cardiotorácico (Jung Kyung Ho - Life on Mars), é dentre os membros do squad, o mais sério e "focado" profissionalmente. Por tal motivo, ele pode ser inicialmente taxado como frio ou rude, mas esconde uma genuína sinceridade, preocupação e afeto por seus pacientes. O tipo de personagem que se apresenta gradativamente para o telespectador e quando mostra quem verdadeiramente é, conquista com sua personalidade escondidamente calorosa.
kyoung ho Tumblr posts - Tumbral.com
Nosso ginecologista Yang Suk Hyung (Kim Dae Myung) é tímido, quieto e troca qualquer companhia exceto a de seu squad por um bom episódio de variety show coreano. Suk Hyung tem seus próprios problemas familiares, mas não deixa que isso o afete diretamente tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Além disso, por ser filho único ele sente-se muito responsável por sua mãe e está sempre preocupado com ela. Suk Hyung é o tipo de pessoa quietinha que gosta de ficar no seu cantinho, e não se permite facilmente fazer amizade ou relacionar-se com outros. Mas, quando finalmente permite que alguém se aproxime, mostra quão gentil é.
wise doctor's life | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir
Por fim, temos o pilar emocional desses quatro rapazes, a neurocirurgiã Chae Song Hwa (Jeon Mi Do). Song Hwa é tão incrível que este post poderia ser inteirinho sobre ela. Ela é uma incrível neurocirurgiã, excelente médica e uma pessoa maravilhosa. É extremamente dedicada a seus pacientes e também trata muito bem, os seus residentes. O tipo de pessoa que separa perfeitamente o profissional do pessoal e administra sua vida de forma a ter tempo para tudo. Sério. Cheguei a pensar que o dia da moça possuía mais de 24 horas porque né. Song Hwa é doce, carismática e confiante. Ela confia em quem é, no que faz e no que ama. Fiquei admirada com o amor dela por acampar e quão genuíno era seu sentimento. Song Hwa mostra perfeitamente que devemos amar o que fazemos quer seja algo profissional ou pessoal. É preciso ter amor acima de tudo. E como mulher tão incrível que é, se tornou um porto seguro para os rapazes que sempre buscam-na pedindo conselhos ou simplesmente, um ombro amigo. Mulher perfeita, sem mais!

تقرير عن مسلسل : Hospital Playlist | الدراما الكورية 🇰🇷 Amino
Estes cinco personagens compõem nosso squad principal. Tenham certeza que ao assistir a este dorama irão se apaixonar completamente por estes cincos protagonistas e pela relação de respeito, companheirismo e amor existente entre eles. Se algum deles tinha um problema, todos estavam dispostos a ouvir e ajudar da melhor forma possível. Quer fosse nos momentos difíceis ou felizes, eles estavam juntos. E esta é a maior prova de amizade que se pode pedir de alguém, manter-se ao lado do outro nos bons e maus momentos. Eu AMO um squad!

ahn yeon seok | Tumblr
Preciso mencionar brevemente vários secundários que roubam a cena e também cativam. Primeiro, a residente em cirurgia geral Jang Gyeo Wool (Shin Hyun Bin - Confession) que dedica-se completamente aos pacientes, mas tem dificuldades em demonstrar empatia. Porém, ao se apaixonar por determinado médico aprende com ele a ser mais empática, além de receber a ajuda do Ik Jun para conquistar seu crush. Eu disse que o Ik Jun faz tudo né. Haha'
we love eat jin!!!! | Tumblr
Temos também a ginecologista Chu Min Ha (Ahn Eun Jin), melhor amiga da Gyeo Wool e que como tal é também uma dedicada residente. Ela aprende muito e admira o trabalho do Dr. Yang.  Além dela, há o Do Je Hak (Jung Moon Sung) que segue o Dr. Kim Jun Wan e espelha-se nele profissionalmente. E até ajuda o Jun Wan a lidar melhor com os responsáveis de seus pacientes. Da equipe de neurocirurgia há muitos personagens carismáticos, dentre eles cito principalmente Ahn Chi Yong (Kim Joon Han). Dr. Ahn está em seu último ano de residência e recebe o apoio e orientação da Song Hwa. Consequentemente, começa a admirá-la profissionalmente e... Já podem imaginar né. Comentarei mais no tópico sobre o romance. 
kim dae myung | Tumblr
Ah! Preciso citar rapidinho os irmãos Jang Yoon Bok (Jo Yi Hyun) e Jang Hong Do (Bae Hyun Sung) que são recém-chegados no hospital e ainda tem um longo caminho profissional a trilhar. Eles são uns fofos! E também, a super cativante Lee Ik Soon (Kwak Sun Young), irmã do Ik Jun que é tão carismática quanto seu oppa (irmão mais velho). Me diverti muito com a personalidade divertida da moça!
kim kap-soo | Tumblr
E por fim cito o núcleo que me encantou completamente. Jung So Ra (Kim Hae Sook) que é mãe do Dr. Ahn e seu amigo de muitos anos Ju Jong Su (Kim Gab Soo) e a Sra. Jo Young Hye (Moon Hee Kyung) que é mãe do Suk Hyung. Amei a amizade entre a So Ra e Jong Su, e posteriormente a amizade deles com a Jong Su. Estes personagens também têm seu momento na história e cativam muito.

- O que esperar do romance?

yang ik joon | Tumblr
Não irei detalhar quais os ships que se confirmam porque aí não teria graça. Vocês precisam assistir o dorama. Só afirmo que AMEI a maneira como os prováveis casais foram gradativamente apresentados e desenvolvidos. É tão realista a forma como se conhecem, se relacionam e se concretizam ou quase se concretizam como casal que sinceramente, parece que a trama foi baseada em fatos reais. Será? Eu gostei de cada casalzinho apresentado. Admito que bandeei de lado no quesito casal protagonista porque a Song Hwa tinha tanta opção que era impossível não shippa-la com qualquer um dos quatro protagonistas né. E até mesmo com o Dr. Ahn... Enfim, torci desesperadamente por um casal específico. Surtei com ships inesperados. E estou quase iniciando uma campanha em apoio a um possível casal que não se concretizou nesta temporada, mas tenho fé de que na próxima irá esbanjar amor e até casar. Quero! Será que vocês acertam quem realmente conquistará o coração da Song Hwa e quem se declara para ela? Façam suas apostas!

- Extras

Um pai e filho APAIXONANTES! <3

Um dos pontos mais cativantes da trama é com certeza a relação entre o Ik Jun e seu filhinho Lee U Ju (Kim Jun). Sério, poucas vezes em doramas me deparei com um pai tão dedicado a seu filho ao ponto de esquecer de cuidar de si mesmo priorizando o mais importante, o bem-estar de seu pequeno. Olha, esses dois formaram uma dupla encantadora que faz o coração de nós meros telespectadores borbulhar de tanta fofura e alegria. Eu AMO esses dois! E o U Ju era tão fofo que eu queria colocar ele num potinho, awn! *-* 

A melhor banda de médicos que existe!

Musical Instrument Singing GIF by The Swoon - Find & Share on GIPHY
E para ser ainda mais original, Hospital Playlist no traz um squad que esbanja amizade e parceria musical. Os cinco amigos decidem formar uma banda para cantar nas horas vagas e o resultado disso são incríveis covers musicais, além de risadas garantias com a voz desafinada da Song Hwa e momentos no noraebang (karaokê). E detalhe, todos os cinco atores realmente aprenderam a tocar seus respectivos instrumentos para que as performances ficassem mais reais, sei que alguns atores já atuaram em musical, e provavelmente fizeram até umas aulinhas de canto. Olha, coreanos fazem tudo mesmo, nação bombril mil e uma utilidades. Preparem-se para viciar nas músicas e atualizar a playlist musical. EU AMO UMA BANDA! 

- Participação Especial

kim hae sook | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir
Dentre as algumas participações especiais cito a da Go Ah Ra (Black, Hwarang, Miss Hammurabi) que foi tão inesperada... E por isso nem percebi de imediato que era ela. Haha' Pelo que descobri na internet, ela é amiga do Jung Suk e como já trabalhou com a roteirista em Reply 1994 resolveu dar as caras em Hospital Playlist em determinado episódio. E eu gostei bastante desta participação.

- Final e segunda temporada confirmadíssima!

Hospital Playlist – Bitches Over Dramas
O episódio final tem quase duas horas. E sim, você leu certo. QUASE DUAS HORAS. Mas, sério vocês assiste e nem percebe o tempo passar de tão bom que é este gancho para a segunda temporada. A qual, por sinal, já está confirmadíssima, amém! Só sei que o último episódio foi tão PERFEITO que eu não tenho como descrever aqui. FOI LINDO, LINDO, LINDO! E o que dizer de certo clímax aos 45 minutos do segundo tempo?! O berro que eu dei foi ouvido lá do espaço. Quem assistiu o dorama sabe exatamente a qual cena me refiro. E ainda temos declarações de amor, momentos fofos, comoventes e uma boa música para encerrar este arco da trama. Só repito: FOI LINDO, LINDO, LINDO! 

- Conclusão & OST

Por fim, concluo que Hospital Playlist é um dorama sobre cinco médicos que são amigos e formam uma banda para tocar nas horas vagas. Mas, não é só isso! Acompanhamos a vida destes personagens e de outros que surgem ao decorrer da trama. Não é um enredo com vilões e mocinhos pré-estabelecidos, é apenas a história de pessoas que estão vivendo suas próprias vidas, errando, acertando, e enfrentando as dificuldades profissionais e pessoais que surgem no caminho. Abaixo deixo minhas canções preferidas da trilha sonora, se quer conferir todos os covers clique aqui, e lembrando que todos os vídeos contêm spoilers ok?! Por hoje é isso! ~Bye

Aloha - Interpretada pelo Jung Seok


Me to You You to Me - Pela própria banda do drama, Mido and Falasol!


2 comentários:

  1. Obrigado pela recomendação
    Adorei o drama, me lembrou bastante Hello My Twenties e Waikiki (com ajustes no gênero e talz). Digo isso no sentido de ser um grupo de amigos com seus problemas, sonhos, realizações e romances, ai no fim do dia eles se reunem e compartilham todos os altos e baixos uns com os outros
    Somando o fato de que tem a parte da banda que é muito legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! (:

      Fico muito feliz que tenha gostado da recomendação. E lembra sim estes mencionados. Amo histórias assim então sempre as compartilho por aqui. Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo