Romantic Doctor, Teacher Kim 2 [K-Drama]


Um dos meus doramas médicos favoritos da vida é Romantic Doctor, Teacher Kim e ao saber que da segunda temporada, claro que adicionei a sequência à minha lista de dramas. O que achei sobre a segunda temporada? Vocês conferirão agora.


Sinopse: Sequência do drama sul-coreano Romantic Doctor, Teacher Kim.
Gênero: Drama, Médico, Romance
Nº de Episódios: 16
Ano: 2020
Emissora: SBS
Onde Encontrar: Viki (online), Fighting Fansub (online e download), Kingdom Fansubs (download e online)

- Enredo: Uma segunda temporada tão boa quanto a primeira?

Como mencionei na introdução do post, esta é a segunda temporada do drama médico Romantic Doctor, Teacher Kim, o qual é considerado por mim um dos melhores já produzidos pela Coreia do Sul. Para quem não assistiu a primeira temporada recomendo que assista antes de conferir a sequência porque é importante entender o que aconteceu na anterior, bem como, as relações entre os personagens existentes. E sério, não irão se arrepender porque o dorama é incrível. Leiam minha resenha da primeira temporada e percebam o surto doramático que tenho por este título. Esta sequência também se passa no Hospital Doldam e a equipe de médicos e enfermeiros são praticamente a mesma, exceto alguns outros personagens que não estão atualmente no local e por isso, nosso Mestre Kim decide recrutar outros jovens médicos. Mestre Kim encontra o jovem cirurgião geral Seo Woo Jin e a cardiologista Cha Eun Jae nessa missão de recrutamento e após certos acontecimentos, os dois acabam indo parar no Doldam. Além deles, uma outra médica de emergência chamada Yoon Ah Reum também se interessa pelo hospital e decide ir trabalhar lá. Basicamente, temos novas histórias no cenário tão conhecido por quem assistiu a temporada anterior. Mas, são novos casos abordados, novas situações e novos personagens querendo novamente se desfazer do Doldam. Será que Mestre Kim e sua fiel equipe conseguirão lidar com isso novamente? 

- Personagens
Esta sequência traz novamente nossos personagens tão queridos do Hospital Doldam, tais como o Mestre Kim (Han Suk Kyu) que continua sendo o grande Sábio e Mestre, a Enfermeira Chefe Poderosíssima Oh Myung Shim (Jin Kyung), o gerente Jang Gi Tae (Lim Won Hee), o Presidente Yeo Woon Young (Kim Hong Fa), o anestesista Nam Do Il (Byeon Woo Min), o médico Jung In Soo (Yoon Na Moo), além do meu queridinho Enfermeiro Park Eun Tak (Kim Min Jae - The Great Seducer, Mr Sunshine, The Best Hit e Goblin) que ganhou maior destaque nesta sequência. Todos os personagens nos remetem ao ambiente familiar que conhecemos na primeira temporada e são extremamente importantes para o desenvolvimento desta sequência. 
Os outros tão queridos como Kang Dong Joo (Yoo Yeon Seok - Mr Sunshine, Hospital Playlist) mais conhecido como amor da minha vida, a Yoon Seo Jeong (Seo Hyun Jin- Another Miss Oh), Do Im Beom (Yang Se Jong - Thirty but Seventeen, Duel) e Yoo Yeon Hwa (Seo Eun Su) não estão presentes no Doldam, mas suas ausências são justificadas. O que não me impediu de morrer de saudades deles. Ao menos, temos uma participação especial encantadora que me permitiu matar as saudades desse elenco e comentarei mais sobre em outro tópico.

E comentarei agora dos novos personagens, os quais permitem a exploração de outros dilemas profissionais e pessoais na trama.

Seo Woo Jin (Ahn Hyo Seop): Um médico arrogante?

O protagonista desta sequência é um jovem que perdeu seus pais cedo e precisou viver sozinho. Woo Jin se tornou um médico de cirurgia geral através de muito esforço e conseguiu um trabalho em um hospital de um sunbae da faculdade. Entretanto, ele logo descobre que seu sunbae cometeu erros graves que vão contra o juramento médico e o denuncia. Isso o faz ser considerado como Delator, o popular dedo-duro, e então as pessoas começam a excluí-lo. Eis que ele é enviado para o Hospital Doldam e lá conhece o Mestre Kim, e tal como na temporada anterior, Mestre Kim ensinará a ele e aos novos médicos mais do que técnicas de cirurgias, os ensinará sobre o que é verdadeiramente ser um médico. Woo Jin pode parecer um arrogante à primeira vista, mas na verdade ele é alguém muito solitário que esconde-se dentro de si mesmo porque já teve o suficiente da vida. Viveu uma tragédia quando jovem, perdeu sua família e precisou se virar sozinho sem apoio de ninguém contando somente consigo mesmo. Aos poucos, no Hospital Doldam, ele começa a perceber que não precisa enfrentar todos os problemas sozinho porque há pessoas dispostas a ajudá-lo de alguma maneira. E a cada pequena ação torna-se possível enxergar sua boa índole e a partir daí é impossível não gostar dele. Ahn Hyo Seop me marcou com seu personagem em Thirty but Seventeen e fiquei muito feliz ao conferir este novo trabalho dele.

Cha Eun Jae (Lee Sung Kyung): Uma médica cirurgiã que não consegue fazer cirurgias.

Eun Jae é uma jovem médica que desde a primeira aula de anatomia na faculdade descobriu que precisaria enfrentar muitos problemas para se tornar cirurgiã cardiotorácica. Eun Jae não consegue participar de cirurgias porque tem fortes náuseas e ânsias de vômito. Para tentar lidar com esses sintomas, ela ingere calmantes e por vezes, desmaia na sala de cirurgia e entra em sono profundo. Por isto, é motivo de chacota para muitos colegas. Ela é constantemente pressionada e opta por trabalhar no Doldam. E ao chegar lá sente-se fora de lugar por ser um hospital de interior, mas aos poucos ela se adapta ao novo local de trabalho e com a ajuda do Mestre Kim começa gradativamente a lidar com seu problema a cada cirurgia. Eun Jae foi uma mocinha geniosa e orgulhosa, mas surpreendeu reconhecendo seus erros quando devia e aprendendo da forma difícil que nem sempre abaixar a cabeça é o certo. O mais legal é que mesmo errando tanto, ela se dedicou ao máximo a tudo que fazia e foi gradativamente acreditando mais em si mesma construindo sua autoconfiança. E não há o que dizer da Sung Kyung porque ela é maravilhosa atuando e recomendo que assistam outros trabalhos dela tais como Weightlifting Fairy Kim Bok Joo, Doctors e Cheese in the Trap.

Além dos nossos dois novos protagonistas temos o ortopedista Bae Moon Jung (Shin Dong Wook). Moon Jung é um excelente profissional e uma pessoa muito doce. Morria de amores com ele falando com seus esqueletos que inclusive, tem nomes próprios. Haha' O mais interessante foi descobrir que ele tinha uma certa ligação com determinado personagem e demonstrou uma consideração comovente para com essa pessoa. 
Outra que esbanja fofura e carisma é a médica de emergência, Yoon Ah Reum (So Joo Yeon). Ah Reum é dedicada e cuida dos pacientes com muita gentileza. O motivo para ela ir para o Doldam é totalmente diferentes dos outros, pois ela não foi obrigada ou transferida por causa de certa circunstância, ela foi porque queria ir. E a razão dessa decisão é uma baita surpresa. Amei!

Há também novos personagens como a enfermeira auxiliar Joo Hyung Mi (Yoon Bora - Sistar),  o novo transferido Yang Hoo Joon (Ko Sang Ho) que segue cegamente as ordens de seu mentor Dr. Park Min Guk (Kim Joo Heon). Dr. Park é transferido para o Hospital Doldam com o intuito de executar os planos do Do Yoon Wan (Choi Jin Ho) que agora é presidente da Fundação e não desistiu de encher o saco do Mestre Kim e de politicar o Doldam. O mais interessante é que Min Guk se redescobre como médico ao trabalhar no Doldam. E temos também a anestesista Shim Hye Jin (Park Hyo Joo) que passa por um processo semelhante.

- Romance sob medida novamente e em dose dupla!

Tal como na primeira temporada, temos aqui um romance sob medida. Jin Woo e Eun Jae se conhecem ainda na época de faculdade e devido às náuseas da Eun Jae quando está prestes a fazer uma cirurgia, quem a ajuda nesses momentos é o Jin Woo. Eis que cada um por suas próprias circunstâncias são transferidos para o Hospital Doldam e graças a isso começam a aproximar-se gradativamente. Eles são o tipo de casal gato e rato que implicam um com o outro, mas se preocupam na mesma proporção. E à medida que cada um enfrenta dificuldades no novo local do trabalho encontram no outro alguém com quem contar. 
       
Gostei muito da forma como eles se aproximaram e foram redescobrindo o que sentiam um pelo outro, pois os sentimentos já existiam, mas estavam meio que adormecidos. E quando finalmente criam coragem para demonstrar o que sentem foram muito maduros e diretos, principalmente o Woo Jin que não pensou duas vezes. Eun Jae resistiu um pouco, mas no fim, decidiu arriscar e desfrutar do sentimento. Com uma parceria profissional e uma posterior aproximação mais íntima, eles se tornaram um casal que desperta a torcida do telespectador.

E um dos pontos que mais me conquistaram nesta temporada foi o fato do romance ser em dose dupla. Ah Reum logo no primeiro momento fica admirada com a beleza do Enfermeiro Park Eun Tak e eu nem julgo porque né. Haha' Eis que a inicial admiração se torna cada vez mais profunda e logo Eun Tak também se interessa pela Ah Reum. De forma doce, tranquila e bem direta, eles aproximam-se e se firmam cada vez mais como um casal. Sério, esses dois esbanjaram química a cada cena e se tornou impossível não shippar loucamente esses dois fofos. MEU SHIP!!
       
Os atores até precisaram desmentir rumores de namoro, o que prova que a química em cena era extremamente convincente. Amei a forma como eles se aproximaram, como Eun Tak decidiu ser direto e não perder novamente a chance de falar o que sente, ele realmente aprendeu com certo erro aí... E amei mais ainda a Ah Reum toda tímida e meiga lidando com seu primeiro amor recíproco porque até então ela dizia só ter vivido amores unilaterais. E olha, admiro ela ser tão confiante no quesito amor unilateral. Porém, o melhor mesmo foi poder acompanhar o desenvolvimento desse romance tão meigo e fofo. Meu casal secundário queridinho desde já! <3

- Final: Custa sonhar com uma terceira temporada que unirá o elenco das duas temporadas anteriores?

Não sei o que falar deste desfecho, pois ele soube resolver todos os conflitos pendentes. Há uma perda muito triste, mas significativa e mesmo sendo difícil dizer adeus, acho que a forma como a trama apresentou a situação a tornou mais branda e fácil de suportar. Fora isso, tivemos muitos momentos de encerramento mesmo. Tanto das relações interpessoais quanto dos dilemas presentes nas vidas dos médicos. Um fim redondinho que ainda permitiu ver o Presidente Do Yoon Wan "apanhando" novamente de todos do Doldam e sendo colocado no lugar que merece. No mais, achei muito sugestivo certo ponto do enredo, e mesmo querendo evitar me iludir, não posso deixar de pensar que talvez futuramente pensem em fazer uma terceira temporada. E eu AMARIA uma terceira temporada com o elenco da primeira e segunda temporada juntos. Sério, iria ser O dorama. Não custa sonhar né.

- Participação mais do que especial!

E à medida que a trama avançava, admito que sentia mais saudades do elenco original e fui muito mimada pela roteirista porque em determinado episódio temos a aparição mais do que especial do Do Im Beom (Yang Se Jong). Se eu surtei? Clarooo! Im Beom chega ao Hospital Doldam com um objetivo em mente e após rever a equipe que aprendeu a gostar depois de tanto tempo trabalhando lá conhece também os novos residentes. E eu surtei em dose dupla porque Yang Se Jong trabalhou com o Ahn Hyo Seop no maravilhoso Thirty but Seventeen, então esse reencontro na telinha também foi muito especial mesmo. Eis aqui uma dorameira feliz!

- Conclusão & OST

A segunda temporada foi sucesso de audiência na Coreia do Sul e assim como sua antecessora soube como ninguém abordar aspectos da profissão e dos casos dos pacientes com um teor emocional significativo. Os desdobramentos proporcionam um ótimo ritmo e é impossível não se apegar ao Hospital Doldam e sua Equipe novamente. Mas, admito, mesmo esta sequência sendo tão boa, particularmente para mim, não superou a primeira temporada pela qual tenho um amor inestimável. Amei os personagens que foram inseridos e os novos dilemas apresentados, mas meu eterno trio será sempre Im Beom, Dong Joo e Seo Jeong. Enfim, recomendo as duas temporadas para quem ama doramas médicos e saibam que não irão se arrepender. Abaixo deixo minhas canções preferidas da OST que  ao contrário da trilha da primeira temporada é perfeitamente marcante. Aguardo comentários. Gostaram desta temporada?

Go Away Go Away - Punch feat Chanyeol (EXO)



My Love - Baekhyun (EXO)



I Miss You - Mamamoo



0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo