Nice Guy (The Innocent Man) [K-Drama]


Sendo um dos meus preferidos, claro, tinha que abrir um espaço aqui no blog para este incrível drama. Com um dos melhores roteiros já feitos e uma trama cheia de desdobramentos muito bons, Nice Guy é, sem dúvidas, merecedor de todo o seu sucesso.


Sinopse: Kang Ma Roo é louco por Han Jae Hee, após uma circunstância inesperada, sua amada acaba cometendo um crime. Ma Roo decide assumir a culpa no lugar dela, porém depois de anos, descobre que sua antiga paixão está casada com o presidente de uma grande empresa. Kang Ma Roo, então, resolve obter vingança e para isso se aproximará da enteada de Jae Hee, Seo Eun Gi. Mas o destino gosta de brincar, o feitiço pode virar contra o feiticeiro.
Gênero: Romance, vingança
Ano: 2012
Nº de Episódios: 20
Onde encontrar: Viki (online) , Dopeka (online), YoFansub (mesmo o fansub estando fechado, ainda é possível fazer download)

Como vocês leram na sinopse, o drama consiste em uma história de vingança (amo isso), Ma Roo decide se vingar da Jae Hee através da Eun Gi, sua enteada. Para vocês entenderem melhor, vou explicar.
Ma Roo era estudante de medicina e teria um futuro brilhante, porém, em uma determinada noite, a qual sua irmã está doente, antes de levá-la ao hospital, recebe uma ligação. E essa ligação mudaria todo o curso de sua vida. Ele chega no local após abandonar a irmã doente e se depara com uma Jae Hee amedrontada com a situação em que se encontra, ao se aproximar do corpo no chão do hotel, ele constata, o homem está morto. Jae Hee está desesperada, após tantas dificuldades que teve que enfrentar para se tornar repórter, se assumir um caso de assassinato estará acabada profissionalmente, vendo todo o peso que sua amada está enfrentando, Ma Roo decide assumir a culpa, em consideração ao o amor que sentiu desde a primeira vez em que a conheceu.
Os dois tinham uma história juntos e acho que teriam um futuro lindo, mas Jae Hee foi covarde ao deixar o Ma Roo assumir a culpa no lugar dela, ele foi um besta, porém não tem como julgar esta ação do moço, ele estava estava cego de amor. Bom, anos se passam e o garoto sai da cadeia, Jae Hee agora está divando casada com um ricaço dono de uma empresa chamada Tae San, ao saber disso Ma Roo fica muito surpreso e após uma série de circunstâncias, fica mais furioso com a moça, e assim decide então, se vingar. Para sua vingança, ele se aproveitará da oportunidade de atingir Jae Hee através de sua enteada, Eun Gi. A partir daí, este trio nos traz grandes surpresas, um dos melhores triângulos amorosos doramáticos e uma das melhores tramas com desdobramentos imprevisíveis.
1) Personagens
  • Kang Ma Roo (Song Joong Ki)
Nosso protagonista além de lindo (sério, quem nunca quis entrar na tela e abraçar essa coisa fofa? Como ele consegue ser tão lindo? ) é um personagem muito interessante. Ma Roo faz de tudo por sua irmã e é completamente apaixonado pela Jae Hee, chegando ao ponto de fazer algo tão louco como assumir o assassinato cometido por ela. Mas como disse antes, ele decide vingar-se e passa a se aproximar da Eun Gi e tentar conquistá-la. 
O que mais gostei nele, é o fato de ter uma indecifrável face, a vingança tramada por ele é bem clara, usaria a Eun Gi para atingir sua ex amada, porém, o impensável acontece, ele passa a se interessar pela garota imprudente, arrogante e difícil. O melhor de tudo isso é que não tem como saber quando o Ma Roo está agindo por sua vingança ou quando está na verdade, se apaixonando pela moça. 

Ao decorrer dos episódios, várias coisas acontecem, e nosso Ma Roo só surpreende, o que é capaz de fazer, suportar, é incrível. Sou suspeita quando falo de Nice Guy porque é um dos meus dramas preferidos mas posso afirmar que Kang Ma Roo é um personagem que guardo carinhosamente na minha lista "queridinhos dos dramas", o cara é incrível. Cometeu erros? Sim. Fez coisas que não deveria? Sim. Porém, mesmo assim, fui totalmente cativada por ele, pois mostra o quanto o ser humano tende à falhar. Justamente por isso, considero este, um dos personagens mais próximos da realidade que já vi. Após tantas coisas ruins em sua vida acontecerem, tantas injustiças, ele seria um santo se não cogitasse se vingar, sinceramente, eu na pele dele, não descartaria a vingança. Nem preciso mencionar a atuação do Joong Ki, não é? Preciso sim, rs
O moço foi perfeito, conseguiu montar uma máscara que combinava perfeitamente para seu personagem, Ma Roo não poderia ser do tipo transparente, seu rosto não deveria transparecer o que estava sentindo, o personagem deveria ser assim, dá para perceber pela trama e  sério gente, foi exatamente assim. Joong Ki interpretou tão bem que não imagino outro ator vivendo este personagem. P.S: A mudança no visual dele após alguns episódios, só o deixou mais lindo.
  • Seo Eun Gi (Moon Chae Won)

Eun Gi era uma personagem muito interessante também. Muitas vezes, arrogante, grossa, impulsiva e do tipo "pessoa difícil de lidar", porém esta na minha opinião, foi uma ótima sacada do roteirista. Temos uma mocinha não convencional, não é daquelas fofinha e boazinha demais (que ás vezes chega a enjoar, literalmente falando), é uma personagem única, decidida e também, muito próxima de uma realidade. Quer expulsar Jae Hee do lugar que pertencia a sua mãe antes dela morrer, não aceita esse casamento do pai e odeia profundamente a madrasta. Seu relacionamento com o pai é complicado, brigas constantes e ele parece não reconhecer o valor da moça ao tentar lidar com os assuntos da empresa. 

Por causa disso,passou a não confiar nas pessoas e quando Ma Roo surge em sua vida fazendo algo que ela nem se quer poderia pensar que alguém o faria, cai de amores pelo rapaz. Esta personagem é a prova viva do quanto uma paixão devastadora pode realmente devastar a vida de uma pessoa. Com tantos acontecimentos que vão se desenrolando, Eun Gi sofre uma drástica mudança em sua personalidade e surpreende com um outro lado que provavelmente ninguém conhecia. O legal foi de certo modo, acompanhar seu amadurecimento como pessoa ao decorrer da trama.
  • Han Jae Hee (Park Si Yeon)
Eu ODEIO esta mulher. Uma das personagens que mais odiei em toda a minha vida doramática. Como mencionei, Jae Hee é uma covarde e deixou que o Ma Roo assumisse a culpa. E mesmo ele tendo feito tudo isso por ela, a ingrata foi logo se casar com outro cara e até teve um filho que ele. Se você acha que é só isso, não é. A moça surpreende ainda mais ao decorrer dos episódios, mostrando o quanto é manipulável, e o que é capaz de fazer por sua ambição. Teve uma infância difícil, isso é fato. Filha de uma mãe prostituta e com um irmão que batia nela muitas vezes, sofreu muito para conseguir chegar a ser uma repórter 
De certo modo, foi um acidente o que aconteceu no quarto do hotel, ela não queria verdadeiramente matar o homem, porém ao não assumir sua culpa acarretou em uma série de outros acontecimentos, por mais que tenha vivido de forma tão triste, nada justifica suas atitudes. Jae Hee é a prova do quanto uma mulher pode ser covarde e destruir a vida de um homem. P.S.²: A mudança no visual dela, também ficou linda, o corte era perfeito. 
E a atriz atuou muito bem.
  • Presidente Seo (Kim Young Chul)
O pai da Eun Gi, outro que eu pouco suportei. Não consegui entender suas ações, sei que ele amava a filha mas seu jeito rígido de ser, na minha opinião, era muito desnecessário. Era tão duro com a moça e tão obcecado com a empresa que se esquecia de seu papel principal, ser um bom pai. De certa maneira, suas ações influenciaram ( e muito!) as consequências que surgiriam, tanto para a Eun Gi, quanto para sua esposa, Jae Hee. Vejam o drama e confiram, haha.
  • Park Joon Ha (Lee Sang Yeob)
Eu adotaria este menino, sério. Joon Ha trabalha na empresa diretamente com a Eun Gi e só me fez admirá-lo. Sua fidelidade e honestidade eram surreais, sempre esteve ao lado dela quando necessário, escondia seus reais sentimentos, e não posso deixar de citar que se o Ma Roo não tivesse me cativado tanto, teria torcido para ele. Claro, ele também é envolto em algumas situações, uma especificamente falando, em que seu caráter é posto à prova, de certo modo, acho que no lugar dele teria feito o mesmo. Mesmo assim, admirei este personagem até o fim, ele deu um sustinho em mim no finalzinho, mas passou, ainda bem. P.S.³: O ator era outro colírio para os olhos. <3 
  •  Ahn Min Young (Kim Tae Hoon)
Outro que entrou na minha lista "detesto esse personagem" (mas, deixo claro, não mais que a Jae Hee, rs), não posso falar muito para evitar possíveis spoilersMin Young é o braço direito do presidente Seo, porém como vocês devem estar pensando, este braço na verdade deveria ser o esquerdo. O que posso adiantar, é que ele toma várias decisões que fazem o telespectador detestá-lo, por isso se preparem. 
  • Kang Cho Ko (Lee Yoo Bi) e Park Jae Gil (Lee Kwang Soo)

Cho Ko é irmã mais nova do Ma Roo e nutre sentimentos pelo grande amigo de seu irmão, o Jae Gil. Ambos são um grande apoio para o protagonista, tanto sua irmã que se preocupava verdadeiramente com ele, quanto seu amigo que estava sempre disposto a ajudá-lo ou até mesmo dar uma grande bronca, sempre que fosse necessário. Todo o tempo a Cho Ko tenta conquistar sua paixão, porém, Jae Gil resiste fortemente, afinal ela é irmã de seu melhor amigo. Torci pelos dois. Eram fofos e bonitinhos juntos. *-*
  • Hyun Jung Hwa (Jin Kyung)
Secretária da Eun Gi e também foi um grande apoio para a moça quando ela precisou, gostei muito desta personagem e acho que merecia mais destaque. Foi de longe, o mais próximo de uma mãe que a Eun Gi conseguiu ter desde que perdeu a sua. Muito leal, assim como o Jung Ha.

2) Enredo 

Nice Guy conseguiu me fazer detestar muitos personagens, o que significa para mim, que estava realmente envolvida com a trama. Tem desdobramentos muito bons e um ritmo melhor ainda, é do tipo imprevisível, não tem como supôr o que acontecerá a seguir, o que garante ótimas surpresas. Na minha opinião, este roteiro está na lista de melhores já feitos, principalmente pela quantidade de reviravoltas, personagens marcantes que se aproximam muito de nossa realidade, mostrando o que as pessoas são capazes de fazer por ambição, raiva, vingança e claro, amor. Já vi este drama duas vezes e na primeira lembro que fiquei realmente surtada, pelo fato de cada término de episódio surpreender, não teria como adivinhar o que aconteceria a seguir, e definitivamente amo histórias assim, que me surpreendem e me deixa extremamente curiosa. Da segunda vez, percebi que ainda me lembrava de muitos acontecimentos e meu amor só aumentou, senti aquela nostalgia boa, de quando relembramos o quão incrível foi a primeira vez em que conhecemos e nos envolvemos com determinada história. Por todos esses motivos, este drama está na minha lista de amados e inesquecíveis, por isso super recomendo.

3) Romance:  



O trio principal teve uma ótima química, mas torci fervorosamente para que no final, os dois pudessem ficar juntos e serem felizes, eles mereciam. 
Mesmo o Ma Roo tendo usado a Eun Gi inicialmente, ele acabou se apaixonando por ela, não sou muito do tipo que acha que todos merecem uma segunda chance, mas para o Ma Roo até eu daria um outra oportunidade. 

Eles passaram por muita coisa, porém, provaram que se há amor verdadeiro, há entendimento. Não tinha como não torcer e se encantar com os dois, não sei explicar, só sei que é um daqueles casais que cativam. 


Ah, vale mencionar: tivemos beijos dignos. Coisas que vocês sabem, é meio difícil em doramas, rsrs
Mas, o melhor para mim foram esses dois abaixo: (Ambos muito fofos *-*)

4) Final (sem spoilers):

Me deu um breve susto, porém, no geral considero um bom final. Personagens continuaram surpreendendo com suas decisões nos últimos momentos e o fim para o casal, foi resultado de todas consequências dos atos anteriores. Não posso entregar o que realmente acontece, perderia a graça. Mas digo, podem assistir sem medo. (:

5) Melhores Cenas

- Ma Roo fazendo a barba: Na verdade, nem tinha barba para fazer, mas ele estava tão lindo que tinha que mencionar, rsrs.

- Como tenho dito aqui sempre que aparece oportunidade (como no caso de High Society e do MV Let's Not Fall In Love -BIGBANG), amo cenas em baixo de uma grande chuva, e Nice Guy me presenteou com uma dessas.  Mesmo o Ma Roo estando com a cara surrada, a cena continuou linda. *-*

- Outra cena que eu amei foi quando os dois estavam na praia. O diálogo foi um dos mais marcantes, para verem na íntegra, só assistindo o drama,hehe.


- E claro, amava as cenas do nosso protagonista. Seja comendo, chorando, sorrindo, ou de qualquer outra forma, Ma Roo, para ser mais exata, o Joong Ki estava lindo.


6) OST:

Love is Like Snow - XIA (Junsu) (na minha opinião, uma das mais marcantes)


Good Person - Cho Eun (muito linda.)


Really - Song Joong Ki (Joong Ki cantando lindamente.)


Acho que amei tanto este drama pelo fato de ter personagens tão próximos da nossa realidade, recomendo muito, sou apaixonada por esta trama e espero que vocês também gostem. Até a próxima! (:

17 comentários:

  1. Gostei muito da resenha Luane *o*
    De verdade, é bem o que eu achei também a respeito desse drama, que como já te disse é o meu predileto. Se ainda não viu, veja os outro trabalhos do SJK (filmes e doramas). Amo a atuação desse homem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conferi alguns trabalhos dele, se tornou um dos meus atores preferidos desde que vi Nice Guy. É que a lista tá enorme e sempre acabo adiando mas verei sim. P.S.: Que bom que gostou da resenha! ^^

      Excluir
  2. Meu Deus esse drama me matou sinceramente estou aqui ouvido a ost kkkk e pensando... Amei, vale a pena se jogar de cabeça pois é muitoooo bom!!! sem exagero nenhum. <3 <3 <3 entrou para os favoritos os meus queridinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso né?! Nice Guy tem o poder de matar as dorameiras haushauhsua' Vale mesmo, é muito envolvente e perfeito! Ele também é um dos meus favoritos, surtei muito com ele. <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. SPOILER

      Sim. Acontece algo ao Ma Roo, mas eles se reencontram depois e a cena dá a entender que eles ficaram juntos. (:

      Excluir
  4. Que resenha maravilhosa! Representou tudo o que senti vendo este dorama. É um dos meus preferidos também,pois amo histórias onde inicialmente o protagonista quer se vingar, mas acaba se apaixonando no decorrer dos planos. Nota 10 para esse drama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaa, obrigada! ♥ Também é um dos meus preferidos, AMO este dorama e irei protegê-lo! Também curto muito tramas assim, que a ideia inicial é o prota se vingar mas ele acaba apaixonado pela mocinha. Um dos melhores já feitos, com toda a certeza.

      Excluir
  5. Eu descobri essa série por acaso. Mas acabei assistindo a toda ela em 2 dias. É viciante. Sua resenha está muito boa, entregando poucos detalhes da história em si. Mas é do jeito que eu falei a algumas pessoas: "Assista. E quanto menos detalhes souber, melhor, para se surpreender. Apenas se prepare para odiar a primeira namorada do rapaz."

    ResponderExcluir
  6. Gente não conseguir entender muito o final , eles terminam juntos ? O maru e a eungi ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Ma Roo recupera as memórias sobre ela e então ele fica aguardando ela naquele local, onde ele entrega o presente. É bem subentendido mesmo.

      Excluir
    2. Eles ficam juntos essa parte eu entendi.. E a menina que ele consulta é quem? Ele recobra as memórias? Ficou difícil esse final

      Excluir
  7. Gente alguém sabe me dizer onde eu posso assistir esse dorama em Português ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. javel.b89 @ gmail.com19 de abril de 2021 às 20:24

      Eu encontrei no Facebook. Uma página chamada "Cadê meu dorama". Lá tem um link do Google drive.
      O link está abaixo. Apenas coloque os símbolos que estão descritos entre parênteses. Caso não consiga, só me mandar um email. Espero ter ajudado.

      https(dois pontos barra barra) drive (ponto)google(ponto)com(barra)folderview?id(igual)1PVZuTHCRvLaaIo6hPR2CkrkVNXb8NluI

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo