~KPOPANDO: Setembro


Ao contrário do mês passado, setembro conseguiu ser pouco surtante - creio que o intuito é deixar os kpoppers respirarem um pouco após a chuva de tiros de agosto - e possuidor de faixas menos incríveis, porém, ainda sim, alguns singles foram legais... Quais? Continuem lendo para descobrir...


RUSSIAN ROULETTE - RED VELVET



Então... Red Velvet apostou em uma canção animadamente fofa para este comeback, entretanto, sinceramente, não curti. Após o sucesso estrondoso de Dumb Dumb é fato que, desde então, as moças só lançaram músicas zzzz, totalmente incomparáveis ao single anterior. Este é só mais um que se tornou ouvível mas pouco interessante e merecedor de ir parar em alguma playlist capopense. Não sei vocês, mas, eu não aprovei.

PLEASE TELL ME WHY - KEI (LOVELYZ) FEAT MYUNDO & BUMZU



Continuando o mês, temos aqui uma canção mais romântica e calma, ao contrário de muitas outras do mês passado. Curti a faixa e achei que os vocais envolvidos combinaram perfeitamente com a melodia da canção, além de que, o musicvideo é uma fofura. *-* Acho justo vocês conferirem!

HOLUP! - BOBBY (iKON)



E o Bobby, integrante do iKON fez sua estreia solo, deixando o fandom maluco com o single badass e pesadamente poderoso. Não é muito o meu estilo, mas até que curti o vídeo - que por sinal, é bem malucão - e o ambiente bagunçado da casa dele - alguém tá precisando de uma faxineira... Enfim, quem gosta de rappers estilosos com canções badazentas, pode ouvir à vontade!

BODY - MINO



E o nosso rapper queridinho do WINNER fez seu debut este mês. E claro, ver o Mino sendo ousado no musicvideo e socando a família tradicional coreana foi uma das coisas mais legais deste mês. Sempre achei o ~oppa um ser sedutor e depois deste vídeo, percebi o quão certa estava. Acho justo vocês retirarem alguns minutos preciosos de suas vidas corridas para apreciar o boy sendo "O badass". 
Quem morreu de inveja da menina do mv, levanta a mão! o/

PROMISE (I'LL BE) - 2PM



E o 2PM também decidiu aparecer este mês. Não sou parte do fandom do grupo, tampouco acompanho-os fervorosamente, porém, não poderia deixar de mencioná-los. Desta vez, os moços apostaram em um single menos animado e mais conquistador, o que acabou dando certo. Ah! Só eu que morri de inveja dessas meninas sendo beijadas e trocando carinhos com os ~oppas do grupo?!

HIT ME - MOBB (BOBBY FEAT MINO)



E a parceria anunciada do Mino (WINNER) e Bobby (iKON) finalmente debutou. Eu não sei porquê mas apostava que seria um single bem hip hop pesadão, entretanto, não foi nada disso e acabei curtindo muito a canção. É aquele tipo de música que tu ouve e sente vontade de entrar no ritmo da mesma, pulando e dançando em casa!

FULL HOUSE - MOBB



E como falei anteriormente, esperava uma faixa meio hip hop apelando para o badass e eis que Full House segue exatamente este estilo. Confesso que prefiro a faixa anterior, mas ver o Mino esbanjando sua beleza com uma roupa toda preta não foi de se querer esquecer, então acho justo vocês clicarem no play!

SUMMER DREAM - KIM JUNA



E uma das participantes do Produce 101 fez sua estreia este mês. Como podem conferir, a voz da Kim Juna é potente e se ela lançar músicas boas futuramente poderá fazer muito sucesso, afinal, talento ela já tem. Se tratando de Summer Dream, digo que a canção é legal e ouvível mas nada totalmente incrível... Segue um estilo bem pop, chegando a lembrar mais o pop ocidental do que o próprio kpop.

MR. POTTER - DIA



Geeente, nos primeiros 12 segundos já fiquei chocada com este mv, apesar dele não ter a intenção de ser macabro, sinceramente, fiquei perplexa por ver as integrantes com um tabuleiro Ouija... Para fãs do gênero terror, como eu, ver este tipo de cena no kpop - ou em qualquer outro local - é de assustar! Não tinha outro joguinho não?! Enfim, a ideia era apresentar um cenário mágico e tudo ficou extremamente zzzz, com pitadas de fofo sinistro - qual é a do homem com cara de coelho?! - além de que, ver um menina dirigindo uma vassoura no estilo "andando de bicicleta" foi desnecessário, fãs de Harry Potter ficarão indignados, assim como eu.

DANCING KING - EXO FEAT YOO JAE SUK



E temos mais uma das poucas parcerias que realmente deram certo no projeto STATION. Desta vez, o Yoo Jae Suk após um episódio do Infinity Challenge ganhou a missão de fazer uma colaboração com o EXO, o que resultou em uma canção muito animada e divertida. Gostei muito de poder conferir os membros do grupo em um mv mais descontraído e divertido, ao contrário dos recentes Monster e Lotto. Apertem logo o play e comecem a dançar porque esta música te faz querer sair pulando e rebolando imediatamente! E essas dancinhas dos integrantes?! Ri demais! Gente, confesso que aceitaria o ahjussi como novo integrante do EXO. Hhaushausha' 

STAND BY ME - BTOB BLUE



E tivemos também o debut da sub-unit do BTOB. BTOB Blue chegou querendo conquistar as fãs com vocais suaves e doces. É o tipo de música gostosa de ouvir justamente por ser tão romanticamente agradável aos ouvidos, eu curti este grupo pois os vocais combinaram magicamente. Porém, ainda continuo querendo um comeback animado do BTOB, tipo as eras WOW, Beep Beep e etc... Ah! Vale mencionar que o SungJae estava lindo demais, socorro... *-* Só eu que lembrei imediatamente da OST Stand By Me do dorama Boys Before Flowers?!

THE EYE - INFINITE



E o melhor comeback do mês está aqui! INFINITE lançou uma das melhores músicas do ano, sem dúvidas! The Eye é original e mistura elementos sonoros bem diferentes, os quais conseguiram combinar no geral, resultando em uma canção excelente. Além de que, a coreografia foi incrivelmente sincronizada e bonita de se ver. Cliquem logo no play e vejam também esta live maravilhosa!

BOBBY DOLL - JI EUN



Ji Eun é integrante do SECRET, grupo que pouco aparece... enquanto isso, a moça aproveita e lança singles solo, a canção da vez é até legal e o mv foi muito bem produzido, destaque para o carinha fazendo "cover" do Coringa. Entretanto, ainda prefiro o maravilhoso dueto dela com o Bang Yoon Gok do B.A.P - Going Crazy - e seu antigo single Don't Look At Me Like That.

NEW YORK - MAMAMOO



Recentemente entrei para o fandom do MAMAMOO e estava super ansiosa por esse comeback... Confesso que New York não superou a maravilhosa You're the Best, porém ainda assim é legal e ouvível. Só espero que a próxima canção do meu quarteto querido seja arrebatadora, vamos aguardar... (yn') E esse cabelo da Solar? Quem diria que a moça finalmente mudaria de look, não é mesmo?!


COSMIC - RYEOWOOK FEAT BADA



Mais uma faixa zzzzzzz do STATION. Enfim, eu realmente não consegui gostar da canção, as vozes dos dois são lindas, porém a faixa em si é muito básica e melosa. A única coisa legal disso tudo é o fato do Ryeowook ter conseguido alcançar um feito, ele era fã da Bada quando nem pensava em se tornar do Super Junior e teve a oportunidade de gravar uma música com a mesma, o mundo dá voltas né?! Quem sabe futuramente estarei aqui comentando do meu dueto com o D.O. do EXO, ou Jin do BTS, ou Junhyung do BEAST... tá, parei.

DOO DOOM CHIT - CRAYON POP



E eu sinceramente não entendi muito bem a proposta desse comeback... Não conheço o Crayon Pop e a canção, apesar de ser animada, não é nada realmente contagiante. Entretanto, vale mencionar que achei a coreografia muito simples, porém a parte do "doo doom chit" chega a ser realmente engraçada, pareceu mais jpop, fazer o quê, né?!

ONLY ONE - APINK



APINK não é um grupo que eu acompanho e só sei o nome de uma única integrante, e apenas porque ela foi a protagonista de um dos doramas colegiais mais legais já lançados: Sassy, Go Go. A canção é ouvível mas nada muito apaixonante, recomendo para quem curte canções básicas porém com vocais doces.

LONELY - KANTO FEAT EDDY KIM



Estou tão acostumada aos rappers sendo badass que quando encontro um cantando uma música animada e "normal" quase caio da cadeira. Não conhecia o Kanto até este mês e olha, gostei do moço! A canção fala de solidão porém com um ritmo animado, sem aquele típico "a bad te possuirá após ouvir esta música", o que já a faz merecedora de um play! O chato foi o Eddy Kim não ter aparecido no vídeo, a voz dele é maravilhosa e já bastou, mas queria ter visto o moço mesmo assim! Para quem não o conhece, confiram o seu maravilhoso single The Manual, o qual o San Ha do ASTRO fez cover no mini drama To be Continued, a canção é maravilhosa!

HARD CARRY - GOT7



E o GOT7 lançou mv cheio de "teorias", - alguém tá andando muito com BTS - com uma coreografia impecável e um estilo "badass do bem"! Eu curti a canção, o musicvideo - principalmente a barriga do Jackson - e claro a dança poderosa. JB está de volta! <3  Vejo o Junior e já quero apertá-lo! *-* Ah! Preciso dizer que amei MUITO as cenas embaixo d'água! Ficaram incríveis! É claro que o boy do gif ao lado pode não ter curtido muito engolir toda essa água, né?!

Espero que tenham curtido o post, comentem abaixo seus comebacks preferidos e mês que vem o ~KPOPANDO retorna... Agora é aguardar o tiroteio de outubro com BLACKPINK, Shinee, Twice, Monsta X e BTS... preparem-se!

2 comentários:

  1. Aaaah Amei EXO feat Yoo Jae Suk s2
    Simplesmente é uma das músicas que mais tocam da minha playlist .. mas, tenho que admitir também que Hard Carry GOT7 não sai da minha cabeça *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei a parceria do EXO com o Jae Suk ahjussi, ele até ficou parecendo ser mesmo do grupo.
      GOT7 enlouqueceu todo mundo com esse comeback haha' *-*

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo