Gap Dong [K-Drama]


Após muito,muito mas muito tempo mesmo, finalmente consegui concluir este drama. Foi um dos que mais demorei a terminar (praticamente me arrastei) não que seja incrivelmente ruim porem também passou longe de ser excelente, o grande problema foi a lentidão da trama, continuem lendo que vou explicar tudinho.



Sinopse: A história gira em torno de uma investigação para encontrar e descobrir quem é o assassino serial killer intitulado como Gap Dong, 20 anos atrás por causa de circunstâncias inesperadas o pai de Ha Mu Yeom se suicidou após ser acusado de ser o criminoso. A partir daí, Mu Yeom se torna detetive e passa a acreditar que o assassino está morto porem após um novo assassinato ocorrer com as características semelhantes aos casos antigos, ele decide que agora talvez haja a possibilidade de Gap Dong ter retornado, portanto decide ir atrás dele e capturá-lo.
Ano: 2014
Gênero: Investigação, serial killer, crime, mistério
Nº de Episódios:20
Onde baixar: Puri Puri Fansub

O gênero de Gap Dong é um dos que geralmente eu curto, acho muito interessante tramas investigativas com história de serial killer porem não consegui gostar verdadeiramente deste drama, realmente só terminei porque detesto deixar algo inacabado, sempre fico pensando se talvez de alguma forma a história não poderia melhorar. Comecei e terminei muitos doramas antes mesmo de finalmente conseguir terminar este aqui, sério, em alguns episódios eu testava minha paciência para conseguir assistir, o pior é que a trama em si é boa e tinha tudo para ser incrível porem o grande problema como mencionei anteriormente foi a lentidão do roteiro, achei muito arrastado e quando passava a acreditar que talvez fosse melhorar, melhorava mas depois retornava a toda aquela lentidão e "blá blá blá" sobre Gap Dong, outra coisa irritante foi a quantidade de vezes em que isso foi pronunciado, me dava nos nervos "Gap Dong isso " e "Gap Dong aquilo", acho que nem os atores aguentavam mais.
Mas nem tudo foi ruim, acreditem. Acho que se reduzissem o número de episódios pela metade teria ficado muito melhor e menos cansativo de acompanhar. As coisas só passam a ficar realmente interessantes lá para o episódio 11, o drama é cheio de altos e baixos então assim que fica interessante logo depois volta a estaca zero. Acho melhor eu indicar os pontos positivos e negativos e assim vocês poderão decidir por si mesmos se realmente vale a pena ou não conferir este dorama.

PONTOS POSITIVOS


Atuação do Lee Joon


Se for para escolher um motivo pelo qual realmente possa valer a pena Gap Dong, sem dúvidas será o Lee Joon. Na história ele interpreta o Ryu Tae Oh, paciente da Drª Oh Maria na clínica psiquiátrica presidiária da cadeia e acaba nutrindo sentimentos por ela. No início já temos motivos de sobra para desconfiar do Tae Oh e logo em seguida descobrimos que ele é o imitador do serial killer de 20 anos atrás (isso não é spoiler, logo no início mostram isso, relaxem. rsrs). Ao decorrer da trama vemos os vários lados do Tae Oh e ele teve um papel muito importante na conclusão de todo o caso. 

O Lee Joon  me impressionou, as caras que ele fazia, a forma como falava, tudo era incrivelmente psicótico e isso só contribuiu para o personagem ficar real, vívido e de certa forma fui cativada por ele, se tornou meu personagem preferido da trama (sim, eu me tornei fã do psicopata, rsrs). Mesmo sabendo tudo que o Ryu tinha feito de errado de certa forma torci para que no final ele pagasse por tudo que fez porem que encontrasse a paz pois na verdade era em parte, uma pessoa que precisava de ajuda. 
Os roteiristas acertaram na forma como conduziram este personagem, podemos conhecer todos os seus lados, como a mente de um psicopata funciona, sua forma de pensar, agir, seus conflitos internos sobre o certo, errado. Este foi praticamente o motivo que mais considerei para conseguir terminar os episódios, queria muito saber como seria o fim do Ryu, fiquei satisfeita porque foi justo mas claro que sonhava que de alguma forma ele se tornaria bondoso, sei lá ( era meu querido personagem então me deem um desconto , rsrs). Eu não sou fã do ator (e nem nunca ouvi o MBLAQ) mas ele merece todos os créditos, foi realmente incrível. E ele é lindo, então isso também conta. Haha'
A mudança no cabelo nos episódios finais 
só me fez ficar ainda mais in love por ele.

O Protagonista Ha Mu Yeom


Quem interpreta o Mu Yeom é o Yoon Sang Hyun e foi impossível não lembrar do advogado Cha de I Hear Your Voice, o ator realmente conseguiu ser tão diferente que ficava até estranho lembrar que ele fez ambos personagens tão diferentes. O detetive Ha é um personagem admirável, forte e determinado a capturar o serial killer, nos mostra como o ser humano é falho, o quanto é possível segurar a raiva e manter a sanidade quanto as coisas vão de mal a pior? Mu Yeom é um personagem incrivelmente bem construído tanto quanto o Ryu Tae Oh. Ele passa a se interessar pela Oh Maria e tem uma péssima relação com Chul Gon, relação essa que tem todo um motivo para ser da forma que é.

A inocente Ma Ji Ui


Kim Ji Won que interpretou a insuportável Rachel em The Heirs, aqui vive uma garota ingênua e inocente. Ji Ui escreve um webtoon e sempre está atrás do monge louco (apelido do Mu Yeom na delegacia), posteriormente ela acaba conhecendo a Oh Maria e o Ryu Tae Oh. A personagem na minha opinião teve extrema importância em toda a história, não muito no início mas sim nos momentos finais. Era interessante enxergar através dos olhos dela, de sua inocência e melhor ainda foi ver seu amadurecimento. Ela passa a se aproximar do Tae Oh e de certa forma contribuiu para que a humanidade dele se revivesse mesmo não sendo da forma que ela realmente queria, tornou-se válido. 

O verdadeiro Gap Dong

Um dos mistérios que rondam o drama é sobre o verdadeiro Gap Dong, sua identidade que nunca foi descoberta. Claro que não direi quem era mas posso adiantar que é surpreendente quando revelam. Aquele típico personagem que você nem desconfia e que na verdade é o vilão da história, esse foi um dos pontos mais positivos, na minha opinião.

PONTOS NEGATIVOS

Oh Maria

Eu listo essa personagem como um ponto negativo pelo fato de achar que os roteiristas se perderam no sentido em que dariam a Maria na trama. Ela é a única sobrevivente de um dos casos antigos do serial killer, se tornou psiquiatra e trabalha na clínica da prisão para tentar encontrar o verdadeiro culpado pelos crimes, assim conhece o Tae Oh e consequentemente o Mu Yeom. Eu até tentei entender a personagem mas algumas de suas ações me faziam se irritar com ela, eu me perguntava "mas que diabos essa criatura está fazendo?" ou "Sério, isso?" Oh Maria, qual o sentido disso?!" , claro que ela tem até uns pontos positivos e sua história de vida é um marco na trama porem acho que os roteiristas escorregaram na construção desta personagem. Por outro lado, a atriz Kim Min Jung realmente sabia comover principalmente nas cenas dramáticas.

Yang Chul Gon

O ator Sung Dong II também fez um ótimo trabalho, o problema na verdade foi o roteiro que não ajudou. Ele no início tem uma péssima relação com Mu Yeom e depois descobrimos o motivo que ocasiona isso, umas coisas acontecem e aí ambos se "resolvem" de certa forma porem achei totalmente desnecessário algumas atitudes dele e alguns diálogos que seu personagem tinha com o Mu Yeom, eu ficava tipo "Quem fez essas falas?", além disso achei que o personagem se tornou muito sem emoção, talvez essa era a proposta dos autores para combinar com a atmosfera da trama mas eu sinceramente não gostei.

Falta de destaque para o Gyun Sang...

E claro que eu não poderia deixar de citar o Yoon Gyun Sang, para quem não sabe ele fez o Jae Myeong, irmão mais velho do Dal Po em Pinocchio (em breve resenha deste dorama), em Gap Dong ele interpreta um detetive e aparece muito pouco, por isso considero um ponto muito negativo.  Eu me tornei fã do ator desde Pinocchio (vi antes de Gap Dong, então imaginem meu surto quando ele apareceu em cena) e já estou torcendo para ele ser protagonista de algum dorama futuramente.
Essa cena foi tão engraçadinha *-*

Roteiro Lento

O grande problema do drama. Sei que pode ficar chato eu citar tantas vezes a lentidão da trama, mas não tem como não falar porque este foi o principal ponto pelo qual este dorama não me agradou completamente, foram muitos altos e baixos (mais baixos , eu acho), cenas desnecessários e diálogos mais ainda. Outra coisa que achei absurda foi a forma como descartaram o romance nos momentos finais sendo que deram ênfase nele em outros episódios. Mas a produção em si merece um crédito porque os efeitos em relação aos crimes e atuações foram impecáveis.  Em relação ao último episódio e a conclusão da história, só salvo os últimos 30 minutos, o resto achei chato (acho que eu que estou me tornando meio chata, rsrs), o fim dos personagens foi justo então de certa forma não entra na lista de piores finais doramáticos.

Se vocês ainda tem dúvida se devem ver ou não, deixo meu último comentário: este dorama não é do tipo que entraria na minha lista de "quero rever" mas também passou longe da lista "odiei com toda minha alma". Porem tudo é questão de gosto, enquanto que eu fiquei impaciente com muita coisa vocês podem acabar é gostando por ser algo com um ritmo mais calmo e devagar, nunca se sabe não é?

Trilha Sonora

Não posso esquecer de comentar a trilha sonora que acabou sendo um ponto positivo de certa forma, as músicas se encaixaram muito bem. Every Single Day marcou presença aqui (rsrs), assim que ouvi a voz dele já soube que era o mesmo cantor da queridinha OST de

 Time - Every Single Day


Rush - Every Single Day


Espero que tenham gostado do post, até a próxima!

Quem é fã dele precisa ver o dorama, 
garanto que irão surtar! Haha'

14 comentários:

  1. Oi de novo :D
    Eu gostei desse drama. Não sei se seria daqueles que assistiria de novo, mas antes de ler sua resenha não tinha dado muita atenção aos pontos negativos rs Até passamos para nosso primo assistir (estamos tentando fazer alguém se viciar em dramas também kkkkk)
    A atuação do Lee Joon com certeza foi um dos pontos altos. E sério, eu ficava torcendo para a Ji Ui conseguir ser bem sucedida com ele e me frustava quando não acontecia.
    Não senti que a trama foi lenta, mas não posso deixar de concordar com o que você colocou de todos os personagens. Principalmente em relação ao Yang Chul Gon e do Mu Yeom, também pensava em algumas partes "O que foi isso???" rsrs
    Se não me engano assistimos Pinocchio ao mesmo tempo que esse, ou um pouquinho antes (acompanhamos uns 5 ou 6 dramas ao mesmo tempo que nem lembro mais direito kkkk) e ao ver que o irmão do Dal Po estava trabalhando aqui também fiquei procurando ele, procurando mesmo, porque ele aparecia tão pouquinho kkkkk O personagem dele podia ter tido mais destaque.
    Não sei como, mas o verdadeiro Gap Dong foi um dos meus palpites. Um ou dois episódios antes de ser revelado na trama comecei a desconfiar dele. Não que afirmasse que era ele, mas algumas ações dele, principalmente em relação a Oh Maria, começaram a parecer um pouco suspeitas para mim.
    Quanto ao fim também achei que foi justo. E essas duas músicas são simplesmente perfeitas para a trama. As duas foram para na nossa lista de reprodução ;)
    Obrigada pela resenha :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza, amo seus comentários. Conferir outra opinião tão boa quanto algo que eu vi, é muito legal. Lee Joon foi meu amor neste dorama (estou tendendo fortemente a amar psicopatas, kkk), eu também ficava frustrada quando a Ji Ui não conseguiu tocar o coração do psicopata de plantão. Menina, eu AMO Pinocchio pretendo até rever e trazer resenha aqui, quando vi Gap Dong ficava só torcendo para que o irmão do Dal Po aparecesse mais vezes, rsrs. Espero que em breve, ele faça outro dorama e desta vez, como protagonista (sei que ele está em um dorama de época, mas como não curto muito o gênero estou com receio de ver, kkk).
      Eu que agradeço pelos comentários, é sempre um prazer lê-los. ^^

      Excluir
    2. Acho que somos meio loucas ;) Essa coisa de amar psicopatas kkkk
      A mãe dificilmente assiste conosco dramas de ação e/ou investigação (às vezes só assiste algumas partes, e depois fica perguntando o que aconteceu hehehe). Quando assistimos esses dramas, eu e Lucila ficamos vibrando por causa dos psicopatas (ou bandidos tbm rsrs já assistiu Bad Guys 2014 da OCN? Nós amamos de paixão aqueles três "bad guys" *-*) e a mãe fica meio indignada, ela não entende rsrs
      Amei Pinocchio também ♥♥♥ Quando você fizer a resenha venho aqui comentar ;)
      Também não curto muito dramas épicos, por isso assistimos só lá de vez em quando e quando tem uma temática mais legal. Aliás o último que assistimos foi nossa mãe que queria ver. Ela viu uma daquelas prévias do próximo drama no fim de um drama que assistimos e queria assistir. Mas esse eu gostei! Era Arang and the Magistrate.
      Obrigada pelo carinho e por sempre responder os comentários, meus e da Lucila (eu sempre vou xeretar pra ver o que ela mandou pra você e o que você respondeu e ela sempre vem nos meus comentários xeretar rsrs Não conseguimos deixar de ser metidas kkkk)

      Excluir
    3. Nem temos culpa, colocam psicopatas LINDOS, kkk.
      Bad Guys tá na minha lista, kkkk.
      Em breve farei resenha de Pinocchio, vou aproveitar e rever porque o dorama merece <3
      Arang ainda não vi, dos que vi recomendo muito Faith e Bridal Mask (tem resenha dele aqui no blog).
      Eu que agradeço o carinho, gosto demais dos comentários de vocês duas. É um prazer respondê-los. Metidas nada, sintam-se em casa aqui, comentem o quanto quiser! <3

      Excluir
    4. Você tem razão! Aí não tem como resistir mesmo ;) kkkkk
      Bad Guys só assistimos porque fizemos em parceria com o Subarashiis e nos surpreendemos. Entrou para nossa lista de favoritos ♥♥♥ Talvez por causa do matador de aluguel e do psycho LINDOS *-* kkkkk Mas não posso desmerecer o gangster também, ou afinal os três, todos conseguiram me envolver e me fazer sofrer com eles ao longo da história. Só o policial que eu às vezes não gostava muito, por causa de algumas atitudes. Bom, quando você assistir, e se fizer a resenha, venho aqui comentar de tudo ;)
      Ah, como gostaria de rever alguns dramas :'( mas, tanto eu quanto a Lucíla, quando levantamos essa hipótese já desistimos por causa que lembramos da lista enorme que temos e de quão curto é um dia para fazermos tudo snif snif
      Bridal Mask não vimos ainda, Faith já. A história do Faith é muito boa, mas absolutamente na época não começamos a assistir esse drama com o ânimo certo, ou fomos perdendo ao longo dos episódios, por alguns motivos em particular... aí fomos nos arrastando para assistir rsrs Acho que se assistisse de novo com certeza olharia para a história de maneira diferente ;)

      Excluir
    5. Cada vez que tu fala de Bad Guys, sinto mais vontade de ver, kkk. Pretendo ver sim, afinal tá na lista e assim que eu ver o dorama, trarei resenha sim. ^^
      Me sinto como você nesta questão de rever, mas abro algumas raríssimas exceções para aqueles doramas que eu curti muito, rsrs, eles merecem que eu os reveja, hehe.
      Sei como é. Algumas tramas pouco nos cativam, ás vezes, por causa do momento em que as assistimos. Outro que eu pretendo rever um dia é Faith, afinal, tem o Min Ho ,meu primeiro amor coreano <33
      Recomendo demais, Bridal Mask ^^

      Excluir
    6. Também estou com muita vontade de abrir uma raríssima exceção rsrs A mãe tá pedindo um monte para rever um drama, estou com muita vontade de ver de novo com ela :D
      Realmente tem que estar no ânimo da história senão não flui rs Por isso é bom assistir (e no nosso caso legendar também) vários dramas ao mesmo tempo, não é? kkkk Dependendo do nosso humor ou ânimo vamos variando de um para outro ;)
      É tudo culpa desse ator! kkkkk É difícil achar alguém que não goste ou ame ele rs Nosso primeiro ou segundo drama coreano foi com ele e depois disso começamos a baixar mais dramas em que ele atuava e foi assim nossa iniciação nos dramas coreanos kkkkk ;)
      Obrigada pela recomendação!
      ~Tereza

      Excluir
    7. Eu apoio sua mãe e acho que vocês devem rever, hahaha. Concordo contigo, não era adepta a ver vários doramas ao mesmo tempo mas hoje em dia, isso não existe mais, são muitos ao mesmo tempo e pronto, kkk.
      Uma bom ator sempre nos convence a sair procurando seus outros trabalhos, entendo isso muito bem, kkk. Por nada, é um prazer aumentar a lista alheia já que a minha também está enooorme, kkk. <3

      Excluir
    8. A mãe tanto fez que nos convenceu kkkkk Assim que terminarmos algum dos dramas que estamos assistindo vamos assistir de novo o que ela quer :D
      Você tem razão, é um prazer aumentar a lista de alguém kkkkkk e igualmente ter a sua aumentada, porque não dá pra resistir a um bom drama ;) kkkkk
      ~Tereza

      Excluir
    9. Não dá mesmo. O pior é que toda dorameira fica aumentando a lista uma da outra, kkk, é uma parceria linda por um lado, feia porque só aumenta, kkk. Sua mãe tá é certa, ainda tenho esperança de convencer a minha a virar dorameira, hahaha

      Excluir
  2. O que eu odeio ao ler resenha de doramas sobre psicopatas é ver a quantidade de gente que consegue amar e ficar apaixonada por um psicopata quando o ator é bonito, vocês parecem as típicas vítimas que caem em uma armadilha só por ver um rostinho bonito. Assim, eu gosto da atuação e do desenvolvimento do personagem e tal, mas ver vocês dizendo que amam, entendem e romantizam um assassino, vocês precisam é se tratar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, entendo seu ponto de vista e está correto. Mas acho válido frisar "Mesmo sabendo tudo que o Ryu tinha feito de errado de certa forma torci para que no final ele pagasse por tudo que fez porem que encontrasse a paz pois na verdade era em parte, uma pessoa que precisava de ajuda." Quando digo que me apaixonei pelo psicopata é no sentido ficcional, talvez a forma como me expressei na resenha não tenha deixado isso claro. Por saber que é ficção, gostei da abordagem e desenvolvimento do protagonista e até sonhei que ele se tornasse bondoso no sentido dele pagar por tudo que fez e se arrepender na cadeia. Acho que deveria ter deixado isso mais explicitamente correto. Minha intenção não era romantizar o protagonista porque sim ele é um assassino e tenho plena consciência disso! Mas em nenhum momento disse que entendia o personagem no sentido dele como assassino quis dizer que o entendia como pessoa, como ele se tornou o psicopata.A meu ver, minha frase "eu me tornei fã do psicopata" deveria sim ter sido melhor detalhada sobre o real sentido dela, isso admito. Mas chateia você comentar que preciso me tratar sendo que deixei bem claro que tinha plena consciência dos atos errados do prota. Minha intenção não era romantizá-lo, pena que você compreendeu assim.

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo