TOP15: Melhores Doramas & OSTs/ 2018


Finalmente o último post de retrospectiva do blog! Desde já, agradeço a todos que acompanharam todas as retrospectivas e convido-lhes a espiar esta última que contém os melhores doramas e trilhas sonoras de 2018.


Quem quiser pode conferir também a retrospectiva com os melhores de 2017. Pois bem, assim como acontece nas categoria Por Dentro dos ~Doramas Parte 1 e Parte 2, considerei doramas que iniciaram em 2017, mas finalizaram no início de 2018 e aqueles que foram exibidos durante os trimestres do ano passado, desconsiderando apenas os que começaram ano passado e ainda estão no ar neste início de 2019. Admito que ao contrário do ano anterior, escolher os melhores de 2018 foi relativamente mais fácil, ao menos as dez primeiras posições foram atribuídas logo quando comecei a selecionar os meus preferidos. Li alguns comentários de dorameiras no twitter dizendo que 2018 foi um ano fraco com poucos doramas para chamar de "doramão", porém discordo em partes porque muitos me agradaram de diferentes formas e me trouxeram muitas lições. Admito que poucos me fizeram surtar e foram para a lista de favoritos da vida, mas mesmo assim considero que 2018 foi um ano doramático considerável. 
Destaco que os escolhidos estão de acordo com a minha opinião pessoal, portanto provavelmente vocês discordarão, mas fiquem à vontade para comentar o TOP15 de vocês. Ah! Infelizmente, alguns doramas que me recomendaram não consegui conferir a tempo deste post e ficaram na listinha dos que pretendo assistir futuramente, como exemplo The Beauty Inside, Prison Playbook, My Ahjussi, Misty, Something in the Rain e etc, estes talvez entrassem nesta retrospectiva, porém não posso escolher algo que não assisti, então eles não estarão aqui. Por fim, aviso que alguns dramas desta lista ainda não tiveram suas resenhas publicadas aqui no blog, mas ao decorrer do ano irei publicá-las ok? Agora vamos ao TOP15!


Um dos doramas que me encantou com sua fofura e simplicidade foi este aqui. O título começou a ser exibido em 2017 finalizando-se no começo do ano passado, mas deixando sua marca como um dos mais doces já exibidos. Na trama temos um herdeiro chaebol chamado Kim Min Kyu que possui uma doença um tanto quanto estranha, uma alergia que o impede de ter qualquer tipo de contato físico com humanos, o que o faz viver recluso administrando sua empresa à distância. Por se sentir tão solitário, Min Kyu ama tecnologia e qualquer coisa que o possa entreter, eis que uma equipe de desenvolvimento tecnológico chamada Santa Maria lhe proporciona um robô de AI (inteligência artificial) que poderia se tornar a chave para o investimento científico que eles precisavam e uma companheira para o Min Kyu. Entretanto, um problema com a robô faz com que o criador dela procure sua ex-namorada que serviu como modelo e a moça Jo Ji Ah precisa então fingir ser uma robô por uns dias. A partir daí temos uma aproximação gradativa do Min Kyu com sua robô e adivinhem só, eles acabam se apaixonando. O problema seria quando o fofo e lentinho Min Kyu descobrisse toda a verdade né? Para saber como tudo se desenvolve, assistam ao dorama. O fato é que este dorama proporcionou um romance que me fez vomitar muitos arco-íris, a trama é leve e as pitadas de drama são sob medida, perfeitinho para quem quer algo repleto de doçura. Amei acompanhar este dorama e fiquei sem minha dose semanal de açúcar quando ele acabou... Por ter sido um dorama tão amorzinho, I am not a Robot me conquistou e ganhou esta posição!

14) The Ghost Detective

Posso dizer que 2018 foi o ano em que mais acompanhei tramas investigativas e muitos delas me agradaram como exemplo, esta aqui. O enredo conta sobre duas pessoas que se unem em busca de uma culpada que ninguém sabe ao certo quem é e aparentemente tem poderes sobrenaturais. Seguimos a história de Lee Da Il e  e Jung Yeo Wool, pessoas que perderam entes queridos por causa de uma mulher misteriosa denominada como "A Mulher de Vermelho" e que se juntam para tentar desvendar o mistério e capturá-la. O plot twist logo nos primeiros episódios já me surpreendeu completamente e me fez ansiar ainda mais para saber como o enredo se desenvolveria a partir daquele momento. E não deu outra. O título se provou um excelente dorama de investigação com mistério e vibe sobrenatural, e mesmo com aquela minha reclamaçãozinha sobre o final, ainda assim isto não diminuiu o quanto curti assistir e acompanhar as aventuras dos personagens semanalmente. Além de que, Park Eun Bin e Choi Daniel estavam em total sintonia na atuação, o que me fez amar ainda mais o título e shippar os dois mesmo sabendo  que poderia ser apenas ilusão da minha cabeça. E olha que lindo, nem era ilusão. Ahá! Só sei que quero esses dois em dorama de comédia romântica porque essa química não pode ser esquecida no churrasco!

13) What's Wrong with Secretary Kim

Dentre os meus surtos do ano temos a comédia romântica que deixou a nação dorameira em euforia. O enredo reuniu Park Seo Joon como um CEO chamado Lee Young Joo com autoestima inabalável e Park Min Young como a secretária mais eficiente que existe, Kim Mi So. Esses dois protagonizaram um romance surtante e enlouquecedor com direito a muito flerte, skinship, contato visual, química e física, e um beijão! Além de que, ainda deixaram o ensinamento sobre como deve ser um relacionamento, ele deve ser constituído principalmente de diálogo, afinal ninguém é a Jean Grey para ler mentes e saber o que se passa na cabeça do outro. Mesmo com algumas controvérsias sobre o casal e o dorama, para mim, ele foi excelente em seus vários aspectos e não enxerguei as críticas que alguns deram para ele. É questão de opinião pessoal mesmo. Destaco também os personagens secundários incrivelmente carismáticos e os demais ships que conseguiram também divertir e cativar. Um dos doramas que mais amei em 2018 não poderia ser deixado de fora, então confiram na resenha os 10 motivos que fazem deste título merecedor de um lugar na suas listas e o assistam. Park Couple eterno meu meu coração! <3

12) My ID is Gangnam Beauty

Claro que não iria faltar um dos títulos mais memoráveis do ano, afinal temos aqui críticas sociais que merecem ser expostas a fim de causar nos telespectadores reflexões sobre nossa sociedade e conduta pessoal. A trama foca principalmente em um tabu da Coreia do Sul, o tema cirurgia plástica e como mulheres que as fazem são vistas, a própria protagonista Kang Mi Rae é uma das que recorreram a esse método e sofre preconceito por tal decisão. De forma simples e leve, o dorama consegue nos alfinetar em momentos oportunos a partir de diálogos entre personagens ou simplesmente desabafos dos mesmos quando estão sozinhos, nos fazendo reavaliar nossa forma de pensar e agir com as outras pessoas, além de nos fazer refletir sobre como mesmo sem querer nos sentimos pressionados pelos padrões da sociedade, o dorama ainda fala sobre preconceito, julgamento disfarçado de brincadeirinha e até mesmo machismo. Por ter sido tão significativo em seu enredo e ainda me proporcionar um romance meigo e natural com a Mi Rae e Kyung Seok, além de apresentar personagens que me cativaram por completo como o Woon Young e outros que despertaram meu ranço e uma empatia inesperada como a Soo Ah, o título conseguiu esta posição.

11) Eulachacha Waikiki

Conhecido também como Laughter in Waikiki e Go Go Waikiki temos aqui o dorama que mais me fez rir em 2018. Sério, o que eu ri com esse grupo de loucos não foi brincadeira. Um grupo de amigos que administra uma guesthouse enquanto tenta encontrar uma forma de conseguir dinheiro para produzir um filme poderia se transformar em uma história comum e normal, mas se tratando do trio Dong Soo, Joon Ki e Doo Shik nada dentro dos padrões pode acontecer. Com 20 episódios vocês irão se divertir muito, ganharão romance em dose tripla, um bromance maluco e uma vontade enorme de adotar a bebê mais fofa do mundo doramático, a Sol. Na resenha detalho tudo que amei no dorama e reúno 8 motivos que fazem dele obrigatório em suas listas, confiram lá. Por ter sido meu alívio de estresse cotidiano e dose semanal de bom humor em sua época de exibição, Waikiki conseguiu ocupar o nono lugar.

10) Where Stars Land

Não consegui acompanhar este título na época em que estava sendo exibido, entretanto maratonei no recesso acadêmico de fim de ano e nossa, que dorama! Where Stars Land ambienta sua trama em um aeroporto nos mostrando como é a vida de funcionários do local e ainda nos traz lições preciosíssimas sobre diversos temas. Temos também críticas sociais em relação a como os poderosos da sociedade se acham no direito de menosprezar os outros, questões sobre mobilidade de deficientes físicos e um romance que encanta e nos ensina que amar é ser paciente, solidário e compreensível. Amei a dinâmica dos episódios que possui um ritmo excelente, as reflexões que os desdobramentos me causaram, os personagens que me cativaram à sua maneira, o casal secundário que me fez shippar horrores, o romance principal que também teve seu valor próprio e a trilha sonora tão gostosa de ouvir. Fiquei apaixonadinha por este título, admito. Vocês podem confirir a resenha nos blogs Dramas Revise, Love Code e Cantinho de Tudo.

9) Are You Human Too?

Claro que não faltaria este drama na minha lista sendo que ele se tornou um dos favoritos da vida. Are You Human Too? trouxe um enredo que mesclou ficção científica e romance, além de questionamentos profundos sobre o que é realmente ser um humano. Na trama acompanhamos o Latinha fingindo ser um ser humano normal e compartilhando momentos com pessoas que lhe ensinam várias lições. À medida que ele se envolve com essas pessoas, dentre elas, a So Bong, o android começa a desenvolver emoções sem sequer perceber, tais como empatia, ciúmes e até mesmo amor. Com um romance que nos fez shippar o impossível: um robô & uma humana, reviravoltas em momentos cruciais e uma reflexão sobre o que nos define como um ser humano, este enredo me conquistou e me fez amar acompanhá-lo semanalmente. Destaco também a excelente atuação do Seo Kang Joon que brilhou dando vida a dois personagens completamente diferentes. Encerro dando ênfase em tudo que esta trama representou, afinal ela mostrou que lá no fundo o Latinha não era tão diferente de nós, mesmo possuindo seu corpo de metal e um cérebro de pura inteligência artificial, o android possuía memórias, precisava de manutenção e desconhecia seus próprios sentimentos complexos, ou seja, ele era como eu e você.

8) Miss Hammurabi 

Um dos dramas mais incríveis de 2018 foi este aqui! Miss Hammurabi acompanha a história de vida da Park Cha Oh Reum, uma jovem idealista, feminista e determinada que acabou de se tornar juíza e pretende mudar muitos aspectos do poder judiciário coreano. Acompanhar a jovem Park atuando como juíza é envolver-se com os casos apresentados na trama da mesma forma que ela, ao mesmo tempo em que refletimos sobre as ações dela e demais juízes presentes. O enredo apresentou casos sobre abuso de poder, corrupção, abuso sexual, assédio no trabalho, cultura de estupro e muitos outros de maneira tão realista que em muitas cenas me senti desconfortável, triste e injustiçada tal como os personagens que estavam passando por aquilo. De maneira real, a trama mostra a aprendizagem e amadurecimento da Oh Reum como juíza, a influência dela e sobre ela quando envolve-se com os casos e outros juízes, além de nos mostrar o verdadeiro significado de ser um juiz e o peso da toga de maneira crua. Um dorama que merece ser recomendado por ser um fiel retrato do poder judiciário, o qual expõe o sistema e ensina várias preciosas lições de vida. Confira resenha no Dramas Revise e Love Code.

7) Sketch

Uma das tramas investigativas mais bem boladas do ano! Sketch traz a história do detetive Kang Dong Soo, um homem de personalidade forte que está noivo de uma promotora, mas um desenho feito pela policial Yoo Shi Hyun mostra que seu futuro está ameaçado. Shi Hyun possui uma habilidade sobrenatural de desenhar o futuro e através destes esboços, forma como ela chama seus desenhos, ela tenta impedir que eventos trágicos aconteçam. Um de seus esboços traz a noiva do Dong Soo e mesmo não acreditando muito nesta habilidade da policial, ele une-se a ela para tentar impedir o que está no desenho. Não direi o que acontece porque aí perderia a graça. Haha' Só posso dizer que esse enredo é um dos melhores de 2018 e entrou para a minha lista de favoritos por conseguir unir o tema clarividência e investigação de uma maneira surpreendente e intrigante. Acompanhar o título semanalmente foi difícil justamente por ele possuir um excelente ritmo mantendo o tom de mistério em todos os episódios, o que me fazia ansiar loucamente pelos próximos desdobramentos. A forma como os desenhos se conectavam, os personagens tão bem construídos psicologicamente, as relações interpessoais tão realisticamente retratadas, o clímax surpreendente que me deixou de boca aberta e o final excelente só provaram quão bem elaborada estava a trama do início ao fim. Tudo isto me faz indicar o título para todos os fãs de dramas do tipo. Sério, o dorama é um hino do gênero!

6) Life on Mars

Outro dorama que me encantou por completo e foi direto para minha lista de favoritos da vida. Life on Mars acompanha a história do detetive Han Tae Joo, um homem completamente focado em sua profissão que trabalha como analista forense. Por ser tão bom no que faz é chamado por sua ex-namorada e promotora Lee Seo Hyun para investigar um caso envolvendo serial killer e conseguir as provas necessárias para incriminar o suspeito. Uma série de desdobramentos faz com que Tae Joo se envolva em um acidente e supostamente viaje no tempo, retornando ao ano de 1988. A partir daí, acompanhamos a jornada do Tae Joo para descobrir se ele realmente voltou no tempo ou se tudo não passa de ilusão e enquanto ele busca a verdade trabalha como detetive na delegacia de Seobu, o que o faz desenvolver uma relação com seus companheiros de polícia. Que. Enredo. Incrível! Olha, Life on Mars me fisgou completamente. O lado bom de eu não ter acompanhado a trama enquanto ela estava em exibição foi que pude maratona-la nas minhas férias e me jogar completamente nessa história maravilhosa. O dorama é excelente em absolutamente TODOS OS SEUS ASPECTOS. Não me prolongarei muito aqui porque do contrário escreverei uma resenha sobre ele neste post, então só saibam que esse dorama é muito bom e precisa ser assistido! Confiram resenha no Dramas Revise e Love Code.

5) Thirty but Seventeen

Em quinto lugar, uma das tramas mais cativantes do ano que conseguiu transmitir mensagens sobre a vida com um simplicidade admirável. Thirty but Seventeen conta a história de uma moça chamada Seo Ri, a qual sofreu um acidente quando tinha 17 anos e ficou em coma até os 30. Quando acorda, Seo Ri precisa lidar com todas as mudanças em sua vida, não apenas as do seu corpo que sequer reconhece como também a familiar. Ela perdeu contato com sua família e para procurá-los decide ir até sua antiga casa, a qual é agora ocupada pelo estranho Gong Woo Jin, seu sobrinho fofíssimo Yoo Chan e a governanta Jennifer. Com uma simplicidade encantadora, o enredo desenvolve seus personagens e as relações entre eles, mostrando através de metáforas as sutis e gradativas mudanças que cada um proporciona na vida do outro, além de nos ensinar preciosas lições. Uma das que mais me marcou foi justamente sobre como às vezes estamos completamente focados no sofrimento e não percebemos que a felicidade está ali nos esperando bastando apenas enxergamos a janelinha que nos levará até ela. O dorama é completamente apaixonante, sério. Seu enredo, personagens, final e OST são perfeitinhos e vocês não podem deixar de assisti-lo.

4) Come and Hug Me

Uma das tramas que mais me fez chorar em 2018! Come and Hug Me conta a história de Yoon Na Moo e Gil Nak Won, dois jovens marcados por um destino trágico. Na Moo é filho de um serial killer e Nak Won é filha de vítimas deste assassino, estes dois cresceram marcados profundamente por suas histórias e sob os nomes de Chae Do Jin e Han Jae Yi continuaram vivendo a vida, seguindo em frente com todas as cicatrizes que ficaram. Enquanto Do Jin cresceu marcado como filho de um assassino duvidando até de si mesmo, Jae Yi viveu com saudades dos pais todo o instante, os dois se reencontram e precisam lidar com todos os ressentimentos, mágoas e dores do passado, além de perceberem que ainda se sentem apaixonados um pelo outro. Me coloquei na situação dos protagonistas várias vezes, senti seus conflitos internos, fiquei em dúvida sobre se seria certo eles viverem esse amor sendo que algo tão triste os unia e no fim, cheguei a conclusão que após tanto sofrimento, o que eles mais mereciam era serem felizes juntos. Uma história de amor TRISTEMENTE LINDA que faz quem o assiste sair da zona de conforto doramática, faz o coração doer, faz a pessoa chorar em praticamente todos os episódios e entrega um final absurdamente LINDO. Por ter me comovido tão profundamente, este dorama ganhou a quarta posição.

3) The Guest

Em terceiro lugar, um HINO DORAMÁTICO DO TERROR. Olha, o que eu surtei com este título não foi brincadeira, prova disso é o fato dele estar como terceiro colocado. The Guest conta a história de um Padre, um Xamã e uma Detetive que se unem para capturar um demônio chamado Sohn, mais conhecido como Park Il Do. Pode parecer que é só uma mera trama de terror, mas não se enganem, é muito mais. The Guest é um enredo original que aborda demônios à sua própria maneira e traz uma visão interessante sobre como a cultura asiática enxerga temas como religião, fé, possessão, demônios, rituais e etc. Além de tudo isso, a trama não deixa a desejar em relação às produções ocidentais do gênero, pelo contrário, é excelente em sua fotografia, sonoplastia e até mesmo no jogo de câmeras que é muito bem conduzido pelo diretor para nos remeter à filmes do tipo. As atuações também foram incríveis e dignas de Oscar, afinal todo o terror psicológico instaurado na trama não poderia ser vivenciado pelo telespectador se os atores não nos fizessem sentir medo e receio do que aconteceria a seguir. O ritmo também não deixa a desejar mantendo-se firme e praticamente frenético em todos os 16 episódios e com plot twists inesperados até mesmo quando parece que tudo já está resolvido e esclarecido. E o enredo ainda nos traz mensagens sobre como o mal surge primeiramente a partir da própria escuridão dos seres humanos, sendo necessário encontrar a paz de espírito para manter-se bem, além de lições sobre como fé, união e amizade possuem poderem inexplicáveis para nossa razão. Um HINO em todos os sentidos! AMEI este dorama e irei panfletá-lo sempre em todos os cantos do planeta!

2) Mother

Mother foi um dorama que apresentou o verdadeiro significado da palavra mãe e emocionou completamente quem o assistiu. A história acompanha a professora Kang Soo Jin, uma mulher focada em seu trabalho que jamais desejou constituir uma família até que se depara com uma garotinha chamada Hye Na que está sofrendo constantemente com os abusos físicos e emocionais de seu padrasto e mãe biológica. Soo Jin vê na pequena Hye Na a garotinha que foi um dia e decide tirá-la deste inferno do seu próprio jeito. Ela simplesmente abandona tudo, toda a sua carreira profissional e vida pessoal para fugir com a garotinha e tornar-se uma verdadeira mãe para ela. Um ato tão impulsivo e fora da lei, mas que ganha a empatia e torcida de quem o descobre. Mesmo sabendo que era legalmente errado o que a Soo Jin estava fazendo, eu torci todo o tempo para que ela conseguisse obter sucesso, afinal ela precisava proteger e salvar a Hye Na. Um dos pontos mais marcantes no enredo foi a forma como a Soo Jin e a Hye Na vão construindo uma relação de mãe e filha aprendendo a se amar genuinamente. A trama é muito bem elaborada e é impossível não se emocionar com cada desdobramento que surge, eu mesma fiquei com os olhos cheios de lágrimas em diversas cenas. Mother é uma história que mostra os diversos tipos de mães e filhas também, uma trama que me fez agradecer pela mãe que tenho e dar mais valor ainda a ela. Um dorama profundo que eu recomendo sem medo de errar.

1) Mr Sunshine

Não poderia ser outro né?! Mr Sunshine foi um enredo de época que contou a história de seus cinco protagonistas em meio a uma fragilizada Joseon ocupada pelos japoneses e cobiçada por outros países como exemplo, Estados Unidos. O enredo fez uso de um contexto histórico para inserir seus personagens e contar uma história de luta por um país, o desejo de um patriota para obter a independência de seu lar. Com personagens memoráveis possuidores de histórias tristes, possíveis romances que me arrancaram sorrisos e muitas lágrimas, e um final envolto em tragédias que mesmo sendo tão triste, ainda assim representou devidamente a época retratada, esta se tornou, para mim, a trama mais marcante de 2018. Eu me envolvi por completo com o dorama, admirei a mulher idealista Ae Sin, a força e audácia da Kudo Hina, me apaixonei pelo espadachim com sentimentos complexos e reais chamado Dong Mae, me diverti com o menino travesso Hui Seong e aprendi com o Eugene que ser rígido por fora pode significar ser alguém empático e gentil por dentro. Foram diversos ensinamentos que a trama me proporcionou, vários sentimentos, risos e choros, no fim, Mr Sunshine me marcou justamente por seu significado, o retrato de uma guerra por independência, a fagulha que se tornou chama e espalhou-se ao ponto de incendiar o mundo, uma vontade e determinação capaz de motivar pessoas a defenderem o lugar que amavam, ao qual pertenciam. Não há como descrever em palavras tudo que esse dorama é e tudo que ele representa, só assistindo é que vocês poderão sentir tudo isso. Por favor, assistam Mr Sunshine!

Fiquem à vontade para comentar o TOP15 de vocês e me contem quais doramas temos em comum. É claro que faltou um ou outro dorama que me agradou de alguma maneira né. E para finalizar com chave de outro a retrospectiva doramática de 2018 abaixo deixarei as quinzes melhores trilhas sonoras. Mais uma vez digo que é tudo baseado na minha opinião pessoal, então comentem também quais OSTs marcaram o 2018 de vocês. Escolhi as faixas que mais gostei, sem qualquer tipo de critério específico e ao contrário do que acontece na retrospectiva ~Kpopando, pode acontecer de um mesmo dorama aparecer aqui com músicas diferentes. Ah! Só considerei OSTs de doramas que iniciaram em 2017 e finalizaram em 2018, e todos os exibidos durante o ano passado, os que começaram em 2018 e ainda estão no ar nesse início de ano foram desconsiderados. Obrigada por terem acompanhado todas essas retrospectivas e se tudo der certo teremos mais ano que vem! Em breve, resenhas de doramas porque aposto que estão com saudades delas. haha' Beijão!

TOP15: MELHORES OSTs
8 - No One Knows - Silence Wang - Only Side by Side with You

6 comentários:

  1. Oi, Lu!! Gostei muito das suas escolhas, só não concordo com Waikiki, não consegui passar do terceiro episódio... Mas acho que tenho um problema com comédias, sei lá, não consigo rir, acho a história rasa... Já de comédias românticas eu gosto, e adorei What's wrong with Secretary Kim. O que acharam de ruim para falar desse dorama? Falando de Miss Hammurabi, eu entendo a necessidade de um drama como ele, mas não foi dos meus preferidos, e olha que trabalho na área e gostei de ver como funciona o Judiciário na Coréia. Não vi Mother e Mr. Sunshine, mas vou tentar encarar Mr. Sunshine, Mother eu já acho difícil... Também devo passar The guest, sou medrosa... E volto a recomendar Prison Playbook... PS. Não comentei no post anterior, mas também li e gostei bastante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica! Ah sério? Poxa :/ Eu me diverti tanto com Waikiki, passei todos os 20 episódios rindo loucamente com aquele grupo de doidos. KKK' Também me diverti demais com What's wrong with Secretary Kim e não concordei com certas críticas. Já eu amei muito Miss Hammurabi, em breve postarei a resenha completinha aqui. Mother e Mr. Sunshine foram doramas incríveis, sério. Você precisa assisti-los! Ah te entendo, The Guest tem seu lado assombroso mesmo, mas como amo terror surtei horrores com ele. hahaha' Pretendo ver Prison Playbook este ano e se conseguir postarei a resenha aqui. Awn obrigada! Obrigada por acompanhar o blog e comentar! ♥

      Excluir
  2. Mr. Sunshine foi lindo, merecedissimo o primeiro lugar, a história teve tudo que emociona e faz a gente lembrar por um bom tempo, e olha aquele elenco foi de primeira. Comecei Life on Mars só por causa do ator principal, mas a história é tão boa, cheio de mistérios e suspense, amei todos, principalmente a oficial Yoon, queria 2 temporada. Ainda assistir ótimas histórias em 2018 como Live; Pryson Playbbok e Just Between Lovers, gostei demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! SIIIMMM! Mr. Sunshine foi merecedor desse primeiro lugar mesmo. Que dorama! Postei recentemente a resenha de Life on Mars, lê depois e me conta detalhadamente o quanto gostou do dorama. Também queria segunda temporada dele. Sobre Live e Pryson Playbbok também pretendo ver esse ano, não consegui ver ano passado por falta de tempo, mas quem sabe esse ano consiga. Gostei bastante de Just Between Lovers e preciso até finalizar a resenha para postar. Obrigada por seu comentário!

      Excluir
  3. Oi oi Lu! Como você está amiga? Devo dizer que pelo seu surto com The Guest achei que o drama ficaria no máximo em segundo lugar na lista, mas entendo super. Mr. Sunshine e Mother são hinos de incríveis e histórias arrasadoras que me fizeram refletir bastante e mudaram minha maneira de ver a vida. Até o momento ainda estou muito "não me toquem" por causa de Mother e toda vez que escuto a ost de Mr. Sunshine a torneira aparece, socorro. Acredito que por causa disso tenho preferido dramas mais leves. hahaha A nossa lista de melhores ficou bem parecida, mas confesso que estou super ansiosa para começar Life on Mars e terminar Come and Hug Me. Sketch foi um drama que entrou na minha lista, mas que devido a alguns comentários ruins que li acabei desistindo. Entretanto, devido a colocação dele vou dar uma chance. Beijo grande Lu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polly! Estou bem amiga. Que bom vê-la aqui no blog! Quando comecei a pensar nos doramas que mais tinham me feito surtar The Guest ficou nas primeiras colocações, mas os outros dois eram histórias memoráveis demais e conseguiram rebaixar The Guest mesmo que só um pouquinho. hahaha' Mother tem mesmo esse efeito em nós, impossível não ficar emocionado até depois de sua finalização. E essa OST de Mr. Sunshine também me pegou de jeito, ainda não consigo ouvir sem chorar. Estou como você. Hahaha' Rindo da nossa situação. Você precisa ver Life on Mars, sério. É UM DORAMA MARAVILHOSO! E Come and Hug Me é outro que me arrancou lágrimas e me marcou profundamente. Quem foi capaz de comentar algo ruim sobre Sketch? Chocada estou. Não entendo o que acharam de ruim nesse dorama. Dê uma chance a ele, por favorzinhoo *-* Beijão amiga ♥

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo