Aposto que vocês estavam ansiosos para conferir a parte 2, afinal ela contém as categorias mais interessantes. Pois bem, aqui está o post e lembro-lhes que os critérios para escolha foram os mesmos da retrospectiva anterior.
Esta segunda parte segue o mesmo estilo da primeira contendo diversas categorias e um TOP3 com os meus favoritos do ano de 2018. Convido-lhes novamente a comentar quais foram os seus preferidos, afinal este post inteiro é de acordo com o meu gosto pessoal e vocês provavelmente irão discordar de alguns ou todos, então comentem os seus preferidos nos comentários. Vamos lá!
- MELHOR SHIP SECUNDÁRIO
Decidir quem ocuparia a terceira posição foi um pouco difícil porque eu tinha dois casais em mente, além do vencedor, quis também colocar nesta categoria o casal secundário inesperado que surgiu em What's Wrong with Secretary Kim. Afinal, a Bong Se Ra (Hwang Bo Ra) e o motorista Yang Cheol (Kang Hong Suk) protagonizaram um romance muito divertido, o qual me fez gargalhar em muitos momentos principalmente quando eles tentavam à todo o custo esconder o namoro. Além de que, é impossível não lembrar desse ship e da Bong pronunciando o famoso "My Heroo!" para o amado. Haha'
3) Do Yeon (Lee Elliya) & Bo Wang (Ryu Deok Hwan) - Miss Hammurabi
2) A Zumbi (Lee Se Young) & O Porco (Lee Hong Ki) - A Korean Odyssey
Não foi exatamente um ship oficial no dorama, mas no meu coração foi! O mais interessante é que mesmo havendo uma certa sugestão de que o carinho entre Bu Ja, mais conhecida como Zumbi, e o PK era algo mais amistoso, fraternal, algo de amigo para amigo, ainda assim não consegui deixar de cogitá-los como casal secundário. Os culpados foram os próprios atores porque eles tiveram um entrosamento muito bom em cena. Enfim, por toda ternura e fofura entre o casal, considero-os como um ship secundário que foi injustiçado!
1) Dae Gi (Kim Kyung Nam) & Na Yeong (Lee Soo Kyung) - Where Stars Land
- NÃO MERECIA SER FRIENDZONE
3) Yoon Jong Hoo (Jang Seung Jo) - Familiar Wife (em breve resenha, talvez)
Quem assistiu Familiar Wife também deve ter sido cativada pelo second leader, afinal Jong Hoo se tornou aquele personagem que nos conquista com suas ações tão naturais e cativantes. O moço apaixona-se pela Woo Jin e sem saber do outro possível futuro no qual ela é esposa de seu melhor amigo, decide investir nos sentimentos e tentar conquistá-la. Ah! Caso não saibam desse enredo, ele envolve viagem no tempo, o protagonista Joo Hyuk consegue voltar ao passado e mudá-lo, deixando assim de ser casado com sua esposa. Então, no novo futuro que se torna presente, quem se interessa pela Woo Jin é o Jong Hoo e à sua maneira ele demonstra o que está sentindo, conseguindo chamar a atenção da moça. E olha, gostei muito do quanto ele conseguia ser tão bom partido. Era um homem bom e disposto a agradar a crush todo o instante, impossível não se balançar com as atitudes dele. Eis que a Woo Jin acaba se interessando é pelo ex-marido que na verdade nesse novo presente é apenas um colega de trabalho dela e o pobre do Jong Hoo fica na friendzone, o que me fez sentir pena dele. Por este motivo o inseri aqui nesta posição.
2) Yoo Chan (Ahn Hyo Sub) - Thirty but Seventeen
Falando em personagens que infelizmente ficaram na friendzone e não mereciam, temos o pobre do Yoo Chan. O jovem Chan apaixona-se pela Seo Ri por ela ter exatamente a mesma mentalidade que ele, sendo praticamente uma jovem de 17 anos quando acorda do coma, isso faz com que eles se aproximem e desenvolvam uma amizade. É inegável que o ship principal, Woo Jin e Seo Ri, consegue nos fazer não shippar errado, entretanto, isto não muda o fato do Chan ser um jovem encantador que não merecia sofrer por um amor unilateral. O lado bom é que ele lida com esses sentimentos de maneira interessante e amadurece durante o processo, o que faz o telespectador se apaixonar ainda mais por ele.
1) Go Eun Seob (Ro Woon - SF9) - Where Stars Land
3) Yoon Jong Hoo (Jang Seung Jo) - Familiar Wife (em breve resenha, talvez)
2) Yoo Chan (Ahn Hyo Sub) - Thirty but Seventeen
1) Go Eun Seob (Ro Woon - SF9) - Where Stars Land
- MELHOR SHIP PRINCIPAL
Sempre é difícil escolher o TOP3 de casais principais porque muitos acabam me agradando de uma forma ou de outra, seja com aquela leve torcida ou o clássico "shippei loucamente", alguns casais me marcam de diferentes maneiras durante o ano. Em 2018 destaco as tramas investigativas, as quais conseguiram inserir uma sugestão de possíveis ships que fizeram meu lado dorameira shipper despertar e torcer para muitos deles, tais como: Shi Hyun & Dong Soo em Sketch que me encantaram com o companheirismo desenvolvido ao trabalharem juntos; Yeo Wool & Da Il em The Ghost Detective pelo entrosamento maravilhoso dos atores Daniel Choi e Park Eun Bin e da construção da amizade que findou em amor; Oficial Yoon & Han Tae Joo de Life on Mars pela relação de companheiros de equipe que se firma gradativamente e conquistou meu coração; a Promotora Yi Ra & Joon Seo de Untouchable que se uniram em prol de uma causa e desenvolveram uma relação simples sob medida mas cativante; além do casal juntos na profissão e no amor, Sang Pil & Jae Yi de Lawless Lawyer (em breve resenha). Ainda menciono brevemente o ship In Kyu & Ji In de Cross pois mesmo o dorama não deixando espaço para romance, se tornou impossível não cogitar os dois afinal era a Ji In que sempre auxiliava o moço nas aventuras de médico detetive; e claro, não poderia esquecer o ship certíssimo que jurava ser errado em A Poem a Day. De brinde, ainda acrescento os juízes Oh Reum & Ba Reun de Miss Hammurabi porque não teve como não shippar aqueles dois.
Menciono também o romance meigo e maduro de Soo Yeon & Yeo Reum em Where Stars Land; o amor doce e divertido entre o Won Deuk & Hong Shim de 100 Days my Prince; o ship que me fez vomitar arco-íris em I Am not a Robot; teve também aquele que me deixou só na expectativa como o Bon & Ae Rin de Terius Behind Me; o casal jovial de My ID is Gangnam Beauty que se influenciaram positivamente ao decorrer do relacionamento; o ship com um contraste de personalidades Yoo Chan e Bo Ra em Rich Man; Soo Ho & e Geu Rim que protagonizaram um romance na rádio em Radio Romance; o romance de escritório entre Yeon Woo & Ji Na em Suits; e por último mas não menos importante cito o romance irracional entre o Latinha & a So Bong em Are You Human Too?.
Muitos ficaram com pé atrás em relação ao romance do dorama sendo que o Latinha era um android, algo construído com tecnologia avançada e que supostamente não poderia desenvolver emoções, sentimentos. Porém, o que acompanhamos em sua jornada é justamente um desenvolvimento pessoal do robô, ele sem sequer perceber desenvolve emoções tais como empatia, ciúmes e amor. Não importa o que digam, para mim, So Bong & Latinha protagonizaram um romance que à sua maneira é genuíno, e se tornou uma metáfora para nos mostrar que podemos abrir nossa mente e aceitar os tipos de amor mais diferentes e incomuns que existem. Com muita dor no coração deixei o casal mais improvável de 2018 robô+humana de fora do TOP3, mas considerem que eles ocuparam o quarto lugar, afinal shippei horrores esses dois. ~Eu meio que roubei um pouco nessa categoria né?! hahaha ~ Perceberam que muitos casais me agradaram? Pois é, foi difícil escolher os preferidos dentre tantos que me cativaram, mas enfim, vamos ao TOP3!
3) Woo Jin (Yang Se Jong) & Seo Ri (Shin Hye Sun) - Thirty but Seventeen
O tipo de romance que preenche nosso coração de amor não pode ser esquecido e foi justamente isto que me fez dar a terceira posição para a Seo Ri & Woo Jin. Um casal que me fez gargalhar em muitos momentos, me mostrou quão importante é ser gentil com o outro e acima de tudo, provou para mim e todos os demais telespectadores que o amor cura feridas. Cada um tinha sua própria história de vida, suas tristezas e dores, mas deram um ao outro muito apoio e amor, o que findou em um romance cheio de esperança e cura. Amei acompanhar o desenvolvimento deste casal e a sintonia tão leve e cativante dos atores. Um ship que eu desejei ver até na vida real.
2) Na Moo/Do Jin (Jang Ki Yong) & Nak Won/Jae Yi (Jin Ki Joo) - Come and Hug Me
Um dos romances que mais me fizeram derramar lágrimas em toda a minha vida como dorameira foi este aqui. A história trágica, triste e dolorosa entre Nak Won e Na Moo emocionou e comoveu quem assistiu ao dorama e tenho certeza que assim como eu, quem acompanhou este casal se colocou no lugar deles e se perguntou sobre sua situação. Era mesmo justo que Do Jin e Jae Yi sacrificassem o amor que sentiam por causa do passado triste e trágico que os ligava? Será que eles não mereciam enfim ser felizes, encontrar algo bom em meio a tanto sofrimento, poder viver o amor que tanto ansiavam? Mesmo com todos os conflitos internos do casal, no fim o dorama mostrou que em meio a tragédia, eles eram na verdade a esperança e salvação um do outro. E a química entre os atores foi tão absurda que a história de seus personagens se tornou ainda mais marcante. Shippei horrores!
1) Mi So (Park Min Young) & CEO Lee (Park Seo Joon) - What's Wrong with Secretary Kim
Em primeiro lugar não poderia ser outro, o vencedor foi o Park Couple. Motivo? Surtei loucamente com todo aquele flerte natural dos personagens e química da Min Young e Seo Joon em cena, afinal a única certeza que tenho é que eles estão em um relacionamento secreto e apenas não descobrimos isso. Shippo mesmo na vida real! Mi So e CEO Lee protagonizaram um romance encantador em todos os seus aspectos, além do skinship gratuito e enlouquecedor, ainda nos ensinaram que relacionamento consiste em diálogo, afinal a compreensão entre os dois só é possível quando ambos estão dispostos a conversar e se entender. Alguns acharam que CEO Lee venceu a Mi So pelo cansaço (como se fosse possível fazer alguém se apaixonar genuinamente só por encher o saco da pessoa), outros disseram que o relacionamento era abusivo e etc, mas para mim, nos flashbacks as situações ficaram bem claras e mostraram que o Lee Young Joon na verdade sempre protegeu a Mi So, e ainda acreditou no potencial da moça e a estimulou todo o tempo sem precisar anunciar aos quatro cantos do mundo o que estava fazendo. Respeito as opiniões alheias, entretanto, isto não mudou a minha e por terem me feito shippá-los tanto na vida real, por toda a química e física maravilhosa na telinha, Secretária Kim e CEO Lee ganharam esta primeira posição.
Muitos ficaram com pé atrás em relação ao romance do dorama sendo que o Latinha era um android, algo construído com tecnologia avançada e que supostamente não poderia desenvolver emoções, sentimentos. Porém, o que acompanhamos em sua jornada é justamente um desenvolvimento pessoal do robô, ele sem sequer perceber desenvolve emoções tais como empatia, ciúmes e amor. Não importa o que digam, para mim, So Bong & Latinha protagonizaram um romance que à sua maneira é genuíno, e se tornou uma metáfora para nos mostrar que podemos abrir nossa mente e aceitar os tipos de amor mais diferentes e incomuns que existem. Com muita dor no coração deixei o casal mais improvável de 2018 robô+humana de fora do TOP3, mas considerem que eles ocuparam o quarto lugar, afinal shippei horrores esses dois. ~Eu meio que roubei um pouco nessa categoria né?! hahaha ~ Perceberam que muitos casais me agradaram? Pois é, foi difícil escolher os preferidos dentre tantos que me cativaram, mas enfim, vamos ao TOP3!
3) Woo Jin (Yang Se Jong) & Seo Ri (Shin Hye Sun) - Thirty but Seventeen
2) Na Moo/Do Jin (Jang Ki Yong) & Nak Won/Jae Yi (Jin Ki Joo) - Come and Hug Me
1) Mi So (Park Min Young) & CEO Lee (Park Seo Joon) - What's Wrong with Secretary Kim
MENÇÃO HONROSA
Dong Mae & Hina - Mr Sunshine
Não poderia deixar de comentar mesmo que brevemente sobre um possível ship que me marcou profundamente. Dong Mae (Yoo Yeon Seok) e Hina (Kim Min Jung) foram O casal do meu coração em 2018! Gente, desde a primeira cena shippei esse dois e mesmo uma voz interna me dizendo para eu não me jogar no provável ship errado porque seria sofrência na certa, não consegui evitar. Shippei muito! A relação entre os dois me cativou completamente devido a forma como eles a desenvolveram, uma inicial amizade que os permitia retirar as máscaras e expor seus lados mais humanos e frágeis. Uma dupla que despedaçou meu coração, me proporcionou uma crise de choro devido a um certo desfecho e se tornou inesquecível em minha vida como dorameira.
- MELHOR BEIJO
3) Sun Mi (Oh Yeon Seo) & Oh Gong (Lee Seung Gi) - A Korean Odyssey
A gente percebe que o beijo é memorável quando voltamos a cena só para poder revê-lo né?! Pois bem, um dos beijos que me despertaram essa vontade de dar replay foi este aqui. A química entre Seung Gi e Yeon Seo me cativou, eles conseguiram desenvolver uma atmosfera condizente com a história de seus personagens, além de se demonstrarem naturais na atuação, fato este que proporcionou cenas de beijo com um ar bem romântico mesmo. Dentre eles, temos este aqui, um beijão repleto de significado para seus personagens e muito lindo de se ver.
2) Mi So (Park Min Young) & CEO Lee (Park Seo Joon) - What's Wrong with Secretary Kim
Claro que um dos meus ships preferidos da vida estaria aqui, afinal se me fizeram surtar foi devido ao entrosamento dos atores, os quais me fizeram torcer por eles até fora das telinhas. Ainda espero assumirem o namoro viu Park Couple? Foram várias as cenas em que CEO Lee e sua secretária Mi So nos enlouqueceram com os seus flertes, então quando finalmente o casal se beijou, o surto foi instantâneo. Dentre os beijos, menciono aqui aquele que levou a nação dorameira ao delírio devido ao contexto da cena e o abs do Seo Joon. Haha'
1) Ji Ah (Chae Soo Bin) & Min Kyu (Yoo Seung Ho) - I Am Not a Robot
3) Sun Mi (Oh Yeon Seo) & Oh Gong (Lee Seung Gi) - A Korean Odyssey
2) Mi So (Park Min Young) & CEO Lee (Park Seo Joon) - What's Wrong with Secretary Kim
1) Ji Ah (Chae Soo Bin) & Min Kyu (Yoo Seung Ho) - I Am Not a Robot
- MELHOR MINI DRAMA
Confesso que em 2018 assisti poucos mini dramas e alguns que pretendia conferir antes da elaboração deste post foram deixados de lado porque não consegui tempo livre. Dentre os que conferi, selecionei os que mais me emocionaram e cativaram, alguns ficaram de fora da lista como Secret Makers Queen, Dokgo Rewind e Exit, mas estes são legais para assistir quando estiverem em busca de uma trama rápida e com atores queridinhos. No mais, vamos aos melhores!
3) To Jenny
Em terceiro lugar temos um mini drama amoreco, repleto de atuações cativantes e uma trilha sonora leve e fofa perfeita para se ouvir nos dias mais estressantes. To Jenny conta a história de uma garoto tímido que reencontra seu primeiro amor na loja de conveniência em que trabalha e tenta encontrar uma forma de aproximar-se dela. Eis que uma oportunidade de ouro surge e ele se torna professor de violão da moça, começando assim uma amizade que se transformaria em um romance apaixonante. Ainda não postei a resenha completa, mas em breve farei isso. Confiram a resenha no Dramas Revise e no LoveCode, não deixem de assistir esse mini drama mega amorzinho!
2) You Drive me Crazy
Em segundo lugar um dos mini dramas mais apaixonantes de 2018! Olha, eu amei muuito esta história e se vocês ainda não a assistiram, tratem de fazer isso! You Drive me Crazy conta a história de dois amigos, a Eun Seong (Lee Yoo Young) e o Rae Wan (Kim Sun Ho), que após encherem a cara passam a noite juntos e com o objetivo de manter a amizade que existe há 8 anos decidem fingir que nada aconteceu. Porém, quando a Eun Seong tem um problema em seu apartamento recorre ao Rae Wan e pede-lhe abrigo e estar sobre a mesma casa desperta nos dois os sentimentos que permaneceram desde aquela noite. A partir daí, conferimos a forma como eles lidam com esses sentimentos e os conflitos advindos do clichê "me apaixonei por meu melhor amigo". Entretanto, deixo claro que a abordagem da situação segue uma maneira própria e de modo simples, mas muito cativante, é uma história de amor linda de se acompanhar. Pelo amor dos Céus, assistam este doraminha!
1) Praise of Death
A minha maior dúvida era quem ficaria em primeiro, pois os dois primeiros desta lista foram os que mais me marcaram, mas claro, de maneiras diferentes. Enquanto que You Drive me Crazy é uma trama divertida, com um amor leve e feliz, Praise of Death é uma história de amor poética e trágica. O enredo conta a história de amor entre dois jovens em pleno período da ocupação japonesa na Coreia do Sul, enquanto eles precisam lidar com toda a situação do país e suas vidas pessoais tão sufocantes acabam se apaixonando perdidamente. O mini drama é baseado em uma história real e saber isso o torna ainda mais doloroso e memorável, afinal tudo retratado tem um fundo de verdade e imaginar que jovens tão sonhadores passaram por tudo aquilo é realmente muito triste. Mesmo sendo uma história triste, ainda assim o considerei o melhor de 2018, afinal é uma obra verdadeira que nos marca e causa reflexão, o retrato de uma época. Pelo fato deste este mini drama me abalar e me marcar profundamente, o considero o melhor do ano passado. Confiram resenha no Dramas Revise.
Confesso que em 2018 assisti poucos mini dramas e alguns que pretendia conferir antes da elaboração deste post foram deixados de lado porque não consegui tempo livre. Dentre os que conferi, selecionei os que mais me emocionaram e cativaram, alguns ficaram de fora da lista como Secret Makers Queen, Dokgo Rewind e Exit, mas estes são legais para assistir quando estiverem em busca de uma trama rápida e com atores queridinhos. No mais, vamos aos melhores!
3) To Jenny
2) You Drive me Crazy
1) Praise of Death
- DORAMA QUE PROMETEU E NÃO CUMPRIU
3) Familiar Wife (talvez um dia, eu resenhe...)
Tem doramas que a gente acaba deixando de lado, pois bem, Familiar Wife foi um desses para mim. Acho que a decepção com o enredo tem a ver também com as minhas altas expectativas em relação ao mesmo logo quando o iniciei, pois achei que seria uma espécie de Go Back Couple 2.0, mas infelizmente, me enganei. Até que curti alguns aspectos e continuei insistindo no dorama até o décimo segundo episódio, ou seja, falta pouquíssimo para finalizá-lo, quem sabe até o faça este ano... No mais, considero que de certo modo o título me decepcionou um pouco porque me deixou com uma sensação tipo "poderia ter sido muito mais do que foi".
2) Andante
Outro título que tinha tudo para ser excelente foi este porém, Andante também me decepcionou em alguns aspectos, os quais comentei na resenha, foram personagens secundários mal aproveitados, uma prota feminina muito fraca que pouco marcava e etc... Teve também seus pontos positivos que me fizeram insistir no dorama até o fim, entretanto, por tantos pontos terem me decepcionado, decidi colocá-lo nesta categoria.
É um perigo quando criamos grandes expectativas sobre um título, mas em alguns casos é impossível não fazer isso, ainda mais quando o elenco reunido é surtante por si só, este foi o caso de The Great Seducer. Claro que o dorama teve seus pontos positivos também, os quais listei na resenha, mas de modo geral o considero a minha maior decepção doramática de 2018. Um dorama que tinha tudo para ser memorável mas que, infelizmente, se perdeu no caminho. Inúmeros ganchos que poderiam render desdobramentos comoventes, emocionantes e cheios de lições foram simplesmente mal utilizados e fizeram a trama perder o ritmo se tornando um tanto quanto "sem sal" em certo ponto. Uma pena né.
- PIOR FINAL DORAMÁTICO
3) Andante
2018 não foi um ano de finais que me deixaram furiosa ao ponto de eu querer desver algum determinado dorama, mas posso dizer que foi o ano em que mais fiquei indiferente em relação aos fins apresentados. A causa disso é devido a alguns títulos realmente terem me deixado chateada e sem saber exatamente como definir meus sentimentos em relação aos últimos episódio, como exemplo, este terceiro colocado. Os desdobramentos finais de Andante até me emocionaram e me deixaram uma mensagem para a vida, entretanto eu esperava um encerramento mais elaborado, mostrando o que aconteceu com os personagens a partir daquele último acontecimento, num futuro não tão distante. Mas como o título pecou em vários aspectos, inclusive no desenvolvimento do enredo, acho que seria pedir que muito uma abordagem bem elaborada justamente nos últimos episódios né?!
2) A Korean Odyssey
Outro final que não me deixou completamente satisfeita foi este aqui. Assim como o terceiro colocado, este título não me causou uma total indignação ou fúria, pelo contrário, até me contentei com o apresentado no último episódio, entretanto, todavia, mas, porém, esperava muito mais e fiquei muito chateada com alguns pontos. Não comentarei detalhadamente aqui quais foram esses pontos porque são spoilers do final, mas eles estão na resenha em um tópico separado, então quem já assistiu o título confere lá. Concluo que este encerramento de A Korean Odyssey me causou indiferença e é isso, vida que segue.
1) Untouchable
O final mais "QUÊ?" de 2018. Sinceramente, até hoje não consigo definir exatamente o que achei deste final, sigo indiferente. Temos aqui um encerramento de trama que traz uma série de eventos desnecessários, os quais comento com spoiler em um tópico da resenha, e justamente por não concordar com a loucura do autor do título nos dois últimos episódios, não consegui gostar do final. É claro que ele finalizou da forma que achou correta e de acordo com sua vontade, o moço tem todo o direito de fazer isso, mas sinceramente achei que tanta desgraça foi algo desnecessário. É isso.
3) Andante
2) A Korean Odyssey
1) Untouchable
- FINAL MAIS MEMORÁVEL
Inesperadamente, escolher os finais mais memoráveis se tornou uma das categorias mais difíceis do post justamente pelo fato de muitos terem me agradado à sua maneira. Como exemplo, o final perfeitinho de Thirty but Seventeen, o clímax surpreendente que resultou em um encerramento completamente satisfatório do dorama Sketch, a fuga do clichê humanos e máquinas não podem coexistir visto no fim de Are You Human Too?, o final mega amor de What's Wrong with Secretary Kim, a doçura de uma finalização redondinha em Rich Man e aquele com direito a poemas em A Poem a Day, as gargalhadas finais com a turma de Eulachacha Waikiki, e até mesmo o final mais trágico como o de Mr Sunshine teve sua representação e significado, provando que um final não diminui a qualidade de um dorama, desde que a mensagem final seja devidamente transmitida. Com tantos encerramentos que me marcaram de modos diferentes, após muito pensar finalmente consegui chegar a conclusão de quais foram os melhores para mim.
3) Come and Hug Me
A reta final deste dorama quase me matou de tanta preocupação justamente pela jornada emocional que ele proporcionou. Meu medo era que o encerramento do título seguisse sua trágica história apresentada durante o decorrer dos episódios, o que seria muito injusto para os protagonistas, afinal após tanto sofrimento, o que eles mais mereciam era um final feliz. Fiquei muito nervosa acompanhando os desdobramentos finais e quase infartei, apenas quando as situações começaram a se resolver que meu coração se acalmou. E o fim foi LINDO. Chorei com este final e tive a certeza de que cada lágrima derramada ao decorrer da trama praticamente em todos os episódios valeu a pena.
2) Mother
Falando em derramar lágrimas no último episódio, preciso citar o maravilhoso encerramento de Mother. Dentre as tramas mais emocionantes do ano, esta com certeza se tornou uma das mais memoráveis e seu desfecho não foi diferente. Temos revelações finais, um acontecimento triste, justos fins para os personagens, e acima de tudo, temos o significado da palavra mãe retratado uma última vez no enredo. Um final maravilhoso que me arrancou um bobo sorriso e lágrimas.
1) The Guest
Inesperadamente, escolher os finais mais memoráveis se tornou uma das categorias mais difíceis do post justamente pelo fato de muitos terem me agradado à sua maneira. Como exemplo, o final perfeitinho de Thirty but Seventeen, o clímax surpreendente que resultou em um encerramento completamente satisfatório do dorama Sketch, a fuga do clichê humanos e máquinas não podem coexistir visto no fim de Are You Human Too?, o final mega amor de What's Wrong with Secretary Kim, a doçura de uma finalização redondinha em Rich Man e aquele com direito a poemas em A Poem a Day, as gargalhadas finais com a turma de Eulachacha Waikiki, e até mesmo o final mais trágico como o de Mr Sunshine teve sua representação e significado, provando que um final não diminui a qualidade de um dorama, desde que a mensagem final seja devidamente transmitida. Com tantos encerramentos que me marcaram de modos diferentes, após muito pensar finalmente consegui chegar a conclusão de quais foram os melhores para mim.
3) Come and Hug Me
2) Mother
1) The Guest
Este é o último post sobre o que rolou dentro dos doramas, mas ainda tem o último oficial que trará os melhores 15 doramas e OSTs de 2018, então aguardem que em breve sairá! Comentem quais personagens e casais estariam na retrospectiva de vocês e obrigada por acompanharem estes posts. Até!
i am not robot foi entre final de 2017 início de 2018 :)
ResponderExcluirCorrigido! Obrigada por me dar esse toque! Fiquei empolgada com os dramas de 2019 e me passei na revisão. hahahaha
ExcluirOie, Lu!
ResponderExcluirEu estava querendo fazer um super comentário falando sobre os meus preferidos de cada categoria do seu post, mas quanto mais eu lia percebia que a gente teve praticamente o mesmo gosto em TUDOO! hahah (muito migas, nois ^^)
Ent, vou somente acrescentar alguns outros doraminhas que tbm cabiam em determinada categoria... VAMOS LÁ!
1- Melhor ship secundário:
Bom, além de esses sitados eu fiquei completamente apaixonada pelo casal secundário de The Beauty Inside, sério! Fiquei tão fascinada com aquele casal q até me estranhei hahah
2- Não merecia ser friendzone
Bom, nessa categoria eu não me lembro de nenhum outro ferindzone além desses sitados por vc
3- Melhor ship principal
Acho q vc comentou sobre todos os meus amorzinhos de casais de 2018, porém teve um q eu amei q vc não comentou, foi The Smile Has Left Your Eyes fiquei apaixonada pelo drama e pelo casal (obviamente), esse foi um dos únicos dramas q eu deu uma segunda chance e amei hehe
4- Melhor beijo
Voltando a citar o drama a cima como um dos melhores beijos do ano e tbm o draminha Devilish joy q foi um amorzinho q eu amei acompanhar ^^
5- Melhor mini drama
Ano passado eu soemnete assiti 2 mini dramas, To Jenny e Praise of Death foram eles, ent eu vou levar You Drive Me Crazy como uma recomendação nessa categoria!
6- Drama que prometeu e não cumpriu
Bom, nessa categoria eu tiraria Familiar Wifi e colocaria The Trhird Charme, eu sinceramente gostei de familiar, não foi um dramão, porém eu gostei de assistir e por outro lado odiei The Third hahaha
7- Final mais memorável
Eu com certeza acresentaria o final de Life On Mars, eu fiquei mt comovida com o final q eu levo o ensinamento de q o local onde vc é a sua deve ser aquele q o faça bem, o q o faça sorrir (bom, não eh exatamente isso q diz no drama, mas vc entendeu ^^) e vc tbm sabe como eu amo Life On Mars ne?
Ent, foi isso, Lu! Eu amei o seu post e espero q tbm tenha gostado das minhas outras indicações para as categorias!
~Bjs
Ps: desculpe qualquer erro de português, escrevi na pressa ^^
ExcluirOi Maria! :D
ExcluirEstava com saudades dos seus comentários aqui no blog, obrigada por aparecer novamente!
Fico feliz em saber que temos um gosto tão parecido. Coisa de amiga mesmo! hahaha
Infelizmente ainda não consegui ver The Beauty Inside, mas li muitos comentários sobre esse ship secundário e quero muito conferi-lo ainda e pretendo fazer isso em breve.
Concordamos mesmo na categoria de friendzone né?! hehe
Eu gostei da química dos atores de The Smile Has Left Your Eyes, mas não consegui finalizar esse dorama e parei no episódio 14, acho que foi a revelação sabe? Um dia pretendo finalizar...
Os beijos de Devilish joy foram inesquecíveis mesmo.
ASSISTA You Drive Me Crazy PORQUE ELE É MUITO BOMM!
Eu esperava mais de Familiar Wife por isso ele entrou na categoria sabe? Como li comentários negativos sobre The Third Charm, nem cheguei a assistir, desisti logo. hahah
O final de Life On Mars me deixou feliz mas devastada. kkk Por esse motivo não o considerei na categoria. Mas super entendo seu amor por esse dorama porque sinto o mesmo também.
Eu AMEI seu comentário e agradeço por ter aparecido aqui novamente, amei ler sua opiniões! Beijão ♥
Amigaaaaaaaaaaaaa! Que post lindo, meu Deus!
ResponderExcluirPrimeiramente, agradeço pelas referências ao meu bloguinho, obrigada <3
Agora vamos comentar um pouco dessa segunda parte que eu estava super aguardando!
Em relação a categoria de ship secundário: concordo muito com você!
Como esses casais me atingiram de um jeito inexplicável! Eles merecem o mundo!
Sobre quem não merecia a friendzone: eu já posso mandar meu endereço p/ eles porque eu fico tipo "moça, se você não quer, passa pra cá!". Sabe que eu não sou muito fã de triângulos amorosos porque eu sofro tanto com o cara que sobra HSUAHSAUHSUAHSAUS T_T
Eu também curtia muito, além dos que você citou, o Woo Young em My ID is Gangnam Beauty! Ah mano, tadinho! Eu sei que a gente shipou ele com a menina que era melhor amiga da prota, mas ainda assim... me partia o coração ver ele sofrendo.
Sobre o melhor ship principal: aaaaaaaaaaa! E aaaaaaaaaaaaamei a menção honrosa para o nosso casal do século! Confesso que talvez teria enfiado o casal de I am Not a Robot porque me apaixonei pelos dois juntos. E também o casal maravilhoso de Just Between Lovers, tanto pelo companheirismo e amor incondicional.
Esse negócio de melhor beijo... ah, teve tantas cenas de bejo boas em 2018. Com certeza, essas da tua lista me marcaram de um jeito...
Eu queria deixar uma menção ao beijo de Jugglers que foi em janeiro de 2018, menina... de tirar o fôlego também.
https://www.youtube.com/watch?v=1CPVJjDknuU (MEU PAI ETERNO)
Melhor mini drama: concordo com todos!
Acho que The Third Charm também prometeu muito e não cumpriu T_T
Amiga, eu achei o final de A Korean Odyssey tão de boas HSUAHSUAHSUA Sei lá, eu gostei de imaginar que... enfim não quero dar spoilers, mas eu gostei de pensar em como a vida deles seguiu daquele último episódio em diante sabe? Mas eu sei que não sou voto vencido nisso. xD
Sobre o final mais memorável: AMO! Bom saber sobre The Guest! A curiosidade aumentou ainda mais. Colocaria na lista "My Ahjusshi" COMPLETAMENTE MEMORÁVEL AQUELE FINAL. E como a Maria citou acima, também curti muito o final de Life on Mars.
Bom é isso... daqui a pouco vão me cortar que nem da outra vez, senhor google não deixa eu por comentários gigantes (coitadinha de mim) e_e HSUAHSUAHSUAS Daqui a pouco eu apareço de novo para comentar nos melhores de kpopando!
Obrigada por tudo amiga, beijão <3
Sáaaa ♥ Obrigada por me prestigiar com sua visita aqui, é sempre uma honra enorme.
ExcluirE nem precisa agradecer as referências, citar seu blog maravilhoso é um prazer.
Bom saber que concordamos nas categorias de ship secundário e nas de friendzone. Realmente dá vontade de adotar esses bolinhos e tirá-los da solidão. Que desperdício né?
Ah verdade. Deu muita peninha do Woo Young de My ID is Gangnam Beauty, não o citei porque fiquei shippando demais o moço com a melhor amiga da prota. Por isso não sofri tanto por ele, admito.
Nosso casal do século não poderia passar despercebido né?! Seria um absurdo sem tamanho. hahaha E sobre os casais de I am Not a Robot e Just Between Lovers nem tenho o que acrescentar, você realmente disse tudo sobre eles. Que casais!
Eu preciso meeesmo ver Jugglers. Sei que deveria ter feito isso há séculos, tu vive me recomendando e acredite, um dia verei. hehe
The Third Charm foi imediatamente excluído da minha lista por causa de certos comentários e falta de tempo. hahah
Já eu fiquei assim com esse final de A Korean Odyssey... kkk
The Guest é hino até em seu final!
Eu realmente preciso ver My Ahjusshi. E o de Life on Mars foi um final que me deixou feliz mas devastada também, por isso ele não entrou na categoria, foi meio contraditório o meu sentimento sabe? kkkk
Vou entrar em contato com o Sr Google para parar de barrar seus comentários, que absurdo isso! Hahaha
Eu que agradeço por tudo! ♥